terça-feira, 21 de agosto de 2018

Veranópolis: AAV recebeu o Internacional


No domingo pela manhã as categorias sub09, sub11, sub13 e sub15. Os jogos acontecerão pela 3ª rodada da Copa Sortica. 
Confira os resultados abaixo:
Sub09 - AAV 1 x 1 Inter-FECI
Sub11 - AAV 2 x 4 Inter-FECI
Sub11 Prata - 3 x 7 Inter-FECI
Sub13 Ouro - AAV 1 x 1 Inter-FECI
Sub15 Ouro - AAV 4 x 1 Inter-FECI
O próximo compromisso será contra o Tiger de Esteio. A partida acontecerá no dia 15 de setembro em Veranópolis.

NOVA PRATA - Meninas do Instituto Tiradentes disputaram jogos.


Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a cidade de Campo Bom recebeu as finais de basquete da 48ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. E nela o Instituto Estadual Tiradentes esteve representando a 5ª região de educação na categoria Juvenil Feminino. 
Para se credenciar a disputar essa fase, a equipe passou pelas fases municipal, de Coordenadoria, onde enfrentou as equipes das escolas Divino Mestre de Paraí e Mestre Santa Barbara de Bento Gonçalves, e Regional, onde superou a Escola Zezinho de Vacaria e São Vitor de Caxias do Sul.
Chegando pela segunda vez seguida na fase final estadual, a expectativa é que o oitavo lugar obtido na edição de 2017 fosse minimamente superado, e para que isso fosse possível às meninas do Tira teriam de enfrentar o Colégio Militar Tiradentes de Passo Fundo, a Escola General Mascarenhas de Cachoeirinha e o Colégio Militar Tiradentes de Santa Maria na fase classificatória. Superando as expectativas, com muita garra e entrega em todos os jogos, a equipe de Nova Prata superou todos os adversários e obteve a primeira colocação no grupo, credenciando-se para a disputa de semifinal.


Na semifinal, o adversário foi a qualificada equipe do Instituto Federal de Pelotas, conhecida por disputar vários campeonatos da modalidade fora do âmbito escolar. O início de jogo foi um tanto turbulento para a equipe do Tiradentes, que não conseguiu encontrar seu jogo e não apresentou uma defesa sólida e compactada, principal característica dessa equipe. O resultado é que o jogo foi para o intervalo com o placar de 18x6 para a equipe de Pelotas. Apesar da diferença no placar, o intervalo serviu para ajustar a equipe e fazer com que as meninas mostrassem nos dois últimos quartos do jogo o que não se viu nos dois iniciais, fazendo um belo segundo tempo e diminuindo, não suficientemente para vencer o jogo, infelizmente. O placar final foi IFRS Pelotas 24x18 I.E. E. Tiradentes Nova Prata.


Mesmo fora da final, o ânimo das meninas não diminuiu, tanto pela campanha realizada até o momento, quanto pelo adversário a ser enfrentado na decisão de terceiro lugar: novamente o Colégio Militar Tiradentes de Santa Maria, adversário vencido na fase de grupos, que conta com atletas da seleção gaúcha sub-17 e rival das meninas pratenses. E a disputa de terceiro lugar teve o brilho de uma verdadeira final, onde com entrega, dedicação e muito basquetebol, novamente a equipe de Nova Prata venceu a de Santa Maria, agora pela diferença de um ponto, 15x14, o que garantiu a equipe Juvenil Feminina do I. E. E. Tiradentes o terceiro lugar na competição e o status de terceira melhor equipe de basquete escolar feminina do estado.
Fazem parte do grupo as alunas/atletas: 
Eliza Minozzo de Souza, 
Helen Concollato Magri, 
Laura Chaparro Tisato, 
Fernanda Fracasso, 
Kaillany Balzan, 
Gabriela Brito, 
Júlia Boito, 
Giovana Guareski, 
Larissa Lovison 
Eduarda Marchesini. 
Professor: Arthur Antoniolli.
O Instituto Estadual de Educação Tiradentes orgulhosamente parabeniza nossas meninas atletas, bem como os professores de Educação Física. Acreditamos que “o esporte tem a força de mudar o mundo.” (Nelson Mandela)

Fonte:Ativa FM

Veranópolis: Sub17 da AAV foi eliminada do Estadual


No domingo, dia 19, aconteceu o confronto de volta das oitavas de final entre ACBF x AAV. A Associação já tinha sido derrotada no primeiro confronto, e no segundo confronto acabou derrotada por 5 a 0 e foi eliminada da competição. Agora o foco se volta para a Copa Sortica, onde o próximo adversário será o Tiger de Esteio. A partida acontecerá no dia 15 de setembro em Veranópolis.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF