domingo, 11 de setembro de 2016

Fagundes Varela: E. C. Dínamo, equipe feminina, ficou em segundo no torneio em Nova Prata


A equipe feminina do E.C. Dínamo de Fagundes Varela participou, no final de semana, do primeiro torneio de futebol feminino no Ginásio Santa Cruz em Nova Prata. Participaram do campeonato nove equipes de toda a região, e o E. C. Dínamo, treinado pelo Preto Conte, classificou-se em primeiro na primeira fase. Passando a diante na competição, as meninas de Fagundes, venceram as duas partidas seguintes, e com as vitórias foram para a final. A final foi contra a equipe de Passo Fundo, e neste jogo o resultado positivo não aconteceu, e o Dínamo acabou em segundo lugar recebendo a premiação em dinheiro e medalhas. O grupo de meninas não estava completo, mas mesmo assim buscaram um resultado muito bom. 
O time, que também participa do campeonato de Fagundes Varela, disputará a semi-final no regional feminino. O grupo do torneio de Nova Prata esteve composto pelas seguintes jogadoras.
Ana Rita Rebelatto, Andressa Grando Vieira, Carol Reali Dal Pai, Patrícia Spiller, Letícia Rodrigues Forchezatto, Elis Cristina Peresin, Maria Eduarda Valente Binda e Renata Endrés Dalmolin. Técnico: Preto Conte

Nova Prata: SER Amigos estreou com vitória no amador 2016


Domingo de estréia no municipal 2016, a equipe do SER Amigos começou o Amador 2016 de Nova Prata com o pé direito, venceu a forte equipe do AER Brasil por 3 X 1. Os gols foram marcados por Éder Secon, duas vezes, e um gol contra. O jogo foi no campo do Brasil. O SER
Amigos contou para este jogo com o seguinte grupo:
Adir, Claunir, Eduardo Zugno, Maikon, Luiz Henrique, Léo Legal, Xuxa, Sandro, Everton, Éder Secon, Conka, Andrei, Fernando Rui, Pinduca Botin, Gustavo, Alan, Mateus, Joel, Didé, Gregori, Gabriel, Guilherme, Dudu Guelere, Menin, Xuxinha.

Nova Prata: Bruno Sangali, piloto pratense de kart no Campeonato estadual


Aconteceu no final de semana mais uma etapa do Campeonato regional de kart. A prova foi disputada em Guaporé, tendo 18 pilotos competindo. Bruno Sangali, piloto de Nova prata disputou essa etapa de Kart novo, preparado pela equipe Covesa Racing. 
Bruno acabou a prova na segunda colocação na categoria 125 cc, posição bastante festejada por toda a equipe. Bruno Sangali agradece a todos os patrocinadores, aos componentes de sua equipe e os torcedores que estiveram ao seu lado em mais essa prova. O campeonato segue, e a próxima etapa vai acontecer na cidade de Venâncio Aires.


Veranópolis: VEC Master 2 X 1 Bento. Jogo difícil mas com vitória


No domingo pela manha o VEC Master jogou no Antônio David Farina e conquistou mais uma vitória dentro do campeonato. O Pentacolor vem bem neste ano, e aos poucos vai caminhando rumo a classificação do estadual. Como em todos os jogos que o VEC disputou, este também teve um grau de dificuldade muito grande, mas com calma, e sempre buscando o gol, o time do técnico Darlan, conseguiu a vitória diante do Bento Master, Peru e Amarildo marcaram os gols do VEC. Para destacar a dificuldade do jogo, o Pentacolor saiu perdendo e teve que correr atras do resultado. Ainda na primeira etapa o Pentacolor perdeu Samuel e Beto Pastel por lesão. Na segunda etapa Agenor saiu lesionado. O importante é o grande momento que vive a equipe no campeonato, e os três pontos mantém o VEC Master na primeira colocação.

Resultados da 5ª Rodada 10/9
São José 3x0 Progresso. 
Oriente 2 x 1 Frigosul 
Grêmio 0 x 0 Flamenguinho 
Morro Reuter 0 x 2 Esportivo

Domingo 11/9
Veranópolis 2x1 Bento 
Feliz 2x2 Continental

Veranópolis: 4ª Mizuno Uphill Marathon - Serra do Rio do Rastro/SC - Por Marcelo Nalin


Sábado, 03/09/2016 - 15:00hs
4ª Mizuno Uphill Marathon - Serra do Rio do Rastro/SC
Treviso - Lauro Muller - Bom Jardim da Serra/SC
Por Marcelo Nalin

Nunca em 10 anos de corridas por esse mundo afora, a ansiedade, o medo e a incerteza estiveram tão presentes como no dia da largada da Uphill em Treviso/SC, afinal seriam 42.195km de uma prova extrema que começara um ano antes com a confirmação da inscrição por sorteio. Lesões repetidas quase me fizeram desistir, pouco treino (muito descanso), mas não foi dessa vez, o desafio estava marcado e eu estava ali a poucos minutos da largada com um turbilhão de emoções invadindo meus pensamentos. Eram 505 guerreiros perfilados com o sonho de se tornarem um "ninja runner", afinal teríamos que escalar a qualquer custo essa temível serra e seus "demônios". O pórtico de largada, na verdade o portal (Tori), que representa a separação do mundo físico para o mundo espiritual era formado por duas colunas que sustentam o "céu" e por vigas transversais que representam a "terra", que é um símbolo de muito poder e fé para os povos orientais.
Agora entendo, ao passar do portal, nunca mais seremos os mesmos, as portas se abrem em um espetacular show de Kumi-daiko, uma coleção incrível de tambores variados de percussão iniciam seu bailado, taikô na veia, arrepiante, todos nós olhamos incrédulos, emocionados. Eis que uma voz forte e misteriosa ecoa no ar: "se você procura um adversário à sua altura, prazer, tenho 1420 metros, desde os primórdios destemidos povos me desafiaram: eu sou a Serra do Rio do Rastro"! Era a senha que faltava para "transcendermos", e ao som de Enter Sandman do Metallica partimos rumo a conquista da serra e a glória de nos tornarmos um verdadeiro Ninja. Os 30 graus e muita umidade, abafamento total e os primeiros seis kms foram complicados, pesados. Do km sete em diante até o primeiro ponto de controle da prova tudo fluiu, leve e sem muitas complicações, chegamos ao km 17 em Lauro Muller, uma volta enorme dentro da cidade seria o prenúncio de que algo estava errado...será? 
Mais 7kms até o ponto de corte (faltando 18 kms para a chegada) e tudo sob controle, passadas firmes e muita concentração. No km 32 o "bixo" começa à pegar, tiro do bolso da bermuda um gel e uma cápsula de sal, parecem ajudar, mas não muito, as pernas ficam pesadas, a caminhada é inevitável, um tal de 100 metros corre, 100 metros caminha. Os que passam anunciam frases de incentivo e apoio, eu sei que falta pouco ...pouco? Vieram os 34kms no GPS, e fecha o tempo. Chuvisqueiro, neblina e temperatura abaixo dos 10º, faltam só 8 kms, mas os mais difíceis, íngremes...no céu, Deus me ajude...nesse momento fico sabendo que por um erro de logística da organização ao invés de 42.195kms de um maratona teríamos 43,6 kms de prova ( absurdos 1400 metros à mais) e agora ??? (lembram daquela volta a mais?) Fé, vai dar, afinal todos que estavam aí fariam o mesmo percurso! A "escalaminhada" a cada km que passava ficava mais brutal, lenta, desafiadora...ultrapassava alguns pelo caminho com câimbras e dores diversas, outros tantos me ultrapassavam, naquele que parecia um infinito mar de curvas (254 no total), um apoiando o outro sem ressalvas... falta pouco, menos de 1km e uma reta seguida por uma breve descida, não pode ser, estou sonhando, descida a essa altura? Escuto o som dos alto-falantes anunciando a chegada dos outros ninjas, é agora...vou correr...não dá, as pernas estão pregadas no chão, caminho mais algumas dezenas de metros e aí sim...faltando 400 metros as dores somem como em um passe de mágica, consigo correr, as fortes luzes me conduzem á glória, ultrapasso o portal novamente, sou um ninja, cumpri minha missão, venci a serra por ora, porque ela está lá...fria, imponente e desconcertante, esperando pelo próximo round ... será?


Colocação geral: 61º (505º largaram e 370 completaram)
Tempo: 04:29:18hs - 06:25min/km
Trecho 1: 01:51:32hs - 54
Trecho 2 (Serra): 02:37:55hs - 69

Veranópolis: Confira a primeira rodada do Amador de Futebol de Campo

Os jogos do Campeonato municipal aconteceram dentro da normalidade, bons jogos que marcaram a primeira rodada da competição de 2016. Confira o resultado da rodada do final de semana.


Estádio ADF - Kizomba 00 x 00 Planalto A
Metralhas 00 x 05 Juventus (Gols de Jeferson (duas vezes), Cristian, Anderson e Taílson) 

Estádio do ipiranga - Armação 01 x 03 Ipiranga A (Gilberto, Luis e Leandro para Ipiranga A e Rodrigo para Armação)

Haliança A 00 x 00 Ipiranga

Estádio do Planalto - Haliança B 01 x 05 Planalto B (Gols de Renato, Cássio (duas vezes), Ricardo e Fernando para Planalto B e Deivity para Haliança B)

Valência 00 x 05 Cruzeiro (Gols de Gustavo (duas vezes), Cleber, Lenon e Emerson)

A próxima rodada acontece no sábado dia 17/09:
Estádio ADF - VALVERDE X METRALHAS - 14h
KIZOMBA X HALIANÇA A - 16h
Estádio Ipiranga - JUVENTUS X IPIRANGA A - 14h
- GUARANI X HALIANÇA B - 16h
Estádio Planalto - PLANALTO B X CRUZEIRO - 14h
- PLANALTO A X UNIÃO DA SERRA - 16h

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF