segunda-feira, 9 de junho de 2014

Depoimentos dos amigos de Fernandão

Foram 18 horas de dor, lágrimas e homenagens. A morte de Fernandão na madrugada de sábado comoveu amigos, familiares, torcedores de Goiás e Internacional, além de amantes do futebol. O sentimento de tristeza para com o falecimento do ex-jogador, que perdeu a vida em acidente de helicóptero, foi traduzido em palavras e frases emocionadas desde o início do velório do ginásio do Goiás, às 20h de sábado, até o sepultamento, às 15h de domingo, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. 
Fernandão tinha 36 anos e era ídolo não só no Goiás, clube pelo qual torcia e onde começou a jogar futebol, mas principalmente no Inter, campeão da Libertadores e mundial em 2006, com o ex-atacante como capitão. Além dele, os outros quatro tripulantes da aeronave, Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias, também morreram. Dirigentes, jogadores e até mesmo rivais que conviveram com Fernandão se emocionaram bastante na despedida ao ex-jogador. Confira os depoimentos.
Iarley, companheiro de Fernandão no Inter e no Goiás
- A gente brincava muito com seu apelido e com sua altura. Mas em campo era só cruzar a bola na cabeça dele que ele marcava. Era não só um grande jogador, como também um grande ser humano. Era um irmão para mim. Quando tive a chance de jogar no Goiás, liguei para ele na hora e fui aconselhado a vir. Depois tive a felicidade de anunciar seu retorno ao Goiás em uma entrevista.
Sérgio Rassi, presidente do Goiás
- O Goiás perde um filho, um atleta que foi exemplo em toda sua carreira desde a escolinha. Sempre foi um líder também. O luto no Goiás é eterno.
Giovanni Luigi, presidente do Internacional
- É a pessoa mais importante da história do clube, pelo menos a mais importante com a qual eu pude conviver como dirigente. Estamos muito abalados.
Cantor Leonardo
- O esporte perde um grande jogador e nós perdemos um grande amigo. O Fernandão representava muito para nós todos. Por onde passou ele deixou muita alegria e competência, era um grande exemplo. É hora de rezar por ele e dar conforto à família.
Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional
- Para mim ele foi o maior de toda a nossa história. A partir do momento em que ele levantou a taça de campeão mundial se tornou o maior. Ele tinha muita importância dentro e fora do clube.
Clemer, ex-goleiro de Goiás e Internacional
- É difícil arrumar palavras. A emoção é muito grande, estou muito triste. Fica uma lacuna, um buraco muito grande, ficam as lembranças boas que temos dele.
Harlei, goleiro do Goiás
- Não tenho nem palavras. Ele era muito jovem. Todos nós recebemos esta notícia com muita surpresa. O Fernando era uma pessoa muito querida, estava sempre alegre e sorridente. Nós encontrávamos sempre no clube, pois seu filho (Enzo) jogava na escolinha do Goiás. É uma perda muito grande.
Alex, meia do Internacional
- Estou custando a cair na real. Ainda fico esperando para vê-lo novamente, mas infelizmente não vamos conseguir. Ele sempre foi muito marcante, em todos os momentos, tanto nos felizes quanto nos tristes. O Fernandão sempre tinha as palavras certas. Ainda conversávamos muito por telefone.
Túlio Maravilha, ex-atacante de Goiás e Vila Nova
- Muita tristeza. Não estamos acreditando ainda. Ele só vai deixar imagens bonitas. Não chegamos a atuar juntos, mas fomos adversários quando eu estava no Vila Nova. Apesar disso, sempre tivemos uma amizade muito grande.
Alex Dias, ex-jogador do Goiás
- O que mais me marcou foi a i dele para a França. Eu estava no PSG, e o Olympique queria um atacante. Falei para o Fernandão ir, era uma ótima chance. Liguei para ele e felizmente deu certo. Voltamos a atuar no mesmo país.
Aloísio, ex-jogador do Goiás 
- O importante foi o que vivemos juntos, a amizade, tanto dentro de campo quanto fora. É doloroso acordar e receber uma notícia tão triste, principalmente para quem é fã dele, pelo que conquistou dentro de campo e a pessoa que ele foi fora de campo. Que Deus dê força à família para superar essa grande perda. A gente fica até sem palavras.
Carlos Alberto Barros, presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova
- Dentro de campo ele sempre foi decisivo e marcou muitos gols no Vila Nova. Isso no esporte, mas no lado pessoal nós éramos amigos. Era uma grande pessoa.
Sizenando Ferro, ex-presidente do Vila Nova
- Fomos adversários no futebol apenas. Todos nós gostávamos muito do Fernandão, éramos vizinhos em Aruanã (local do acidente).
Renan, goleiro do Goiás e ex-jogador do Internacional
- Quando o Goiás me procurou, ele foi a primeira pessoa com a qual eu falei. Pedi seus conselhos, perguntei se valia a pena vir. Ele disse que sim, falou para eu não pensar duas vezes e que eu seria muito bem tratado. Também aprendi muito com ele no Internacional.
Alan Kardec, primeiro técnico de Fenrnadão na escolinha do Goiás
- É um momento difícil para falar em torno disso. Eu tive muitos problemas no passado e fiquei sem saber a quem recorrer. Naquele momento a pessoa que me ajudou e que passou confiança foi o Fernandão.
Guará, ex-jogador e atual membro da comissão técnica do Goiás
- O Fernandão sempre foi muito extrovertido, sempre deixava a gente alegre. Foi um menino que a gente viu crescer.
Kleber Guerra, ex-goleiro do Goiás
- Quando o Fernandão estava na base, ele entrava em campo comigo, como mascote do Goiás. Depois entrou para o time profissional e se tornou um grande jogador. Continuamos muito amigos.
Marabá, ex-volante do Goiás
- No Goiás, sempre diziam que eu corria muito, então eu normalmente era o primeiro a chegar para a comemoração dos gols do Fernandão para dar o abraço. Estou sem palavras, é um dia muito triste.
Cerca de três mil torcedores do Internacional lotaram missa em homenagem a Fernandão no último domingo

Campeonato Gaúcho de Futebol Master 2014


Domingo dia 08 de junho foi realizada a terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Master 2014. O clássico EspoBento o Esportivo perdeu por 4 x 1 para o seu tradicional adversário, o Bento Master. Nesta chave o jogo entre Garibaldi x Feliz, não foi realizado, e está marcado para o dia 15 de junho às 10h, no Estádio do Juvenil. Os outros resultados foram: São José 4 x 0 Vila Rosa ; Alvorada 3 x 1 Renner . A classificação ficou assim: 

São José 3 
Vila Rosa 3 
Alvorada 3 
Renner 3 

Bento 3 
Feliz 2 
Esportivo 3 
Garibaldi 2 

4ª rodada, somente acontecerá após à Copa, está marcada para os dias 19 e 20 de julho de 2014, onde haverá a inversão dos jogos da 3ª rodada. Lembrando que, classificam-se as três equipes melhores colocadas de cada chave. E aí haverá o cruzamento.

Fininho foi operado em Veranópolis


No jogo que definiu o campeão da segundona gaúcha o fato lamentável foi a lesão grave no amigo e atleta veranense Fininho. Em uma dividida com Willian Ribeiro, Fininho sofreu uma fratura da tíbia e fíbula da perna direita, e precisou ser removido por uma ambulância aos 24 minutos de jogo. O jogador do Ypiranga,  Willian Ribeiro também fraturou a perna e também foi levado para o hospital em Erechim. 
Na terça feira em Veranópolis no HCSPL, Fininho foi operado e passa bem. Agora é esperar o tempo suficiente para a recuperação , e em seguida iniciar o trabalho para o retorno aos gramados. Todos estão torcendo para que este tempo passe tranquilo, que tudo corra bem e que ele possa logo logo voltar a praticar o melhor futebol.

COTIPORÃ: 1ª RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL


Grêmio Palmeiras
Esporte Clube Ipiranga
Os+Jumenos
Grêmio Tamandaré
No domingo, 08 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes de Cotiporã, aconteceu a Abertura do Campeonato Municipal de Futsal, que é disputado nas categorias Sub -13, Sub -15, livre feminino e livre masculino. No total são 24 equipes participantes.
Leão Futebol Clube

Os resultados da 1ª rodada foram no Feminino: Esporte Clube Santa Lúcia 01 X 02  U.M.B.B.


No Masculino, Grêmio Esportivo Fazenda  05 X  01  Grêmio Recreativo Palmeiras,        

Grêmio Esportivo Tamandaré   02  X  02  Leão Futebol Clube
Esporte Clube Ipiranga  05  X  01 Os + Jumeno 2, Chave A.
Santa Lúcia
UMBB
A próxima rodada será realizada no dia 15 de maio, com os seguintes jogos:


15/06/2014 DOMINGO (2º RODADA)
FEMININO
18:00
ATLÉTICA F. ACADEMIA

X

F. F. C.
CHAVE B
19:00
P. F. C.

X

G. R. L. E. JUVENIL
CHAVE A
20:00
E. C. SANTA CRUZ

X

FRIGORIFICO RZ
CHAVE B
21:00
OS + JUMENO

X

FRIGORIFICO RZ B

Futsal da AAV jogou no final de semana

A modalidade de futsal da Associação Atlética Veranópolis jogou neste final de semana.No sábado a equipe sub20 entrou em quadra no Ginásio Enxutão em Caxias do Sul. O adversário veranense foi o Arsenal/Juventude. A AAV foi derrotada por 3 x 2. A partida teve como destaque negativo a arbitragem, sendo decisiva para o resultado já que ignorou dois pênaltis claros a favor da AAV, bem como uma sexta falta e uma falta no fixo Bebeto no lance do segundo gol da equipe do Arsenal. O ala Guina lamentou a derrota “ a gente trabalha sério abre mão de muitas coisas para treinar, ser derrotados desta forma nos deixa indignados”.

No domingo a AAV estreou na Copa D’Itália. A categoria sub09, sub11, sub13 e sub15 receberam as equipes do Murialdo de Caxias do Sul. Os jogos aconteceram pela manhã no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina. A primeira partida marcou a estreia dos meninos da sub09 em jogos oficiais e falta de experiência fez a diferença a favor da equipe caxiense que venceu por 5 x 0. O segundo jogo trouxe a primeira vitoria da AAV na competição. Os meninos venceram o Murialdo pelo placar de 5 x 0 com destaque para o ala Joni que marcou duas vezes. Na terceira partida a sub13 veranense fez um grande jogo e com dois gols de Boinha e um de Ryan venceu por 3 x 0. Fechando a manhã de jogos mais uma vitória da AAV, desta vez por 4 a 0 com destaque para o capitão Fumagali que fez dois gols. Nesta semana quem voltará a quadra será a equipe sub17 que na sexta-feira enfrentará o Santa Catariana pelo Campeonato Estadual. A partida acontecerá em Caxias do Sul.

MARCELO NALIN NA I CORRIDA CAMINHOS DE PEDRA – BENTO GONÇALVES/RS 08/06/2014

O ATLETA DE VERANÓPOLIS MARCELO NALIN FICOU COM A 2ª COLOCAÇÃO GERAL NA PROVA DE 8 KM, REALIZADA NA COMUNIDADE DE SÃO PEDRO EM BG !!!
PROVA DURÍSSIMA, COM MUITO MORRO E LAMA E QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 450 CORREDORES EM 5 MODALIDADES (3,5KM, 5KM, 8KM, 13KM e 17KM)
O ATLETA AGRADECE AOS AMIGOS E PATROCINADORES NZ ESPORTES, NERI QUIROPRAXIA, RAMON JÓIAS E ACADEMIA LÉIA BERTI !!!

NO PRÓXIMO DIA 14/06 SÁBADO O ATLETA PARTICIPA DE UM SUPER DESAFIO, NA VERDADE O 11º DESAFRIO, UMA ULTRAMARATONA DE MONTANHA DE 52 KM EM URUBICI/SC, NO LUGAR MAIS ALTO DA REGIÃO SUL, ONDE AS TEMPERATURAS SÃO NEGATIVAS E A PROVA DURÍSSIMA. A LARGADA É FEITA A 900 METROS DO NÍVEL DO MAR E CHEGA A 1800 METROS DE ASCENSÃO EM 27KM DE SUBIDA E 25KM DE DESCIDA !!!

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF