quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dínamo de Fagundes classificado em Dois Lajeados

O Dínamo/RZ/Polibra de Fagundes Varela está classificada para a segunda fase no Campeonato Regional de Futsal na cidade de Dois Lajeados. No último domingo, dia 10, a vitória foi sobre a equipe de Anta Gorda. O próximo jogo vai ser dia 31 de maio, contra União da Serra.

Futsal em Fagundes Varela

Inicia no próximo domingo, dia 17, o Campeonato Municipal de Futsal de Fagundes Varela. Os jogos serão no Ginásio de Esportes, a partir das 18h, quando entram em campo Flamengo versus Palmeiras de Nossa Senhora das Graças; Juventus versus JN; Dínamo SBP versus Baixada e Fluminense versus Palmeiras de São Jorge.

Longevidade no futebol é bom! Ademir Bertoglio renovou para mais uma temporada.

A direção do Veranópolis E.C.R.C oficializou a permanência do Diretor de Futebol do clube, Ademir Bertoglio, até o ano que vem. Ademir, que já possui vasta experiência no ramo e há seis anos está junto ao Veranópolis. O anúncio da renovação de contrato foi divulgado no site oficial do clube. Ademir neste período criou uma relação forte na comunidade de Veranópolis, e sempre está pronto para solucionar problemas, e trabalhar para que o VEC continua na trajetória vencedora que vem desde 1992. Um dos homens do futebol do VEC, respondeu a algumas perguntas:

Como foi o acerto da sua permanência com o VEC?
O acerto foi tranquilo, pois ambas as partes tinham interesse na continuidade do trabalho, irei pra sexta temporada no VEC e a cada ano que passa as dificuldades vão aumentando pra montar uma equipe de qualidade, por isso a importância do acerto nessa época do ano, onde nos permite vasculhar o mercado atrás de jogadores de qualidade.

Como você define sua função dentro do clube?
Minha função é como um elo entre a comissão técnica e atletas com a direção, sempre buscando organizar o dia a dia do clube para que todos possam ter as melhores condições possíveis dentro da estrutura do clube para desempenhar ou bom trabalho. Também trabalhamos em conjunto com a direção de futebol na montagem da equipe, discutindo e avaliando as opções de atletas e comissão técnica , que possam vir a trabalhar no VEC.

A torcida este ano cobrou mais nomes ‘de peso’. O que o VEC pretende fazer para buscar soluções de qualidade sem fugir do planejamento financeiro?
O VEC consegue atrair atletas, pela sua organização e credibilidade, não podemos fugir do orçamento determinado , por isso temos que observar muitos jogos e ter contatos com pessoas do meio do futebol para conseguir montar uma equipe competitiva. Pela dificuldade de calendário, pois disputamos somente o gauchão, temos que montar uma equipe nova a cada ano, e esperar que tudo ocorra bem dentro de campo

O VEC foi um dos únicos a pagar salários em dia em 2014. Isso ajuda a negociar com os futuros jogadores? 
O fato de o VEC ser um clube que cumpre com suas obrigações com os atletas faz com que tenhamos um argumento forte na hora de contratar, pois sabemos que os clubes em geral estão tendo muitas dificuldades financeiras.

O que o torcedor pode esperar do VEC para o gauchão 2016?
O gauchão de 2016 vai ser muito competitivo, pois vai diminuir de 16 para 14 clubes, onde a meta inicial dos clubes do interior é a de permanência na 1ª divisão do gauchão e posteriormente se busca uma colocação na fase final da competição.A escolha da comissão técnica e dos atletas vai ser determinante para que o VEC venha forte em 2016, o trabalho da direção já começou , buscando recursos financeiros ,para equilibrar as receitas do clube para que se possa montar uma equipe que venha orgulhar o torcedor Pentacolor.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF