quinta-feira, 30 de junho de 2022

Ginásio Luiz Antônio Rigo. Nova Prata merece ter seu ginásio de volta.

A questão da falta de ginásio adequado para a prática de esportes de salão em Nova Prata é grave, e vem de muito tempo. O ginásio municipal Luiz Antônio Rigo está fechado para a pratica esportiva, e é o principal ginásio da cidade. 

Já nos tempos da GALERA, e quem acompanhava sabe disso, aviam problemas de goteiras, e os problemas foram se acumulando, especialmente no teto, fato que hoje inviabiliza a utilização. A quadra sofreu com esta água e o piso ficou irregular, precisa de reforma geral. 

O ginásio recebeu algumas reformas, especialmente nos vestiários, mas não é suficiente para a comunidade receber de volta a quadra. A falta de um ginásio com qualidade inibe o crescimento das entidades esportivas que já existem , e as novas que poderiam surgir no rastro da tradição pratense, por exemplo o futsal, que teve no GALERA uma de sua grandes forças esportivas. Nova Prata tem outros esportes de salão que merecem também um local ideal para que aconteça o crescimento esperado. 

Está mais do que na hora de termos de volta o ginásio que tantas alegrias já proporcionou. O peso cai agora sobre as costas da atual administração, mas também pouco foi feito nas que passaram e que ocasionou a este ponto que chegou o ginásio. Pois bem meus amigos, está na hora de se tomar uma decisão forte e definitiva. Já se fala em verbas existentes, e a possibilidade de reforma do espaço, e é isso que os desportista querem, que venha logo, afinal o esporte também faz parte da vida de uma cidade, e só assim poderemos ter equipes de ponta disputando competições estaduais, nacionais, e o surgimento de futuros atletas.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF