segunda-feira, 17 de abril de 2023

Apesar dos problemas, VEC somou os primeiros três pontos na A2


Foi com o pé direito a estreia do Pentacolor na Divisão de Acesso no último domingo. Mas não foi um final de semana fácil para o VEC. O time do técnico Alê Menezes trabalhou toda a semana visando a estreia, e o time pronto se preparava para viajar a Crissiumal. 

Leozão lesionado no DM
A logística toda preparada, hotel em Crissiumal já reservado, e na sexta-feira à noite veio a informação que o estádio Rubro Negro não possuía as condições para sediar o jogo, não obteve a liberação por parte da Brigada Militar. Recebida a informação começou o corre corre para remontar a logística em outra praça esportivo, o jogo foi remarcado para Ijuí, no estádio 19 de Outubro. Vencida a etapa da nova logística pela direção Pentacolor, chegou a hora da viagem, e o jogo no domingo às 15 horas e 30 minutos. 

Biel marcou o primeiro
Com as duas equipes em campo esperando o apito inicial, e chega a informação que não seria possível a presença da Brigada Militar que daria a segurança necessária ao jogo. Pois neste momento em diante começa a etapa de espera, dentro do que rege o regulamento, e ao mesmo tempo o protesto da diretoria do Veranópolis Esporte Clube, afinal entra nesta questão a organização, o cumprimento de um regulamento, e uma competição que se espera ser bem elaborada e com critérios claros. 

Fabrício marcou o segundo 
Pois bem, passado o tempo e a solução encontrada, confesso que não sei se isso é permitido, até porque não li o regulamento, foi de esvaziar o estádio retirando os torcedores, e chamar uma segurança particular para que o arbitro pudesse dar condições de jogo, e isso aconteceu faltando poucos minutos  para estourar o tempo do regulamento. Se o Veranópolis vai efetuar algum procedimento em relação ao fato, ainda não sei, mas deveria. No jogo Alê Menezes usou o mesmo esquema que vinha sendo trabalhado, e ao final conquistou a primeira vitória, e três pontos muito importantes para a arrancada no campeonato. O comportamento do time de uma maneira geral foi boa, o VEC não sofreu no jogo, e ao mesmo tempo criou oportunidades. 

A vitória veio no segundo tempo com gols de Biel e Fabrício, e o Tupi terminou com dois jogadores a menos. O Pentacolor se apresentou na segunda-feira às 16 horas, e tem como baixa o zagueiro Leozão, que acabou saindo do jogo antes, e agora está entregue ao departamento médico. A semana será de preparação para o próximo compromisso que será na próxima segunda-feira, ás 19:30 hrs, no estádio Antônio David Farina contra o Brasil de Farroupilha.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF