sábado, 23 de abril de 2016

O gauchão tem seu primeiro finalista. Inter venceu o São josé por 1 X 0 no Passo D'areia.


O Internacional venceu o São José por 1 a 0, gol de Ernando, e está na final do Campeonato Gaúcho. Com isso, a equipe comandada por Argel Fucks segue com o sonho de conquistar o sexto título estadual seguido. Juventude e Grêmio se enfrentam neste domingo (24), para definir o outro finalista. Na ida, o Ju bateu o Tricolor por 2 a 0.
Com o intuito de dificultar a vida do Inter, o São José se fechou na defesa e segurou o empate durante todo o primeiro tempo. Do outro lado, o Inter apostava muito em bolas longas. 
No segundo tempo, o que faltou ao time vermelho foi pontaria. O gol acabou saindo na insistência. Cruzamento de Marquinhos na esquerda, Paulão sobe e dá assistência de cabeça para Ernando pegar de primeira e mandar para o fundo das redes. Num time que baseia hoje seu jogo na ligação direta através de chutão, a vitória acabou vindo em um dos pouquíssimos lances coletivos. 
Foi sofrido, duro até mesmo de assistir, mas o Inter conseguiu vencer por 1 a 0 o São José-RS, no estádio Passo d'Areia, neste sábado. O segundo finalista sairá do jogo da Arena entre Grêmio X Juventude, o time de Caxias leva vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 X 0.