quinta-feira, 4 de maio de 2023

Veranópolis Esporte Clube e o momento atual. (coluna O Estafeta)

Participei da reunião da direção do Veranópolis Esporte Clube e ouvi uma frase que resumiu toda a preocupação da jovem diretoria pentacolor, “nem um novo trabalho se consolida em um mês, e nem em três jogos”. A frase foi do prefeito Waldemar, e serviu para acalmar os preocupados componentes do conselho do clube. O tremor, que não foi um abalo sísmico, não deve tirar o VEC do caminho traçado, e que prevê um futuro promissor do Pentacolor, jogando ano todo com categoria de base. Pois meus amigos, a derrota do último domingo gerou vais e manifestações de alguns torcedores contra a direção, talvez pelo peso do passado glorioso do VEC, e o costume de sempre ter bons times na terra as longevidade. Dá para entender o sentimento do torcedor, mas como foi dito na reunião, é necessário entender as manifestações, e buscar manter o planejado. 
Mas não pôde deixar de tomar providências fortes a direção, e isso foi feito. Na segunda-feira Fininho Kufner e Dirceu Paulo Salla se reuniram com o grupo de jogadores e cobraram deles mais empenho e entrega. Dois jogadores foram dispensados Biel e Luiz Filipe, e mais três advertidos, isso porque acabaram agindo de uma forma com a qual o clube não compactua. Agindo assim a direção de futebol dá uma demonstração clara de que quer uma equipe competitiva e com jogadores responsáveis e comprometidos. 
A direção conversou também com o técnico Alê Menezes, ouviu suas colocações, e sabe que faltam mais jogadores para reforçar o grupo. Neste sentido devem chegar dois jogadores nesta semana, e mais um na semana que vem. Não é o suficiente, mas por hora é o que pode chegar na casa Pentacolor, mesmo que a carência seja de mais . Com duas expulsões e com pouco plantel, Alê Menezes deverá trabalhar forte nesta semana para montar uma equipe competitiva e suficiente para buscar pontos fora de casa, no domingo contra o Gaúcho em Passo Fundo. Concordo com o torcedor, e acho que a maioria viu assim, o VEC realizou uma péssima partida de futebol, que fez com que alguns jogadores se descontrolassem em campo, e principalmente mostrando carências, e que alguns jogadores precisam melhorar muito. Em tempo, as dispensas e punições, tem a ver com a noite e alguns exageros. O fato não poderá mais se repetir, e o grupo já está avisado a respeito disso. Quanto ao torcedor reclamar...calma, vamos dar um voto de confiança, e se for necessário cobrar um pouco mais adiante. Eu confio no excelente trabalho que está sendo realizado pela direção, e confio que a equipe em campo vai se ajeitar, e colheremos os resultados esperados. Abraço, e até a próxima.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF