sábado, 28 de maio de 2011

Inter perdeu em casa para o Ceará

O Ceará demonstrou grande poder de marcação e oportunismo ao vencer o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. Iarley, homenageado com uma camisa e uma placa pelos serviços prestados ao Colorado, marcou o gol que deu os três pontos ao Alvinegro Cearense. Durante a execução dos hinos nacional e do Rio Grande do Sul, a equipe colorada exibiu uma faixa com os dizeres "Renan, estamos contigo", em apoio ao companheiro, que perdeu o pai esta semana. Logo no primeiro minuto, o Colorado deu sinais de que partiria para cima, com Leandro Damião disparando chute cruzado para defesa de Fernando Henrique. O jogo começou com muita movimentação, mas a marcação pesada e a boa ocupação dos espaços por ambas as equipes impediam uma objetividade maior  Mesmo com a equipe titular, os cearenses pouco mantinham a posse de bola. Já os gaúchos não conseguiam transformar o volume de jogo em chances claras de gol, fosse pela grande quantidade de erros de passe, fosse pela falta de criatividade. Para completar, Tinga e Zé Roberto não estavam em noite inspirada, cabendo a Guiñazu maior destaque também na criação. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0X1 CEARÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data/hora: 28/05, às 18h30 (de Brasília)
Renda/público: R$ 185.605,00 / 12.971 pagantes
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio (SC) e Marco Antonio Martins (SC)
Cartões amarelos: Bolatti, Daniel (INT), Eusébio, João Marcos, Osvaldo (CEA)
Cartões vermelhos: Washington (CEA)
Gols: Iarley 19'/2°T (0-1)

INTERNACIONAL: Lauro, Daniel (Glaydson, 15'/2°T), Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Gilberto, 20'/2°T), Tinga e D’Alessandro (Oscar, 32'/2°T); Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

CEARÁ: Fernando Henrique; Murilo, Fabrício e Erivélton, Vicente; Michel, Eusébio (Heleno, 40'/2°T), João Marcos e Geraldo (Iarley, 17'/2°T); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington, 32'/2°T). Técnico: Vagner Mancini.

Barcelona é tetracampeão europeu

O resultado, pelo bem do futebol, não poderia ser outro. O Barcelona é tetracampeão europeu após transformar num banho de bola o jogo contra o Manchester United, em Wembley, neste sábado, na final da Liga dos Campeões. O placar de 3 a 1 poderia ter sido mais elástico. Nada contra os ingleses, mas tudo a favor do melhor time do mundo. Time que tem os melhores jogadores do mundo. Messi brilhante, Xavi essencial, um time no qual todo mundo joga bem. O Barcelona é impressionante, é modelo, é time histórico. Há 185 jogos termina os 90 minutos com a posse de bola maior do que o adversário. E um time que gosta de ter a bola e de jogar bola não merece nada diferente do melhor destino: a glória. 

F1 - Boas notícias. Piloto da Sauber passa bem.


A equipe Sauber soltou uma nota para a imprensa para relatar 'boas notícias' sobre a recuperação de Sergio Pérez. O mexicano sofreu um grande acidente durante o treino classificatório da Fórmula 1 em Mônaco e foi transferido, de helicóptero, para o o Hospital Princess Grace. Havia um receio de que o piloto poderia ter quebrado uma perna, mas a primeira nota à imprensa já é animadora neste quesito.
- Os médicos disseram que Pérez sofreu uma concussão e um estiramento na coxa, mas nenhum osso quebrado e, após uma varredura, não encontraram novas lesões - disse a nota oficial.

- O motivo do acidente está sendo investigado e a equipe manterá a mídia informada sobre as informações - finalizou o documento.

O piloto não competirá na prova deste domingo.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF