quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grêmio venceu, mas não eliminou o Ipatinga

O Grêmio bem que tentou, mas não conseguiu voltar de Ipatinga com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo superou a equipe mineira com um gol marcado por Léo Gago no segundo tempo. A partida de volta será na próxima quarta-feira, 11 de março, no Estádio Olímpico, e o Grêmio tem a vantagem do empate para garantir a classificação. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo volta a campo no domingo, diante do Caxias, às 16h, também no Olímpico.


Copa do Brasil – Segunda Fase

Ipatinga
Bruno; Gedeon (Fabinho), Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno (Kaká); Laécio e Jonatas Obina (Moisés). Técnico: Ney da Matta

Grêmio
Victor; Werley, Vilson e Naldo; Gabriel, Fernando, Souza, Léo Gago e Julio Cesar; Bertoglio (Leandro) e Marcelo Moreno (André Lima) (MArquinhos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos: Cláudio Luiz e Azevedo (I);

Gol: Léo Gago (27min/2ºT).

Arbitragem: Diego Lopez (BA).

Local: Estádio Ipatingão.

Última rodada do gauchão. Haja Coração!!


Levantamento do jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, faz um raio x da rodada decisiva do Campeonato Gaúcho, a partir das 16h. As partidas decidem quatro vagas às quartas de final do segundo turno, classificação à Série D do Brasileiro e rebaixamento.
Sem graça mesmo, só um jogo: o eliminado Juventude recebe o Santa Cruz, que corre risco muito remoto de rebaixamento. O Caxias vai ao Olímpico em busca de uma vitória sobre o Grêmio, combinada com resultado paralelo, para continuar na luta pela Taça Farroupilha. Se não conseguir, ganhará três finais de semana de folga até começar a decidir o Gauchão 2012.
Jogos da última rodada:
Grêmio x Caxias
Juventude x Santa Cruz
Avenida x Veranópolis
São Luiz x Inter
Canoas x São José
Cruzeiro x Pelotas
Cerâmica x Novo Hamburgo
Lajeadense x Ypiranga

A briga na Taça Farroupilha
GRUPO 1
Inter: 16 pontos, 5 vitórias, saldo 13
Classificado e com primeiro lugar do grupo garantido.

São José: 11 pontos, 3 vitórias, saldo 1
Classificado. Se empatar com o Canoas (fora), mantém o segundo lugar e joga a quarta de final em casa.

Canoas: 9 pontos, 2 vitórias, saldo 1
Classificado. Se vencer o São José (casa), fica em segundo lugar e joga a quarta de final em casa.

Ypiranga: 8 pontos, 2 vitórias, saldo -1
Classifica-se com empate diante do Lajeadense (fora).

Lajeadense: 6 pontos, 1 vitória, saldo -1
Classifica-se com vitória diante do Ypiranga (casa).

São Luiz, Juventude e Santa Cruz não têm mais chances de classificação.
GRUPO 2
Grêmio: 15 pontos, 5 vitórias, saldo 13
Classificado e com primeiro lugar do grupo garantido.

Veranópolis: 10 pontos, 3 vitórias, saldo 1
Basta um empate com o Avenida (fora). Se perder, torce por um tropeço de Caxias, Pelotas e Novo Hamburgo ou Cerâmica (esses dois se enfrentam)

Pelotas: 8 pontos, 2 vitórias, saldo -1
Classifica-se com vitória sobre o Cruzeiro (fora).

Cerâmica: 8 pontos, 2 vitórias, saldo -1
Classifica-se com vitória sobre o NH (casa).

Novo Hamburgo: 8 pontos, 2 vitórias, saldo -4
Classifica-se com vitória diante do Cerâmica (fora).

Caxias: 7 pontos, 2 vitórias, saldo -1
Precisa vencer o Grêmio (fora) e torcer por um resultado paralelo: Pelotas não vencer o Cruzeiro ou empate entre Cerâmica e Novo Hamburgo. Uma terceira alternativa seria derrota do VEC para o Avenida por dois gols de diferença.

Cruzeiro: 6 pontos, 1 vitória, saldo -1
Precisa vencer o Pelotas (casa) e torcer por dois resultados paralelos: empate entre Cerâmica e NH e empate ou derrota do Caxias.

O Avenida não tem mais chances de classificação.
Vaga na Série D
O melhor colocado no Gauchão, exceto duplas Gre-Nal e Ca-Ju, classifica-se para a quarta divisão nacional. Assim, quem conquistar a Taça Farroupilha ficará com a vaga, pois será pelo menos vice-campeão.
Se a Taça Farroupilha ficar nas mãos da dupla Gre-Nal ou Ca-Ju, a vaga na Série D será definida pela classificação geral. Estão na briga Veranópolis (26 pontos, único que depende só de si), Novo Hamburgo (25) e São José (24).

Rebaixamento
Os dois últimos na classificação geral caem para a Segunda Divisão. Os campeões da Taça Piratini (Caxias) e da Taça Farroupilha estão livres do rebaixamento, mesmo que fiquem nas duas últimas posições.
São Luiz (15 pontos), Cruzeiro (14) e Santa Cruz (14) estão livres do rebaixamento pela classificação geral. Porém, correm um risco remoto: se um deles cair para a 14ª colocação, será rebaixado caso Ypiranga ou Canoas conquiste a Taça Farroupilha.
A briga para fugir das duas últimas posições na classificação geral está entre Avenida (12 pontos), Ypiranga (11 pontos) e Canoas (10 pontos).

Avenida x VEC: jogo de objetivos opostos

A última rodada do 2º turno do Gauchão 2012 vai colocar muita coisa em disputa. Uma partida, em especial, colocará dois objetivos opostos. O Avenida ainda luta contra o rebaixamento e precisa vencer para depender somente de suas forças. Em caso de derrota, combinada a uma vitória do Ypiranga, a equipe de Santa Cruz do Sul estará rebaixada. Do outro lado, o veranópolis não tem nada a ver com este assunto. A equipe tem outra pretensão. Garantir o título do interior e, com isso, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Para depender só de si, o VEC terá que sair do Estádio dos Eucaliptos com os três pontos. No Avenida, a partida é encarada como vida ou morte. Se empatar ou perder, terá de torcer para que o Ypiranga não ganhe em Lajeado e o Canoas não some os três pontos, em casa, contra o já classificado São José de Porto Alegre. Sem Vinícius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gilmar será obrigado a mexer no time para a decisão de domingo. A tendência de Dudu ser deslocado para a ala-esquerda, com Carlos Alberto entrando na direita. O centroavante Osny segue em tratamento intensivo e acredita que estará em campo domingo.
Central do Gauchão: diori_vasconcelo

Atenção torcedor pentacolor, tem ônibus para Santa Cruz no domingo

A direção do Veranópolis vai disponibilizar ônibus para quem quiser ir torcer pelo Vec, no próximo Domingo, às 16:00hs contra a equipe do Avenida, em Santa Cruz do Sul. Saída às 12:45hs, em frente a Praça Matriz. O torcedor pagará somente R$ 20,00, valor do ingresso para assistir ao jogo.

Carlos Alberto Jung
Coordenador de Esportes
Fones: (54)34414878 - (54)91227180
www.veranopolis.rs.gov.br/esportes
www.vec.net.br 

Marilise Antonelli é a musa do Grêmio

Na apresentação oficial do Uniforme 2012, o Grêmio também divulgou o resultado da votação para escolha da  sua Musa para  o concurso Musa do Gauchão 2012. A grande vencedora, com mais de 50% dos votos, foi Marilise Antonelli, que já havia representado a beleza da mulher gremista em outras oportunidades. Ela foi escolhida pelo voto do torcedor através do Facebook oficial do Clube.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF