quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VEC mudou de adversário no amistoso de sábado

O amistoso deste Sábado, dia 18/12, que seria contra SER Antonio Prado, foi cancelado. Por este motivo a direção do Veranópolis Esporte Clube entrou em contato com a Associação Nova Prata, e marcou o amistoso para às 16:00hs de Sábado. Ás 18:00hs o jogo será contra um combinado de Marau. O técnico Edinho quer movimentar todo o grupo pentacolor neste primeiro amistoso da temporada.

Aluno da AAV é aprovado no Grêmio

Nesse final de ano a Associação recebeu mais uma boa notícia. Além dos atletas da AAV que já estão fazendo parte do grupo do VEC, agora o aluno Luis Eduardo Ghellere foi aprovado no Grêmio Football Portoalegrense. Após diversas avalições Dudu, como é chamado pelos professores da AAV, já treina junto ao grupo principal da categoria sub14 do Grêmio. Eduardo iniciou na Associação em 2008, participou das modalidades de futsal e futebol. A experiência adquirida nas importantes competições em que AAV participa ajudou Dudu a encarar os desafios da avalição. Agora ele treina em Porto Alegre até o dia 23, após a equipe recebe folga para as festas de natal e final de ano e ele retornará a Nova Prata para descansar junto a família . A reapresentação já tem data marcada para o dia 03 de janeiro, junto com o grupo que se prerará para disputar do tradicional torneio EFIPAN que é disputado na cidade de Alegrete-RS e por onde já passaram nomes como Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho.
A Família Associação aproveita para desejar a todos um feliz natal e próspero ano novo e lembra que o reinicio das atividades será no dia 28 de fevereiro de 2011.
Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
www.aaveranopolis.spaces.live.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera 
(54)34414878 / 81334175

FGF e Coca-Cola terão parceria para o Gauchão 2011

Assinatura do contrato será na próxima terça-feira. O campeonato estadual do próximo ano vai ter novo nome: Gauchão Coca-Cola 2011. A parceria entre a Federação Gaúcha de Futebol e a marca de refrigerantes será firmada na terça-feira, dia 21/12. A assinatura do contrato vai ocorrer na fábrica da Vonpar, franqueada da Coca-Cola, em Porto Alegre.

A competição começa no dia 16 de janeiro de 2011. Na rodada de estreia, o Grêmio pega o Lajeadense no Olímpico, e o Inter enfrenta o Cruzeiro no Estrelão.

Os outros jogos da primeira rodada:


Santa Cruz x Caxias (Plátanos - Santa Cruz do Sul)
Veranópolis x Universidade (Antônio David Farina - Veranópolis)
Pelotas x Ypiranga (Boca do Lobo - Pelotas)
Porto Alegre x Novo Hamburgo (Parque Lami - Porto Alegre)
Inter-SM x São José-PA (Presidente Vargas - Santa Maria)
Juventude x São Luiz (Alfredo Jaconi - Caxias do Sul)

Nomes das taças mudam, mas fórmula da competição segue a mesma
Com jogos de Grêmio e Inter, o Campeonato Gaúcho de 2011 começa no dia 16 de janeiro. O Tricolor pega o Lajeadense, no Olímpico, enquanto o Inter enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Estrelão. A disputa não será mais pelas taças Fernando Carvalho e Fábio Koff, mas pela Taça Piratini (primeiro turno) e Farroupilha (segundo turno).

>> Veja a tabela do primeiro turno do Gauchão 2011
A fórmula do campeonato se mantém a mesma. São dois grupos de oito times. No primeiro turno, as equipes jogam contra os adversários do outro grupo. No segundo, a disputa ocorre entre os clubes que estão na mesma chave. Os quatro primeiros colocados avançam para as quartas-de-final.

O primeiro Gre-Nal do Gauchão ocorre na cidade uruguaia de Rivera, no dia 30 de janeiro.

Confira os dois grupos

Grupo 1

Inter
Caxias
Lajeadense
São Luiz
Ypiranga
Novo Hamburgo
São José
Universidade

Grupo 2

Grêmio
Cruzeiro de Porto Alegre
Juventude
Santa Cruz
Pelotas
Porto Alegre
Inter-SM
Veranópolis

Os gaúchos na Copa do Brasil

Os três gaúchos da Copa do Brasil conheceram seus adversários na primeira fase da competição. A CBF divulgou os cruzamentos. Quem se deu bem foi o Caxias, único que pode eliminar o rival na primeira partida. Enfrenta o Ceilânida-DF. O jogo de ida é fora, dia 15 de fevereiro. A volta está marcada para 23, no Centenário. Já o Ypiranga deu azar. Recebe no dia 17 o Coritiba. Se sobreviver, vai ao Couto Pereira no dia 24. O São José também abre em casa, dia 23, contra o Paulista. A volta é no dia 2 de março, em Sâo Paulo. No caminho dos gaúchos, o Caxias segue bem. Pegará o vencedor de Santa Helena-GO e Uberaba. O Ypiranga pega Botafogo ou River-PE. O Zequinha enfrenta Náutico ou Trem-AP.



Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF