sábado, 23 de abril de 2016

O gauchão tem seu primeiro finalista. Inter venceu o São josé por 1 X 0 no Passo D'areia.


O Internacional venceu o São José por 1 a 0, gol de Ernando, e está na final do Campeonato Gaúcho. Com isso, a equipe comandada por Argel Fucks segue com o sonho de conquistar o sexto título estadual seguido. Juventude e Grêmio se enfrentam neste domingo (24), para definir o outro finalista. Na ida, o Ju bateu o Tricolor por 2 a 0.
Com o intuito de dificultar a vida do Inter, o São José se fechou na defesa e segurou o empate durante todo o primeiro tempo. Do outro lado, o Inter apostava muito em bolas longas. 
No segundo tempo, o que faltou ao time vermelho foi pontaria. O gol acabou saindo na insistência. Cruzamento de Marquinhos na esquerda, Paulão sobe e dá assistência de cabeça para Ernando pegar de primeira e mandar para o fundo das redes. Num time que baseia hoje seu jogo na ligação direta através de chutão, a vitória acabou vindo em um dos pouquíssimos lances coletivos. 
Foi sofrido, duro até mesmo de assistir, mas o Inter conseguiu vencer por 1 a 0 o São José-RS, no estádio Passo d'Areia, neste sábado. O segundo finalista sairá do jogo da Arena entre Grêmio X Juventude, o time de Caxias leva vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 X 0.

Elias, goleiro do Ju, que iniciou na Associação Nova Prata, é um dos destaques do gauchão 2016

O Juventude abriu a disputa válida pelas semifinais do Campeonato Gaúcho em vantagem diante do Grêmio. Com a vitória por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, o alviverde de Caxias do Sul vai a Porto Alegre, no próximo domingo (24/4), podendo até perder por um gol de diferença para garantir a passagem para o duelo final do estadual. Um dos grandes destaques do clube da Serra no Gauchão, o goleiro Elias, que iniciou sua profissão em Nova Prata jogando pela Associação Nova Prata, com o técnico Everaldo Medeiros Alves, destacou o resultado conquistado contra o Grêmio. 
Mesmo assim, o camisa 1 ressaltou que o elenco e a comissão técnica já “viraram a página” e estão com foco total para a partida diante do Tricolor, na Arena. Elias salientou que, atuando em casa e com o elenco qualificado que tem o Grêmio, nada está definido no duelo. Ele garantiu que o Juventude irá com força total para o confronto deste fim de semana.

O resultado

– Entramos no gramado sabendo que, jogando em casa, precisaríamos fazer o resultado. Foi exatamente o que aconteceu. Nosso torcedor foi ao estádio, apoiou do início ao fim e, com a ajuda deles, fizemos a diferença dentro de campo. O Grêmio, como todos sabem, tem um time muito bom, mas mostramos a nossa força também. Aliás, a mesma força que demonstramos em toda a competição desde o seu começo – disse o goleiro do Juventude.

Foco no domingo

– Ficamos muito felizes com o resultado, mas, assim que o árbitro apitou o final da partida, já começamos a “virar a página”. Nosso foco total é no segundo jogo, na Arena, em Porto Alegre. O nosso adversário virá para tentar reverter o resultado que construímos. Vai jogar com o apoio do seu torcedor e, certamente, com bom público no seu estádio. Mas o futebol em alto desempenho é feito de grandes desafios. É com esse pensamento que vamos entrar em campo neste domingo. Vamos jogar por nós, pelo nosso clube e pela nossa torcida – definiu Elias.

Foto: Site Oficial | Juventude

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF