quinta-feira, 20 de março de 2014

TJD mantém punição ao Passo Fundo

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) manteve a punição que tirou oito pontos do Passo Fundo pela escalação irregular de Paulo Josué. Assim, o Cruzeiro enfrentará o Inter nas quartas de final do Gauchão, neste sábado, às 16h. O clube da metade norte teve seu rebaixamento confirmado na votação do recurso. O problema começou com a contratação de Paulo Josué, do Juventude. O jogador foi inscrito quando o prazo para atletas que já haviam atuado por outra equipe estava esgotado. Ao perceber a irregularidade, o Pelotas entrou na Justiça pedindo que o clube do Norte fosse punido com a perda dos pontos das duas partidas em que o jogador atuou. O tribunal, de forma unânime, acatou a decisão e tirou oito pontos do Passo Fundo (seis pela punição, dois pelos empates).

Juniores do VEC/Faucon venceram a primeira

Iniciou o Campeonato Estadual de Juniores, e o VEC começou com o pé direito, venceu o Canoas no ADF na última quarta feira por 3 X 1. O VEC e a Faucon Sports trabalharão este ano com os Juniores e Juvenis nas competições estaduais. Ano passado o VEC/Faucon terminou a competição na oitava colocação, e para este ano o objetivo e subir mais posições e consolidar o trabalho que iniciou em 2013. Outro objetivo é a reveleção de atletas que possam vestir a camisa Pentacolor, e de outras equipes e consequentemente ter retorno financeiro para o clube e a empresa que trabalham em conjunto. A estrutura que iniciou pequena, já teve um crescimento este ano, mas poderá ser bem melhor no futuro.

Próximas rodadas do primeiro Festival de FUTSAL de Nova Prata

2º RODADA – SEXTA-FEIRA – 21/03/2014 – 20:00 HS.
1º JOGO – VETERANOS – SANTA CRUZ X SOPÃO
2º JOGO – CRUZEIRO X AMÉRICA
3º JOGO – PARAÍBA FC X MOREIRA
4º JOGO – SOPÃO X NACIONAL
5º JOGO – SORTEIO VENC. X VENC.

3º RODADA – SÁBADO – 22/03/2014 –16:00 HS.
1º JOGO –FEMININO – NOVA PRATA FUTSAL X ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA
2º JOGO – RIVER PLATE X SÃO CAETANO
3º JOGO – VILA SAPO “A” X A. FRONTEIRISTAS DE NP
4º JOGO – VETERANOS – SÃO CRISTÓVÃO X SANTA CRUZ
5º JOGO –ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA X MENINAS DA VILA
6º JOGO – CRUZ AZUL X VILA SAPO “B”
7º JOGO – VENC. SEXTA X VENC. SEXTA-FEIRA

4º RODADA – DOMINGO – 23/03/2014 –16:00 HS.
1º JOGO – SEMI-FINAL – VENC. JOGO 2 X VENC. JOGO 7
2º JOGO – SEMI-FINAL – VENC. JOGO 3 X VENC. JOGO 5
3º JOGO – FEMININO – MENINAS DA VILA X NOVA PRATA FUTSAL
4º JOGO – VETERANOS – SOPÃO X SÃO CRISTÓVÃO
5º JOGO – DEC. 3º E 4º – PERD. JOGO 1 X PERD. JOGO 2
6º JOGO – FINAL – VENC. JOGO 1 X VENC. JOGO 2

Vinicius Costa será o juíz de Caxias X VEC

Caxias X Veranópolis no Centenário em Caxias, ás 19:30 desta sexta feira terá Vinicius Costa da Costa com árbitro, seus auxiliares serão Carlos Henrique Selbach e José Eduardo Bernardi. O quarto árbitro será Jonathan Beikenstein Pinheiro. O último jogo de Vinícius Costa com o VEC, foi o confronto que aconteceu no ADF contra o São José.

Confira a matéria com Eduardinho no Clicrbs


Os 22 pontos somados na primeira fase do Gauchão dão ao Veranópolis a confiança de que é possível tirar a invencibilidade de Beto Campos no comando do Caxias em 2014. Para o meia Eduardinho, um dos destaques do time da equipe, é preciso repetir o que vem sendo feito é o caminho para surpreender o time grená:

— Estamos trabalhando desde o início de dezembro e, ao mesmo tempo em que sabemos da dificuldade de enfrentar o Caxias no Centenário, confiamos na qualidade do nosso trabalho. Eles estão numa crescente, mas nós também pontuamos contra os mesmos adversários que eles enfrentaram, e acreditamos que é possível surpreendê-los. 

O meia sabe que o VEC não chega em seu melhor momento no torneio — são cinco jogos sem vitória _, mas atribui ao acaso alguns resultados e confia no sistema de jogo adotado por Julinho Camargo:

_ Claro que nos últimos jogos deixamos escapar resultados importantes, sofremos gols no final contra o São José, perdemos para o Esportivo quando não podíamos. Mas somamos 22 pontos jogando da nossa maneira, com cautela e respeito ao adversário, e não temos que mudar agora.
Fonte: Clicrbs

6ª Copa Paraí de Futsal - 2014


Categorias:
Futsal Comunidades e Cores
Futsal Veteranos(até classe 1977)
Futsal Livre Feminino
Futsal Juvenil(classe 1997 e 1998)
Futsal Infantil(classe 1999 e 2000)
Futsal Mirim(classe 2001 e 2002)
Futsal Pré – mirim(classe 2003 e acima) 
·          Na categoria Comunidades e Cores, as equipes serão formadas por atletas residentes nas comunidades ou quadrantes de cor. Será disputada em  02 divisões: Série ‘A’ e Série ‘B’. A ficha de inscrição deverá ser devolvida ao CMD até o dia 24 de março(segunda – feira) confirmando assim a participação da equipe na competição.
·          Nas categorias Veteranos(ate classe 1977) e Livre Femininoos interessados em formar equipes deverão retirar aficha de inscrição e regulamento junto ao CMD, na Prefeitura Municipal de Paraí. A ficha de inscrição(preenchida) deverá ser entregue ao CMD/Paraí até o  dia 25 de março até as 17 horas, na Prefeitura Municipal de Paraí.
·          Nas categorias Juvenil(classe 1997, 1998), Infantil(classe 1999, 2000), Mirim(classes 2001 e 2002)   Pré – mirim(classe 2003 e acima)   os atletas deverão efetuar a inscrição com CMD/Paraí(Tarzan), Ginásio Municipal de Esportes(Chopin) e na Escola Esportiva Crescer/Paraí(Sasso) até o dia 25 de março e as equipes serão formadas por sorteio.
·          A competição tem inicio previsto para o dia 01 abril.
Informações: 3477 – 1233 ou 9986-4490
 realização: CMD/Paraí

Nova tabela de jogos do FUTSAL de Veranópolis

Confira ás próximas rodadas do Campeonato de Veranópolis de FUTSAL

VALVERDE X METRALHAS Dia 21/03/2014 ás 19h00min 
U.P.A X UNIÃO DO SUL Dia 21/03/2014 ás 20h00min 
SERRANO X CONSTRUWILSON Dia 21/03/2014 ás 21h00min 
TCHÊ F.C X HALIANÇA Dia 21/03/2014 ás 22h00min 

VILA NOVA X VALVERDE Dia 24/03/2014 ás19h30min 
U.M.B.B X F.F.C Dia 24/03/2014 ás 20h30min 
REGBOL X CONSTRUWILSON Dia 24/03/2014 ás 21h30min 

Tiago Gasparetto confia na classificação do VEC às semifinais do Gauchão

O Veranópolis faz boa campanha no Campeonato Gaúcho, mas precisa de uma vitória nesta sexta-feira (21), contra o Caxias, para se manter firme entre os melhores do Estado. Para o zagueiro Tiago Gasparetto, a equipe tem condições de surpreender no Estádio Centenário.

“Fizemos uma grande primeira fase e, apesar de encararmos o Caxias fora de casa, temos totais condições de fazer um bom jogo e surpreender. Nosso objetivo é a classificação e lutaremos muito para isso”, destacou o defensor. Gasparetto acredita na força do conjunto do Veranópolis para que o time deixe o Estádio Centenário classificado às semifinais do Gauchão.
“No começo da temporada já destacávamos essa força do conjunto, a união do grupo e a possibilidade de um bom trabalho. Agora, seguimos unidos em busca do nosso objetivo. Sabemos que o Caxias irá pressionar, mas a entrega será grande desde os primeiros minutos por essa vaga”, garantiu. 
A partida das quartas de final do Gauchão, entre Caxias e Veranópolis, está marcada para esta sexta-feira (21), às 19h30, no Estádio Centenário. O vencedor do confronto terá pela frente nas semifinais quem levar a melhor no duelo entre Internacional e Cruzeiro.

Imagem: Lucas Uebel