domingo, 2 de outubro de 2011

Grêmio vence e entra na briga pela Libertadores


O Grêmio tem o direito de sonhar; e o Cruzeiro, o dever de se assustar. A vitória de 2 a 0 do time gaúcho sobre os mineiros, na noite deste domingo, no Olímpico, teve efeito duplo: os avisos matemáticos de que batalhar por uma vaga na Libertadores pode não ser tão impossível assim para os tricolores e de que o rebaixamento é um fantasma de carne e osso para a Raposa. Rafael Marques e Escudero fizeram os gols de um jogo com placar na medida da justiça. O Cruzeiro tem 29 pontos, na 16ª colocação, apenas dois pontos na frente do Atlético-PR, que fecha a zona de queda. Isso significa que a Raposa, dependendo da combinação de resultados, pode entrar no grupo de rebaixados já na próxima rodada, quando recebe o São Paulo na quarta-feira – o Furacão visita o Avaí no domingo. O Grêmio, com 36, é o 12º. Mas tem um jogo a menos. Se vencer o Santos na quarta-feira, no Olímpico, em partida atrasada, pulará para nono, a cinco pontos dos classificados para a Libertadores. É possível sonhar - por mais difícil que seja.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 2/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda/Público: R$ 329.350,00 - 17.507 pagantes/21.058 presentes
Cartões amarelos: Fábio Rochemback e Miralles (GRE); Sandro Manoel (CRU)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Rafael Marques 4'1T(1-0); Escudero, aos 4'2T(2-0); 
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Edcarlos (Vilson 24'2T), Rafael Marques e Julio Cesar, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adilson 27'2T), Douglas e Escudero (Miralles 27'2T); Brandão. Técnico: Celso Roth.
CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Sandro Manoel (Elber intervalo), Charles, Everton e Roger; Montillo e Farías (Anselmo Ramon 15'2T). Técnico: Vagner Mancini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF