domingo, 1 de julho de 2012

Caxias leva quatro na estreia da C


Depois de mais de um mês de espera, a estreia do Caxias foi frustrante. No Estádio Centenário, a equipe grená sofreu a vergonhosa derrota de 4 a 0 para o Macaé, decepcionando e irritando os torcedores que compareceram com boa expectativa. O Caxias começou o jogo com o domínio territorial e posse de bola, mas com pouca criação na área do Macaé. Este, além do bom bloqueio na defesa, tinha no ponteiro-esquerdo Zambi a melhor jogada nos contra-ataques. E foi ele quem aterrorizou a defesa grená.

Inter empatou fora. Grêmio perdeu em casa, pelo Campeonato Brasileiro

INTER
No reencontro com Paulo Roberto Falcão, o Inter precisou correr atrás e buscar um empate com o Bahia, na tarde deste domingo, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão. O time coloradosaiu perdendo no placar, mas buscou o 1 a 1 com Índio na etapa final. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou a 12 pontos, ficando na 7ª colocação. O Inter volta a campo no próximo sábado pelo Brasileirão, para enfrentar o Cruzeiro. Só não sabe ainda onde irá encarar os mineiros. O clube colorado aguarda até a tarde desta segunda-feira a decisão da desembargadora Mylene Michel sobre a liberação do Beira-Rio, interditado na última semana. 

GRÊMIO
O Atlético-MG azedou a estreia de Zé Roberto no Grêmio neste domingo. Bernard liderou a vitória de 1 a 0 da equipe mineira em pleno estádio Olímpico, ao fazer bela jogada e entregar para Jô mandar para as redes. Apesar da derrota, o Grêmio segue na quinta colocação do Brasileiro, com 12 pontos, igualado com São Paulo, Inter e Flamengo, mas com melhor saldo. O Atlético-MG assume a liderança do campeonato, com os mesmos 16 pontos do Vasco.

Botafogo estreia com vitória no Estadual de Amadores 2012


Domingo, 01 de julho de 2012. Uma data que entra para a história do Esporte Clube Botafogo, de Fagundes Varela. Um jogo de estreias. Estreia de Sananduva, como técnico. Estreia de atletas vestindo a camisa alvinegra, e o principal, estreia da própria equipe no Campeonato Estadual Amador 2012. E não podia começar melhor, com vitória. A equipe fagundense derrotou em casa, o Flamengo de São Valentin – Bento Gonçalves, pelo placar apertado de 1 a 0.
            O gol foi marcado por Diego, logo aos 12 minutos do primeiro tempo. As duas equipes conseguiram segurar o jogo equilibrado, com grandes lances e boa marcação.
            O próximo compromisso do Botafogo será no domingo, dia 08, na cidade de Não-me-Toque, frente ao Colorado. O “Fogão” volta a jogar em casa no dia 22.
            

FICHA TÉCNICA
            Botafogo 1 X 0 Flamengo
Botafogo: Cléder, Jonas, Diego, Julian (Koki), Carlos Alberto, Tiago, Cassio (Chiquinha), Didé (Santiago), Rafael, Anderson e Robson. Técnico: Sananduva. Gol: Diego.
Flamengo: Bosco, Flavinho (Charles), Maiquel, Wagner, Tsuga, João Pedro (Tiago), Kaká, Pataço (Roger), Rone (Gavião), Murilo (Junior) e Lucas. Técnico: José Bavaresco – “Cabeça”.
 
Sananduva comemora o
primeiro gol como treinador
 
Depois de disputar vários competições brasileiras e até no exterior, Vosmir Luis Fabian, mais conhecido como “Sananduva”, abandonou as chuteiras e passou a ser técnico de futebol. Ele já dirigiu equipes como o Planalto de Veranópolis, em campeonatos municipais e regionais e, agora, parte para uma missão maior: levar o Botafogo de Fagundes Varela, a ser Campeão Estadual de Amadores. Durante a disputa do último domingo, dia 01, frente ao Flamengo, ele festejou o primeiro gol como técnico, vestindo a camiseta alvinegra. O gol foi marcado por Diego.

Leandro Galante
Assessor de ComunicaçãoPrefeitura de Fagundes Varela
BellaFesta 2012 - De 07 a 09/12/2012
(54) 96240980 - (54) 8114-3202
http://www.fagundesvarela.rs.gov.br/

Morreu o jogador Marcos Tora

O jogador Marcos Juliano Vidal da Silva, de 28 anos, morreu na noite de sábado, vítima de um acidente de trânsito no município de Cianorte, no Norte do Paraná. Marcos Tora, como era conhecido, conduzia um Ford KA na rodovia municipal vereador José da Silva. Ele estava sozinho no carro, conforme o Corpo de Bombeiros. O motorista teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. Tora nasceu em Carazinho, no Norte gaúcho, e jogava no Cianorte Futebol Clube. O atleta atuou pelo Grêmio, além do Brasil de Pelotas, Pelotas, Esportivo, Rio Grande e Novo Hamburgo. Também jogou pelo Avaí e Brusque, em Santa Catarina. No Uruguai defendeu o Danubio. 

Série Prata: AAV venceu mas não levou. União perdeu e está classificado.

A AAV venceu seu compromisso na última rodada do Campeonato Estadual da Série Prata, mas mesmo com a vitória não atingiu os pontos necessários para a classificação. Em Nova Prata o União Acadêmica perdeu seu jogo, atingiu a classificação mesmo com a derrota, mas acabou tirando o time de Veranópolis da competição. Se tivesse empatado ou vencido, as duas equipes estariam classificadas. 

Confira os resultados da rodada:

1ª FASE - 14ª RODADA
30-06-2012 20:00ALVORADA FUTSAL4 : 3ADVFALVORADA
30-06-2012 20:00AGF5 : 4CORINTIANSGUAÍBA
30-06-2012 20:00ACAFUTSAL6 : 3ASTFCACHOEIRA DO SUL
30-06-2012 20:00UNIÃO4 : 6LAGOENSENOVA PRATA
30-06-2012 20:00ASAF3 : 0AGESANTO ÂNGELO
30-06-2012 20:00MILAN4 : 5AAVLAGOA VERMELHA

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF