sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Giorgian De Arrascaeta é jogador do internacional

O investidor Delcir Sonda, o mecenas colorado, colocou mais um estrangeiro no Inter: Giorgian De Arrascaeta. O meia uruguaio, de 20 anos, foi uma das estrelas na Libertadores de 2014, é o destaque do Defensor e titular da nova seleção uruguaia. Custou cerca de US$ 3,5 milhões (R$ 9,07 milhões). Destro e habilidoso, o charrua assinará por quatro anos e chegará para compor o meio-campo com o argentino D’Alessandro e o chileno Aránguiz na Libertadores. Atualmente, Sonda “deu de presente” para o Beira-Rio Charles Aránguiz e o atacante argentino Martín Luque. O investidor tem 70% dos direitos de Aránguiz e 100% de Luque.

GUSTAVO CORREÂ EX VEC, NOVO PREPARADOR FÍSICO DO GLÓRIA, FALA SOBRE OS DESAFIOS DA PRÓXIMA TEMPORADA

Gustavo Corrêa, 27 anos, natural de Pelotas, será o preparador físico do Glória na temporada 2015. O profissional alcançou o acesso à Série A-2 com o São Gabriel no primeiro semestre deste ano em um trabalho desenvolvido com o treinador Carlos Moraes, novo comandante do Leão da Serra. A dupla já esteve junta em outra oportunidade, à frente das categorias de base do Juventude.



Confira a entrevista do preparador físico ao programa Fátima Esportiva da Rádio Fátima:

Fátima Esportiva: Como encara o desafio de ser preparador físico do Glória?
Gustavo Corrêa: É um desafio muito importante na minha caminhada. A gente vem trabalhando com muito empenho e, principalmente, com muita parceria para que as coisas aconteçam e que consigamos atingir os objetivos e metas traçadas. Conseguimos um acesso com o São Gabriel em um trabalho bastante difícil, mas ao mesmo tempo, em que houve uma sintonia muito boa com o treinador Carlos Moraes. Ele (Carlos Mores) é um grande técnico e neste ano tivemos a oportunidade de repetir a dupla que fizemos no Juventude. Esperamos dar sequência no trabalho e, com isso, recolocar o Glória na Primeira Divisão, local em que merece estar.

FE: Após o acesso com o São Gabriel, você trabalhou no Veranópolis, onde obteve mais uma boa campanha. Como avalia o trabalho?
GC: Tivemos nesse segundo semestre a oportunidade de trabalhar em uma equipe de grande tradição no Estado, que permanece há 22 anos na Primeira Divisão, graças a um grande trabalho realizado por todos os profissionais que lá estão. Mais uma vez eles iniciam uma boa pré-temporada com o objetivo de chegar entre os melhores do Gauchão. Foi uma importante passagem, onde obtivemos uma boa campanha com a categoria sub-17 e também chegamos à final da Copa Serrana com o time que disputou a competição. Foi um trabalho sério e comprometido realizado por todos os profissionais que estiveram envolvidos.

FE: Qual é a análise de sua carreira até o momento?
GC: (Risos) Estou começando a minha carreira, eu sempre gostei muito do que eu faço. Sou preparador físico há 12 anos, desde quando decidi que gostaria de levar minha função pra esse lado no futebol. Vejo que se continuar com pessoas certas e locais certos, como os clubes que estamos acertando, irei obter resultados bastante significativos. Sei que estou no início, procuro chegar com muita humildades nos times que trabalho para que as coisas aconteçam e é importante mantermos boas relações, valorizando os profissionais que estão ao nosso lado para podermos aprender e evoluir dentro do clube que passamos. Com certeza, o Glória é o maior desafio que estarei participando. Quero, além de conseguir colocar o Glória na Série A com a ajuda dos dirigentes, torcedores, jogadores e integrantes da comissão técnica, aprender muito com os colegas.

FE: O presidente do Glória, Décio Peixoto Camargo, ressalta que a capacidade física será um fator determinante na próxima temporada. Sempre procurando jogar com muita intensidade. É um desafio maior ainda que recai sob seu trabalho?
GC: O futebol atualmente é caracterizado por muita força e velocidade dos jogadores e principalmente essa intensidade que se cobra. Isso é um trabalho que faremos desde o primeiro dia, com muito planejamento e programação para que ele aconteça e que seja uma das características principais da equipe na Série A-2. Um time com jogadores de qualidade, como teremos, e com capacidades físicas afloradas durante a competição, fará com que consigamos tanto nos jogos dentro, quanto fora de casa, impor o ritmo e isso faz com que a consigamos fazer a nossa equipe se sobressair com resultados positivos.

FE: Para finalizar, qual recado você deixa ao torcedor que viu o Glória na Elite do futebol gaúcho, figurando entre os melhores, mas que desde 2008 vive o drama da Segundona?
GC: Nós gostaríamos de pedir total apoio do torcedor, que ele entenda que devido ao novo formulismo da competição (de subir apenas uma equipe) será mais difícil, entretanto isso não nos deixa pra baixo e sim mais motivado para alcançarmos essa vaga. A gente pede para que o torcedor apoie, seja o 12º jogador. Se tudo andar conforme o planejado, as coisas irão acontecer e alcançaremos os objetivos. A gente sabe que torcedor gosta de ir ao estádio para ver seu time ganhar e esse será o grande desafio que teremos. Podem ter certeza que faremos o possível para que isso aconteça e que a gente consiga tão sonhada a vaga à Elite.

A apresentação dos atletas deve ocorrer no dia 19 de janeiro no Altos da Glória.

Fonte: Gabriel Dutra (Rádio Fátima AM)
Foto: Rejane Manique/Divulgação

Fonte: PELEIA FC

Copa Jocimar Antônio Ghidini: Decisão é neste sábado!

Neste sábado (13), será conhecido o grande campeão do campeonato citadino de futebol 2014. A Copa Jocimar Antônio Ghidini tem a grande final neste sábado entre Planalto x Valverde, às 17h, no Estádio Antônio David Farina. No primeiro jogo, disputado no último dia 06, houve empate em 1x1, e agora quem vencer fica com a taça, em caso de novo empate, disputa de pênaltis.
Logo após o jogo, será realizada a cerimônia de premiação. O troféu de Campeão 2014 será entregue pelo prefeito Carlos Alberto Spanhol e familiares do popular “NANICO” que dá nome ao torneio. A entrada é franca. Participe! Em caso de forte chuva, a partida pode ser transferida, mas segundo a Secretaria de Esportes, o adiamento da partida só será confirmado por volta do meio-dia, deste sábado (13).

Gilmar Dal Pozzo e Tite participam de curso

Com intuito de sempre evoluir na carreira, o técnico Gilmar Dal Pozzo, ao lado de Tite, está no Rio de Janeiro realizando o Curso de Coaching de Excelência, um intensivo com duração de dois dias. Ministrado pela renomada psicóloga Suzy Fleury, a apresentação aponta que o objetivo é promover uma revisão dos conceitos e práticas de Liderança, Gestão, Estratégia, Competência e Execução para atingir Resultados e conquistar a Excelência (melhoria contínua). Antes dos jogos beneficentes que participará no final de semana (13 e 14), no interior do Rio Grande do Sul, o profissional viajou a fim de buscar mais conhecimento para a temporada que se avizinha.


-Mais do que treinador, hoje em dia é preciso um trabalho de gestão. O entendimento para o sucesso em um clube vem de conhecer as estratégias traçadas, desenvolver um planejamento para poder executar com qualidade. Tenho por hábito o interesse em aprender sempre mais. A montagem de um plantel é fundamental para as vitórias. Cada painel aqui no Rio de Janeiro foi e está sendo de grande valia. É enriquecedor e importante para o dia a dia - salientou Dal Pozzo.

Também como palestrante está o administrador esportivo Paulo Angioni, vencedor por diversos clubes que passou ocupando cargos executivos. Além dele, Adenor Bachi, o Tite, com títulos por Caxias, Grêmio, Inter, Corinthians, igualmente compareceu ao evento. A dupla de treinadores retornará junta ao Rio Grande do Sul para as partidas beneficentes no interior gaúcho.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF