sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CBF divulgou calendário do futebol 2012. Confira!


A CBF, através da Diretoria de Competições, divulga o calendário das competições do futebol brasileiro de 2012. Este ano, o calendário conta com uma nova apresentação, com o objetivo de facilitar sua análise.
Os campeonatos estaduais terão 23 datas, com início em 22 de janeiro e término em 13 de maio.
O Campeonato Brasileiro da Série A começa no dia 20 de maio e termina no dia 2 de dezembro. As Séries B, C e D acontecerão, respectivamente, nas seguintes datas: 19 de maio a 24 de novembro; 27 de maio a 7 de outubro; e 27 de maio a 30 de setembro.
A Copa do Brasil, em 2012, será dos dias 7 de março a 25 de julho.
Na Copa do Brasil de Futebol Feminino haverá duas mudanças: os jogos, que neste ano aconteceram às quintas-feiras, serão aos sábados. Além disso, a competição, antes no segundo semestre, passa a ser disputada no primeiro, de 3 de março a 12 de maio.

Futebol Gaúcho prepara 2012


Bagé partiu. Voltou ao Paraná, onde é o atual campeão do Interior. Assumirá o Arapongas. Quem ocupa seu espaço no Avenida é Gilmar Iser, treinador alviverde para o Gauchão 2012. A informação é do Portal Gaz. A relação entre o treinador é o clube é antiga. Gilmar é da aldeia santa-cruzense, foi zagueiro do Santa Cruz. Como treinador, terá sua quarta passagem pelo Avenida. Já esteve nos Eucaliptos em 2000, 2002 e 2004. O reencontro é promissor. Nesse período de separação, o Avenida afundou e se reergueu. Voltou à primeira divisão, caiu e regressou novamente. Já Gilmar amadureceu, ganhou currículo. Foi vitorioso no Novo Hamburgo, trabalhou no Joinville e Brasil de Pelotas, comando a dupla Ca-Ju. Recentemente esteve no River Plate, do Sergipe. Apesar da mudança de treinador, o clube garante que seu projeto continua o mesmo. Evitar gastos exagerados, como os que culimaram no rebaixamento de 2010.
O Santa Cruz perdeu seu gerente de futebol. Ex-zagueiro do clube, Serginho acertou sua saída. Trabalhará na mesma função em outra equipe do Gauchão, que não teve o nome revelado. 
Segundo os amigos do Porta Gaz, a rescisão foi tranquila. O Galo ainda não tem treinador, perde um pouco de tempo na montagem do time, porém deve acelerar com o anúncio do novo presidente. A eleição acontecerá em 21 de outubro. Henrique Hermany é o nome da situação, com  Eduardo Heuser e Tuta Almeida no futebol.

Passados os insucessos nas Séries C e D do Brasileiro, a dupla Ca-Ju vai reformulando o elenco. O Caxias mandou andar Lima, seu artilheiro na temporada com 15 gols. O centroavante marcou 11 vezes no Gauchão, três na Copa do Brasil e uma na Copinha. Na Série C passou em branco. Pesou a competição nacional e seu salário. 
Já o Juventude corta gastos e liberou cinco: Celsinho, Rafael Aidar, Anderson Pico, Julio Madureira e Umberto. Pico ficou como vilão pela expulsão que prejudicou o time no mata-mata diante do Mirassol. Julio Madureira foi destaque no primeiro semestre, mas brilhou pouco no segundo.



O Cerâmica toca o projeto para reestruturar o Estádio Antônio Vieira Ramos. O presidente ceramista Decio Vicente Becker assinou um ousado financiamento com o Banrisul. Com R$ 1,6 milhão, o clube pretende custear parte das obras de ampliação da sua casa. 
O valor vai para a iluminação e a cobertura do estádio, além da criação de uma outra arquibancada, no lado oposto da atual. O Vieirão vai ter cadeiras numeradas, camarotes e cabines de imprensa para rádio e televisão. A imagem abaixo mostra o trabalho final. 

Tomara que o projeto avance, que deixe o papel e culmine com o crescimento do clube. E tomara que haja recursos para honrar em dia com financiamento.

O São Luiz anunciou o acerto com o volante Willian Santos, 31 anos, ex-Lajeadense. Experiente, 1m65cm, o volante tem estilo combativo. No Estado, defendeu Inter-SM e Santa Cruz. Ele estava no Águia de Marabá, onde jogou a Série C do Brasileiro. 
Outro assunto encarnado trata do 19 de Outubro. Segundo o portal Ijuhy.com, o presidente do São Luiz, Ricardo Miron, deve efetivar a compra de um terreno para o novo estádio do clube. O local pretendido tem sete hectares e fica nas proximidades do Campus da Unijuí. 

Para erguer uma nova morada, o clube pretende vender o 19 de Outubro, em uma parceria nos moldes da Arena. Quem comprar o estádio, vai precisar adquirir o novo terreno e construir o novo complexo, com capacidade para 10 mil torcedores, nos padrões FIFA, com camarotes, estacionamento e centro de treinamentos. A diretoria projeta ter o novo estádio em 2014.


Fonte: Blog ENTREVERO

Municipal de Bochas de Veranópolis

Vai iniciar o Campeonato Municipal de Bochas da cidade de Veranópolis. A primeira rodada é neste Domingo dia 9 de Outubro. Os jogos são estes:

Planalto X Universal
Vila Azul X São Peregrino
Nossa Senhora da Paz X Santa Rita

O Campeonato Municipal é realizado pela Liga Veranense de Bochas, sob o comando do presidente Ivo Sangalli.

SMEL REALIZA INTERCECAM DE FUTSAL NESTE SÁBADO


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL), realiza neste sábado, 08 de outubro, o Intercecam de Futsal Juvenil Masculino, do Projeto Talentos do Futuro, a partir das 09h, no Ginásio 1 da Vila Olímpica da UCS.  O evento contará com a participação de cerca de aproximadamente 120 atletas que praticam a modalidade nos CECAMs (Centros de Convivência e Atividades Múltiplas) dos bairros Arcobaleno, Cruzeiro, Floresta, Mariani, Reolon, Santa Catarina, São Cristóvão, São Gabriel, Serrano e Vila Seca.
O objetivo do evento é promover a integração entre os núcleos do Projetos Talentos do Futuro, executado pela SMEL, e avaliar o trabalho realizado pelos estagiários e monitores do Projeto.
O Projeto Talentos do Futuro é totalmente gratuito e destinado a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, em modalidades individuais e coletivas em diferentes bairros da cidade e também em alguns distritos.

Mais informações pelo telefone 3901-1265, no setor de esportes.
 
Assessoria de Imprensa

Aberto Soberano de Presidente Lucena. Três clássicos valendo vaga à 2ª fase nesta sexta-feira


Presidente Lucena – Mais três clássicos estarão agitando Presidente Lucena e a região na noite desta sexta-feira, dia 7, quando ocorre a 9ª rodada do carnê de jogos do Aberto de do Soberano. Em todos eles, estará em jogo a briga direta pela classificação à 2ª fase, na competição que premiará o campeão com um Uno 0Km. Somente o JC Lopes, já classificado, joga pela melhor qualificação de seu grupo. As demais cinco equipes tentarão também a classificação antecipada. A ordem dos confrontos, a partir das 20h30, será a seguinte: Fainord/Stª Maria Herval x Da Rocha/Caxias do Sul/Prestex/Morkata, Fúria Santa Clara/Poa x JC Lopes/Parobé e Rodeio x Bola de Ouro/Portão.




Na foto ao lado a equipe do Bola de Ouro/Portão, que vai em busca da primeira vitória. 

CLASSIFICADOS
Até o momento, o Arsenal/Salvador do Sul na chave A, Sotlog e JC Lopes na chave B, River Braz na chave C, além de Allia/Antônio’s Car e Real Madrid na chave D, são as seis equipes que já estão matematicamente classificadas para a 2ª fase. 







Na foto ao lado está a equipe do JC Lopes/Parobé, que já classificado, joga pela melhor qualificação na tabela. 


.




Fonte: Blog Aberto Soberano - Ricardo Elias Diefenbach

David Beckham na dupla GRENAL? Será??


Segundo o jornal inglês The Telegraph, Beckham pode jogar no Brasil
 O jogador estaria motivado a jogar no Brasil para encerrar sua carreira. O meia tem contrato com o LA Galaxy até dezembro deste ano e teria revelado aos seus conselheiros o desejo de atuar em clube brasileiro em 2012.
Grêmio e Inter não devem investir para contratar o bonitão quase aposentado, mas, pelo menos para as mulheres, seria bom imaginar Beckham com as camisetas da Dupla Gre-Nal. Com qual time ele combinaria mais?
Fonte: Blog Clube do Bolinha/Clicrbs

XVII Olimpíada Municipal de Paraí


07 de outubro – Sexta-feira
19:00 – Futsal Mirin – Branco x Azul(disputa do 3º lugar); Futsal Veteranos – Vermelho x Azul(disputa do 3º lugar); Futsal MirinVerde x Vermelho(disputa do 1º lugar)   Futsal Veteranos – Verde x Branco(disputa do 1º lugar).
Local: Ginásio Municipal
08 de outubro – Sábado
13:30 – Futebol de Campo - Branco x Vermelho e Azul x Verde(1ª fase)
15:30 -  Futebol de Campo(disputa do 3º lugar e final)
Local: Campo Municipal
13:30 – Bochas Livre – Verde x Branco e Azul x Vermelho(1ª fase) 
Local: Cancha Gercan
13:30 – Cepo e Cepinho
Local: Associação dos Motoristas de Paraí
09 de outubro – Domingo
09 :00 – Rústica das Cores Feminino e Masculino
Local: Praça Central de Paraí
09:30 – Revezamento Pré-Mirin e Mirin Feminino
10:00 – Gincana Recreativa Mista
Local: Campo Municipal
13:30 – Bochas Livre(disputa do 3º Lugar e Final)
Local: Cancha do Gercan
10  de outubro  – Segunda-feira
19:30 – Tri Sete e Escovão -
Local: Centro Cultural Paraí
 11 de outubro – Terça-feira
19:00 – Voleibol Masculino - Vermelho x Verde e Branco x Azul(1ª fase) e disputa do 3º lugar
Local: Ginásio Municipal
12 de outubro – Quarta-feira
19:00 – Futsal Infantil - Branco x Azul(disputa do 3º lugar);Futsal Juvenil - Branco x Azul(disputa do 3º lugar); Futsal Adulto– Vermelho x Azul(disputa do  3º lugar) e Futsal Infantil – Vermelho x Verde(disputa do 1º lugar)
Local: Ginásio Municipal
13 de outubro – Quinta-feira
19:00 – Voleibol Feminino - Verde x Branco e Azul x Vermelho(1ª fase)   disputa do 3º lugar
Local: Ginásio Municipal
14 de outubro – Sexta-feira
19:00 – Futsal Feminino – Branco x Azul(disputa do 3º lugar); Futsal Infanto Juvenil – Vermelho x Azul(disputa do 3º lugar); Futsal Feminino – Verde x Vermelho(disputa do 1º lugar);  Futsal Infanto Juvenil – Verde x Branco(disputa do 1º lugar);
Local: Ginásio Municipal
15 de outubro – Sábado
13:30 – Tiro ao Alvo e Sinuca
Local: Centro Cultural Parai
16 de outubro – Domingo
09:00 – Salto a distancia mirin(fem. e Masc.)e salto a distancia infantil(fem. e Masc.)
- Salto a Distancia Adulto(Masc.)
10:00 – 100 mts Infantil(Fem. e Masc.) e 100 mts Adulto(Fem. e Masc.)
Local: Campo Municipal
13:30 – Voleibol  Feminino; Voleibol Masculino(Finais); Futsal Juvenil – Verde x Vermelho(disputa do 1º lugar);  Futsal  Adulto– Branco x Verde(disputa do 1º lugar)
17:00 – Encerramento da Olimpíada Municipal
Local: Ginásio Municipal

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF