![]() |
Texto e fotos: Mauri A. Gasparin |
Elvis marca aos 23 do segundo tempo e garante vitória no clássico marcado por importantes retornos ao alviazul de Bento Gonçalves.
A desclassificação na semifinal do Campeonato Gaúcho de futebol máster 55 anos é passado para o Esportivo. Com uma equipe modificada e novo comandante ,o azulão deixou de lado o campeonato no Geremia, e foi ao bairro Canudos e para vencer o E.C. Novo Hamburgo em um jogo de Confraternização. Elvis que havia ido mal em Bom Retiro, em uma grande jogada de Rafael, Miro, Rivelino e que terminou com um golaço, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro anilado, fez o único gol do jogo aos 23 minutos do segundo tempo.
O Esportivo foi melhor do que o Novo Hamburgo, mas não conseguiu ampliar a vantagem, apesar de duas grandes defesas do goleiro Antônio. O técnico Alfredāo mudou cinco vezes e manteve o mesmo nível. Mais ligado e acelerando no jogo, o Tivo teve boa atuação. Faltou ser mais efetivo no ataque. As melhores chances foram com Titi chutando a bola no travessão aos 30 minutos. A segunda oportunidade, foi com Favaretto, aproveitando a tabela com o Rivelino e só não marcou porque o goleiro fez uma grande defesa.
ESPORTIVO
Antônio; Tuco, Claudio, Palito e Miguel; Clóvis, Toniollo, Miro e Rivelino; Elvis e Alosir.
Banco: Titi, Silvino, Rafael, Mauri, Favaretto.
Técnico: Alfredāo
Comissão Técnica: Maninho, Jacinto, Celso Freitas, Kide, Reginaldo
NOVO HAMBURGO
Paulo, Luciano, Flávio, Polga, Joel, Bozó, Lúcio, Márcio, Juliano, Pintinho e Tadeu
Banco: Orlando, Vitor, Guerreiro, Rui, Cachorro, Chiu, Sandro, Piolho, Berion.