segunda-feira, 5 de março de 2018

Veranópolis: TURMAS DE CÂMBIO GRATUITAS PARA PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS


A Associação Atlética Veranópolis com apoio da Ceran ampliou o Projeto de Jogos Adaptados para o Idoso e em 2018 atenderá no Poliesportivo Leonir Farina, na Femaçã, e em mais dois bairros. A iniciativa pretende triplicar o número de idosos participantes do projeto e proporcionar mais qualidade de vida ao idoso através da prática esportiva. Os treinos são ministrados por profissionais de Educação Física gratuitamente, e acontecerão nas segundas-feiras na Escola Joana Aimé do Renovação, nas terças e sexta-feiras no Poliesportivo da Femaçã e nas quartas-feiras no Salão do bairro Medianeira.

Vila Flores: Campeonato de Futebol inicia com goleada


No domingo, dia 4, iníciou o Campeonato Municipal de Futebol 2018 de Vila Flores – Taça 30 anos de Emancipação. Sete equipes buscam o título da competição: Caravaggio, Faixa Azul, São Caetano, São Lourenço, União, Vila Nova e Villa Real. Na primeira rodada, que teve como sede o campo da Comunidade de São Lourenço, os confrontos tiveram os seguintes resultados: pela manhã, Villa Real 0 X 7 Vila Nova, à tarde, Faixa Azul 3 X 1 São Caetano, e na sequência, União F. C. 3 X 5 Caravaggio.


A segunda rodada será no campo da Comunidade Faixa Azul. Os jogos serão no domingo, dia 11. De manhã, às 9h30, se enfrentam São Lourenço X São Caetano, já na parte da tardem a partir das 13h45, Villa Real X Caravaggio, seguido por Faixa Azul X União F. C.
A realização é da Prefeitura de Vila Flores, através da Coordenação de Esportes e Secretaria da Educação e Cultura.

Veranópolis: #ADF Lotado, e Novo Hamburgo dá ônibus grátis para torcedor vir a Veranópolis na quarta


Na próxima quarta feira, dia 7 de Março, tem jogo no ADF, e é jogo importante. O Pentacolor vai enfrentar o Novo Hamburgo, e quer pontos que lhe dê a tranquilidade da classificação entre os oito melhores.

O Novo Hamburgo quer a vitória, se afastar da zona do rebaixamento e tentar ainda uma vaga no G8. Com estes ingredientes teremos um grande jogo, este que é o último desta fase no Antônio David Farina. A presença do torcedor é importante, pois em caso de vitória, o Timaço do Peito garante a classificação e briga por posição melhor na tabela, abrindo a possibilidade de trazer o segundo jogo do mata-mata para dentro de casa. Vai ser um jogaço, por isso #ADF Lotado, deve ser a palavra de ordem.
Do outro lado, o Novo Hamburgo também se mobiliza e largou na imprensa a seguinte nota:

Torcedor Pentacolor, vamos mostrar a força do torcedor da Terra da Longevidade, e dar resposta positiva aos nossos adversários que dizem que o VEC não tem torcida, como no último Domingo em Rio Grande, Vamos lá #ADF Lotado.

Veranópolis: Sananduva estreou com empate, e Vuaden quase tirou ponto importante do Pentacolor


A estreia do técnico Sananduva poderia ter sido com vitória, mas foi boa e importante para a sequencia do Veranópolis Esporte Clube. A estreia foi de bom futebol e susto, de pressão e de conquista de ponto importante. 
No jogo o VEC criou, poderia ter vencido o jogo, mas mais uma vez, e isso vem lá do início, não marcou. Parou nas boas defesas do goleiro adversário, e no desperdício dos atacantes. O Pentacolor também sofreu com as investidas do adversário, e aí apareceu a boa postura da zaga, e o bom momento do goleiro Reynaldo. No contesto geral o time foi bem, apresentou um bom futebol, e deu sequencia a uma boa campanha nesta temporada, Sananduva estreou com o pé direito. Mas tudo isso quase foi água abaixo por decisões tomadas pelo arbitro do jogo. 
Vuaden deu cinco minutos de acréscimo, que eram desnecessários, três já estava bom, e todos sabem, quando um tempo a mais assim é dado acende o torcedor e da um plus a mais aos jogadores dentro do campo, principalmente pelo momento que vive o time de Rio Grande. Mas não parou por aí, Leandro Vuaden marcou uma penalidade máxima aos 49, que foi cobrado aos 51 minutos. Pico bateu, e a bola foi no poste direito do goleiro Reynaldo. 
Reynaldo, craque do jogo 96,1FM/Ótica Visual
Detalhe do lance, aconteceu um toque de mão do jogador do São Paulo na frente da área Pentacolor, não dada pelo arbitro que estava de frente para o lance, e na sequencia, quando o zagueiro do VEC estava de costas para ele, consequentemente Vuaden estava com a visão encoberta, marcou um toque de mão dentro da área, e a penalidade máxima, falha que poderia ter determinado a derrota do Veranópolis Esporte Clube. 
Passada a turbulência do final da partida, fica a possibilidade da manutenção da classificação entre os oito melhores do estado, e alguns problemas. Romano recebeu o terceiro amarelo, Tales Cunha sentiu um problema no tornozelo e é dúvida, e ainda não se sabe se Felipe Mattioni poderá atuar no jogo da quarta feira contra o Novo Hamburgo no ADF. 
Em Rio Grande o craque do jogo, escolhido pela 96 FM, e que recebeu o troféu da Ótica Visual foi o goleiro Reynaldo do VEC.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF