domingo, 2 de outubro de 2011

Grêmio vence e entra na briga pela Libertadores


O Grêmio tem o direito de sonhar; e o Cruzeiro, o dever de se assustar. A vitória de 2 a 0 do time gaúcho sobre os mineiros, na noite deste domingo, no Olímpico, teve efeito duplo: os avisos matemáticos de que batalhar por uma vaga na Libertadores pode não ser tão impossível assim para os tricolores e de que o rebaixamento é um fantasma de carne e osso para a Raposa. Rafael Marques e Escudero fizeram os gols de um jogo com placar na medida da justiça. O Cruzeiro tem 29 pontos, na 16ª colocação, apenas dois pontos na frente do Atlético-PR, que fecha a zona de queda. Isso significa que a Raposa, dependendo da combinação de resultados, pode entrar no grupo de rebaixados já na próxima rodada, quando recebe o São Paulo na quarta-feira – o Furacão visita o Avaí no domingo. O Grêmio, com 36, é o 12º. Mas tem um jogo a menos. Se vencer o Santos na quarta-feira, no Olímpico, em partida atrasada, pulará para nono, a cinco pontos dos classificados para a Libertadores. É possível sonhar - por mais difícil que seja.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 2/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda/Público: R$ 329.350,00 - 17.507 pagantes/21.058 presentes
Cartões amarelos: Fábio Rochemback e Miralles (GRE); Sandro Manoel (CRU)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Rafael Marques 4'1T(1-0); Escudero, aos 4'2T(2-0); 
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Edcarlos (Vilson 24'2T), Rafael Marques e Julio Cesar, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adilson 27'2T), Douglas e Escudero (Miralles 27'2T); Brandão. Técnico: Celso Roth.
CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Sandro Manoel (Elber intervalo), Charles, Everton e Roger; Montillo e Farías (Anselmo Ramon 15'2T). Técnico: Vagner Mancini.


Inter derrota fora de casa pra o Atlético Paranaense

A luta do Atlético-PR contra o rebaixamento tem um novo episódio de alívio. O time paranaense venceu o Internacional neste domingo, na Arena da Baixada, por 2 a 0. Ambos os gols do centroavante Nieto. A partida, fraca tecnicamente, ainda teve dois gols anulados. Um de forma equivocada, para os gaúchos. O resultado deixa a equipe dirigida por Antônio Lopes com 27 pontos, avançando uma posição e mais perto de sair da zona do rebaixamento. Para o Inter, a derrota confirma a tendência de oscilação no Brasileirão. O time de Dorival Júnior para nos 40 pontos e fica mais distante de uma vaga para a Libertadores. 

Atlético-PR2x0Internacional
Técnico: Antônio LopesTécnico: Dorival Júnior


1. Renan Rocha
Saiu6. Paulinho
Entrou17. Marcinho
3. Manoel
4. Fabrício
2. Edilson
11. Marcelo Oliveira Cartão amarelo
Saiu5. Renan
Entrou15. Fransérgio
8. Cleber Santana
10. Paulo Baier
Saiu7. Guerrón Cartão amarelo
Entrou14. Wendel
9. Nieto Gol Gol
1. Muriel
4. Nei
2. Bolívar
13. Juan
6. Fabrício
Saiu17. Ricardo Goulart
Entrou18. Alex
Saiu5. Guiñazu Cartão amarelo
Entrou15. João Paulo
11. Oscar
8. Bolatti
10. D'Alessandro
9. Jô

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF