quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Fagundes Varela: Água Verde vai jogar a Copa Basalto 2017


Em reunião realizada na quinta feira, dia 9 de Fevereiro, o Água Verde de Fagundes Varela, confirmou a participação em mais uma edição da Copa da região do Basalto. 
Conforme a reunião realizada com os clubes que participarão do tradicional campeonato, na primeira fase o Água Verde vai enfrentar o Botafogo de Vanini , em Vanini. A equipe fagundense também vai enfrentar o Palmeiras de David Canabarro na casa do adversário. Em casa, na comunidade de São Judas, o Água Verde receberá o Cerpa de Parai e o Varonil de David Canabarro. O grupo será montado para este campeonato com o grupo de jogadores que atuaram pelo time na última edição do campeonato no ano passado, bem como com o apoio da comunidade e dos torcedores e colaboradores de Fagundes Varela.

Veranópolis: Tudo pronto na casa Pentacolor para enfrentar o Xavante nesta sexta feira no ADF

Foto/crédito: Luana Trentin


O Veranópolis fez seu último treino na tarde de quinta-feira, no estádio Antônio David Farina, comandado pelo técnico Tiago Nunes antes do confronto com o Rubro-Negro de Pelotas, pela 3ªrodada do Campeonato Gaúcho.
Assim que os preparadores físicos encerraram o aquecimento, o treinador Pentacolor dividiu o elenco em duas equipes para ditar o ritmo do treino com bola. O comandante posicionou os atletas, simulou uma série de jogadas e priorizou as movimentações e posicionamentos. Também, supervisionou as 'batidas defensivas', que apontaram os perigos do adversário.

Na sequência, inverteu a atividade e orientou as cobranças ofensivas. Para tentar confundir os marcadores, Tiago exigiu que os jogadores se movimentassem bastante na grande área e, assim, dessem mais opções ao batedor. 
Após o treino, o elenco foi para o Hotel  Princesa dos Vales, para a concentração. A partida será realizada às 21h30min desta sexta-feira, no estádio Antônio David Farina.

Nova Prata: Começou a terceira fase do Campeonato de Verão do União


Iniciou a Terceira Fase do 41° Campeonato de Verâo Masculino e 15° Campeonato de Verão Feminino da Associação União Acadêmica. Os jogos acontecem a partir das 20:00 no Ginásio Alcides Tarasconi-Bairro Santa Cruz. Ingressos: R$10,00

Quinta-Feira 09/02 
1° JOGO SEMI FINAL FEMININO: Nova Prata Futsal/Cássio Ramos X Dínamo-Fagundes Varela 
2° JOGO QUARTAS DE FINAL MASCULINO: Texas FC-Guaporé X JDN-Farroupilha 
3° JOGO QUARTAS DE FINAL MASCULINO: Esperança FC-Marau X BDL-Bento Gonçalves

Sexta-Feira 10/02 
1° JOGO QUARTAS DE FINAL MASCULINO: Amigos da Bola/ASW Informática/Construtora Inacir Richetti-São Jorge X Benfica/Garrincha Filhos-André da Rocha 
2° JOGO QUARTAS DE FINAL MASCULINO: Kalábia/Cássio Ramos-Nova Prata X Vila Sapo FC-Nova Prata

Veranópolis: CICLISTAS DE PORTO VIRO/ITÁLIA VISITARAM A TERRA DA LONGEVIDADE


No dia 8 de fevereiro, o Prefeito Waldemar De Carli, acompanhado de secretários, assessores, vereadores e do ex-prefeito Carlos Alberto Spanhol, recebeu em seu gabinete o grupo composto pelos italianos Mario Mantovan, Mauro Garbin, Vittorio Cacciatori e Vicenzo Mancin que visitam Veranópolis para realizar o projeto BIKERS LIVRE PORTO VIRO, que tem como tema: Procurando histórias e Poemas entre venezianos Emigrantes da América do Sul de Bicicleta. 
Eles irão percorrer mais de 3200 Km entre carro de apoio e bicicleta pela América do Sul. O itinerário do passeio cultural vai visitar vários Municípios do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.
Esse passeio parte da Terra da Longevidade para fortalecer ainda mais os laços de amizade de longa data existentes entre as cidades de Veranópolis e Porto Viro/Itália.
Após esse encontro, o grupo almoçou com os veranenses e na parte da realizou uma vídeo conferência com os amigos da Itália, onde pode-se trocar mensagens entre conhecidos dos dois países.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF