segunda-feira, 2 de julho de 2018

Nova Prata: Tricolor Pratense se despediu da Terceirona, e pensa em jogar a Copinha.


Terminou a participação da Associação Nova Prata na terceira divisão de 2018. O jogo que determinou a não sequencia do Tricolor Pratense na competição foi em Pelotas contra a equipe do Farroupilha, e a ANPE foi derrotada por 6 X 0. Um campeonato muito difícil do seu inicio até o final, prova é que para a última partida o grupo pratense foi de van até Pelotas, e com apenas 15 jogadores. Vale parabenizar a direção pelo esforço em viabilizar a participação do time na competição, pelo empenho e dedicação que transcenderam a normalidade, e virou obsessão em levar a ANPE até o final. 
O presidente falou em entrevista na Ativa FM que o time poderá participar da Copinha que deverá iniciar em breve no estado. Mas, a pergunta que fica; será que isso não comprometerá o clube financeiramente para o ano de 2019? Não seria melhor fortalecer a ANPE para que no ano que vem voltar forte, tanto financeiramente como também de grupo de jogadores, para aí sim buscar os objetivos? Perguntas que ficam para serem respondidas dentro de algum tempo pela direção tricolor. Por enquanto é deixar a poeira baixar para pesar os prós e contras, e decidir com calma.

Nova Prata: Copa dos Campeões teve rodada novamente transferida


Mais uma vez a rodada da Copa dos Campeões foi transferida, o motivo foi o mau tempo outra vez. Segundo os organizadores o campo estava muito alagado, e se a rodada tivesse acontecido, poderia estragar o gramado. A rodada a princípio pode ser no próximo final de semana, mas agora além da meteorologia, os organizadores terão de consultar a disponibilidade dos clubes para realizar a rodada. Nos próximos dias deverá ser confirmada ou não a rodada atrasada.

Série D: Caxias e São José perderam, e agora precisam vencer em casa no próximo domingo.


A derrota na Série D não abalou a confiança dos jogadores do Caxias. Na saída do gramado do Estádio Almeidão, onde o Treze venceu por 1 X 0. O discurso dos jogadores foi de que, apesar do resultado no primeiro jogo, o time tem totais condições de buscar o acesso no Centenário. O jogo de volta será no próximo final de semana em Caxias do Sul.
No Gilbertão, em Lins, os donos da casa asseguraram a vantagem para o jogo de volta ao vencer o São José-RS por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Leandro Silva, já na reta final do segundo tempo. Assim o Linense entra em campo na segunda partida, que ocorre no domingo, às 15 horas, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, precisando de um empate. O São José tem muita força em seu estádio, e conta com o gramado sintético, que é um aliado em todos os jogos.
Domingo a série D vai realizar uma rodada importantíssima para Caxias e São José, e de quebra pode, no caso de resultado positivo dos gaúchos, ajudar o VEC para o ano de 2019 disputar a série D.

Veranópolis: AAV buscará a reabilitação no estadual na próxima quinta


Após duas derrotas fora de casa, contra a BGF e ACBF os meninos da categoria sub17 no futsal, terão jogo importante em casa, no poliesportivo Leonir A. Farina.

O tricolor do futsal veranense tentará a reabilitação no campeonato estadual, e mais uma vez conta com o apoio do torcedor. O adversário veranense será nada menos que a equipe líder da chave 1, a UJR de Novo Hamburgo, excelente oportunidade de em vencendo, adquirir a confiança necessária para buscar seus objetivos na competição. A partida acontecerá na quinta-feira as 20:30h no Ginásio Poliesportivo
.

Fagundes Varela: Botafogo vence, mantem a liderança e folga no próximo final de semana.


Mais uma vitória do time da Estrela Solitária de Fagundes Varela. Em menos de 10 minutos a equipe do Botafogo já abria dois as zero sobre a equipe do Elite de Santo Ângelo, terminando primeiro tempo assim, jogando melhor que seu adversário. No intervalo o técnico Preto Conte fez várias mudanças para dar ritmo a todos atletas, mas mesmo assim a equipe não perdeu a força e ampliou o placar mais duas vezes terminando a partida em quatro a zero.
O Botafogo continua líder com 14 pontos e no próximo final de semana folga na rodada. Faltando mais um jogo na primeira fase e já com a classificação garantida, o Botafogo já pensa na próxima fase e busca reforços. Para isso fica de olho em jovens jogadores da região para assim, trazer mais reforços para a segunda fase do campeonato gaúcho Sub17. Os gols do jogo foram marcados por John, 2 vezes, Fana é um contra.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF