segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Nova Prata: Tem prova de tiro no sábado, e atirador o Eduardo M. Araújo Filho batendo recorde.

Sábado de Compak Sporting no Caça e Pesca

Nova Prata sedia no próximo sábado, 05, a 8ª etapa do Compak Sporting Serra. O esporte pretende movimentar atiradores a partir das 9h30min.
A prova é composta por um layout de 25 pratos e terá premiações conforme normativa na Federação Gaúcha de Caça e Tiro. Durante o dia também haverá Poule ao valor de R$ 30,00 e posto de Sporting ao valor de R$ 30,00.
No local haverá café cortesia e comercialização de almoços.
A competição é uma realização do Clube Caça e Pesca, com apoio do Município de Nova Prata, Câmara de Vereadores e Federação Gaúcha de Caça e Tiro.

Pratense conquista segundo lugar em competição de tiro

O pratense Eduardo M. de Araújo Filho bateu recorde e é o primeiro pratense a conquistar o escore perfeito no tiro esportivo com cartucho 24g. Obtendo 100 acertos em 100 possíveis na etapa regional da Liga Nacional de Tiro ao Prato em Guarapuava, no Paraná, nos dias 26 a 28 de setembro de 2019.
Com este resultado Eduardo, mais conhecido como Dulita, conquistou o segundo lugar na Liga Nacional categoria A. Na etapa, cerca de 300 atiradores de todo o Brasil participaram, mas apenas dois atiradores conseguiram este feito, sendo um deles Eduardo que ficou em segundo lugar, pois na modalidade em que ele atira são validados 200 tiros, e nos primeiros 100 disparos o pratense ficou com escore de 92 acertos, totalizando 192 em 200, enquanto o campeão acertou 193 em 200.

Nova Prata: Vem aí a Conferência Municipal do Esporte


A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata promove nas noites de 14 e 15 de outubro a primeira Conferência Municipal do Esporte. Os encontros serão no auditório da Casa da Cultura; e terão na primeira noite apresentação da secretaria e palestra com o árbitro Fabrício Neves Corrêa. Já no dia 15, haverá discussão em grupos para discussão de temas relacionados à área. Em seguida serão apresentadas as discussões e aprovação dos trabalhos e elaborado um documento da conferência.
A conferência tem o objetivo de discutir temáticas acerca do esporte local e fomentar reflexões sobre a estrutura e o funcionamento do desporto municipal de forma a discutir caminhos para o desenvolvimento do esporte em Nova Prata.
Podem participar dirigentes de associações e entidades esportivas, atletas amadores, imprensa esportiva, lideranças comunitárias na área do esporte, acadêmicos e profissionais de Educação Física e público em geral interessado no esporte.
Aos participantes serão concedidos certificados, que valem como horas complementares para universidades e entidades que desejarem inscrever equipes nos campeonatos de futebol e futsal em 2020, bem como entidades que pretendam concorrer aos editais de fomento no ano de 2020 deverão apresentar ao menos um (1) membro com Certificado de Participação na Conferência do Esporte 2019.

Programação
Dia 14/10 – Segunda-feira
19:00 – credenciamento
19:30 – abertura oficial
19:45 – apresentação da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer
20:15 – palestra – Disciplina no esporte: a figura do árbitro e a responsabilidade de atletas, dirigentes e comissões técnicas no desenvolvimento social através do esporte; com Fabrício Neves Corrêa
21:15 – espaço para perguntas
22:00 – encerramento

Dia 15/10 – Terça-feira
19:30 – apresentação
19:45 – discussão em grupos temáticos: estrutura para o esporte; formas de apoio a entidades esportivas/calendário de eventos
20:45 – apresentação das discussões
21:15 – aprovação dos trabalhos
21:45 – produção do documento da conferência
22:30 - encerramento

Veranópolis: Atletas veranenses participaram da final dos JERGS em Porto Alegre


Alunos de Veranópolis participaram dos JERGS, jogos escolares do Rio Grande do Sul, a final foi em Porto Alegre. 
A atleta Natacha Silva Martini da escola São Luiz Gonzaga ficou em quinto lugar nos 800 metros.
A atleta Gabriela Morais da escola Virgínia Bernardi conquistou o quinto lugar nos 1000 metros.
A atleta Ingrid Ribeiro da escola Felipe dos Santos terminou em quinto lugar nos 250 metros.
O atleta Marcos Rodrigues da escola São Luiz Gonzaga ficou em segundo lugar nos 3000 metros, sendo destaque no município. 
Todos os atletas fazem parte do projeto Correndo Para Um Futuro Melhor da SAMEVE, todos então de parabéns pelas belas participações.

Veranópolis: Rodada de muitos gols no amador da cidade. Confira.

No último sábado, dia 28 de setembro, aconteceu a terceira rodada da fase de grupos do campeonato municipal de futebol de Veranópolis. Os jogos ficaram marcados pelo grande número de bolas na rede, em 8 partidas foram 35 gols. Confira os resultados, tabelas de classificações e artilharia da competição.




Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF