quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Veranópolis: Éder Zanella, o são-marquense vai conduzir Cruzeiro X VEC.


Vem chegando a quarta rodada do Campeonato Gaúcho e 2018, e mais uma vez o Pentacolor vai sair de casa para jogar na casa do adversário. O apito para o jogo de domingo contra o Cruzeiro no estádio Antônio Vieira Ramos em Gravataí será de Éder Zanella. Zanella é membro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) desde 2006, e natural da cidade de São Marcos.

Arbitragem da quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2018: confira aqui a arbitragem da rodada

Veranópolis: VEC foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, e não repetiu o futebol apresentado anteriormente


O Veranópolis Esporte Clube perdeu para o Brasil no Bento Freitas, em Pelotas na última quarta feira. 

Numa partida em que exigiu paciência e persistência, o time xavante bateu o Veranópolis por 1 a 0 no Bento Freitas – gol marcado por Luiz Eduardo, aos 23 minutos do segundo tempo. O jogo começou de forma perigosa para o Brasil, e todo a favor do Pentacolor. Logo no primeiro minuto, Felipe Mattioni cobrou uma falta e forçou defesa difícil de Marcelo Pitol. Em seguida teve mais no mínimo quatro finalizações, por exemplo Jair e Juba que também poderiam ter marcado. 

O Veranópolis mostrava o mesmo futebol apresentado nos jogos contra o Inter e São José, o Brasil encontrava dificuldade para superar à marcação no meio-campo do Veranópolis, que aproveitava e buscava o gol. Pra se ter uma ideia, na primeira etapa, o Brasil teve apenas uma chance de gol. Essa supremacia Pntacolo foi até por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, daí em diante o adversário começou a equilibra, e foi superior na segunda etapa. 

O segundo tempo foi de insistência maior do Xavante, e o VEC recuou sua marcação.O gol se originou de uma cobrança de escanteio por Itaqui. Luiz Eduardo se antecipou à marcação, que falhou, e acertou uma cabeçada forte e a bola bateu no travessão, antes de entrar no gol de Reynaldo. Depois de ter sofrido o gol, o VEC tentou retomar a partida, mas as ações do time, e as alterações do técnico Julinho Camargo não resultaram positivamente. Assim o Veranópolis amarga sua segunda derrota, cai na tabela de classificação, e precisa somar pontos para se manter entre os oito melhores da competição. O próximo compromisso do tima da Terra da Longevidade será contra o Cruzeiro no domingo, novamente fora de casa. O craque do jogo, escolhido pela equipe de esportes da 96,1 FM, e que recebeu o Troféu Ótica Visual/96,1FM, foi o goleiro Reynaldo.




FICHA TÉCNICA

BRASIL: Marcelo Pitol, Eder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Artur, Leandro Leite Itaqui (Vacaria), Toty (Chrigor), Mossoró (Calyson), Alisson Farias e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer

VERANÓPOLIS: Reynaldo, Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Leo D’Agostini, Jadson Silva (Fabrício), Jair, Bertotto, Juba (Mateus Lagoa), Eduardinho, Gabriel Dias (Rogerinho) e Wesley. Técnico: Julinho Camargo

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Leandro Vuaden COM Lúcio Beiersdorf Flor e Teylor Thomaz da Silva

Cartões amarelos: Heverton, Leandro Leite e Luiz Eduardo (B); Jadson Silva e Mateus Lagoa (V)

Gol: Luiz Eduardo (23min do segundo tempo)

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF