segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sub17 empata na estreia do Estadual de Futsal


A categoria sub17 da AAV estreou neste domingo contra a AGE de Guaporé.
Jogando em casa a equipe veranense iniciou jogo muito ansiosa permitindo que o adversário tivesse o domínio do jogo criando muitas chances de gol e assim não demorou para a AGE abrir o placar com dois gols de Marcelo aos 12 minutos. Atrás no placar a equipe veranense cresceu a partida e o pivô Renan descontou aos 15 minutos com belo gol. O mesmo Renan empatou a partida aos 17 minutos dando números finais ao primeiro tempo.
A segunda etapa começou eletrizante com chances para ambos os lados e aos 12 minutos Guilherme colocou a AGE novamente na frente, aproveitando a superioridade numérica após a expulsão de Renan. A alegria visitante durou pouco, 50 segundos depois João Vitor empatou a partida também aproveitando o fator da expulsão, pois Guilherme da AGE havia sido expulso. A AAV criava chances e numa delas João Vitor virou a partida faltando 2 minutos e 30 segundos. A equipe de Guaporé colocou o goleiro-linha e conseguiu o empate com Tainar faltando 40 segundos. O destaque da partida ficou por conta da torcida que compareceu em bom número para prestigiar os jovens ateltas veranenses. Agora a AAV jogará fora de casa contra o União de Nova Prata no mês de junho.

Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
(54) 81334175 / 34418050
blog: aaveranopolis.wordpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis
twitter: @aaveranopolis

FINAIS DO FUTEBOL 7 EM COTIPORÃ


Ocorreu no último sábado dia 05.05.2012 as semi-finais Campeonato Municipal de Futebol 7 – Taça Cotiporã 30 Anos com os seguintes jogos:
No primeiro jogo da tarde enfrentaram-se as equipes da ACADEMIA ATLÉTICA FITNESS X FLUMINENSE “A”; Ivan Dal Más (Toco) abrindo o placar no início da partida e Antônio Moro ampliou na metade do segundo tempo para a equipe da Academia, mas Cassio Tomazi e Marcelo Calza em duas cobranças de falta empataram a partida para a equipe do Fluminense colocando fogo na partida. Com o empate da partida no tempo normal e na prorrogação o jogo foi decidido nas cobranças de pênaltis com destaque para o goleiro Lúcio Lunardi que defendeu duas cobranças, dando a vitória para a equipe da Academia Atlética Fitness.
No segundo jogo da tarde, SANTA CRUZ “A” enfrentou a equipe do PALMEIRAS em busca da última vaga para a final da competição; Com um jogo equilibrado e com muita marcação entre as equipes o 1º tempo acabou empatado em 0 x 0, e praticamente todo o segundo tempo o placar permaneceu igual. Quando todo mundo já preparava-se para a prorrogação, em um contra-ataque rápido a equipe do Palmeira marcou o gol da vitória com Tiago Frizon, credenciando a equipe do Palmeira como finalista.
                A grande final da competição ocorre no próximo sábado dia 12.05.2012 no Campo Municipal Getúlio Vargas, com disputa do 3º colocado às 15:00hs e a final prevista as 16:00 hs.
                A partida final terá transmissão pela rádio Comunidade FM 96,1 e a entrada é franca.

AAV/IPACOL jogou em Cruz Alta


No sábado a AAV/IPACOL enfrentou a ACAF em Cruz Alta e perdeu sua segunda partida consecutiva fora de casa. A partida que contou com um belo público, começou com a equipe da casa pressionando. A ACAF criava muitas oportunidades, mas parava nas defesas do goleiro Texera.  Apesar da pressão quem saiu na frente foi a Associação com gol de Índio, mas 1 minuto depois a ACAF empatou com Elisom e aos 15minutos a equipe da casa virou com Leonardo. A AAV/IPACOL não sentiu a pressão e empatou através de Japa no final do primeiro tempo. Na volta para segunda etapa a equipe veranense virou a partida com Dudu logo a 10 segundos, mas Marcelinho empatou para a ACAF ironicamente 10 segundos depois. Jogo era aberto ambas as equipes  criavam oportunidades, mas novamente a AAV/IPACOL teve seu momento de “apagão” em uma partida da Série Prata e sofreu 3 gols em dois minutos. Faltando 10 minutos para final a equipe veranense colocou o goleiro linha e pressionou a ACAF perdendo muitas oportunidades de gol, mas a equipe Cruzaltense voltou a marcar com Leonardo. Faltando 30 segundos para o final Dudu ainda descontou para a Associação.
Placar final ACAF 7 x 4 AAV/IPACOL.
Agora a AAV/IPACOL terá duas partidas em casa. O primeiro desafio será contra o Milan de Lagoa Vermelha sábado as 19h no Ginásio Poliesportivo e depois enfrentará o União de Nova Prata.
ACAF: Murilo, Marcelinho, Leonardo, Elisom e Cristiano. Entraram: Erik e Lucas
Treinador: João Alberto
AAV: Texera, Kuki, Japa, Dudu e Xande. Entraram: Gico, Igor, Berti, Prata e Índio
Treinador: Flavio Barcellos 

Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
(54) 81334175 / 34418050
blog: aaveranopolis.wordpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis
twitter: @aaveranopolis

Definidos Adversários da AAV no Gauchão


Após o Congresso técnico realizado no Museu do Esporte em Porto Alegre, A FUTLIGAS, entidade responsável pela realização do Gauchão menores, definiu os participantes e as três chaves da competição.
A Associação Atlética Veranópolis está na chave "B", juntamente com E. C. VILA NOVA (Passo Fundo), E. C. IPIRANGA (Sarandi), E. C. SÃO JOSÉ (Porto Alegre), ERNESTINA F. C. (Ernestina), A. C. F. CARAZINHO (Carazinho), C. T. S. PALMEIRAS (Ibirapuitã).
A data prevista de início da competição é de 19/05 e seu encerramente para o mês de Dezembro. Todos os resultados podem ser acompanhados através dos meios de comunicação da AAV que são: blog: aaveranopolis.wordpress.com , twitter: @aaveranopolis e também na página da Associação na rede Social Facebook.

Fabrício Lazzarotto Gal
Departamento de Futebol
 Associação Atlética Veranópolisblog: aaveranopolis.wordpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: @aaveranopolis
(54)34418050/ 91438349

Mirim da AAV perde na estréia da Copa POA de voleibol


A equipe mirim de voleibol perdeu as 3 partidas disputadas neste final de semana em Lajeado. Os jogos foram contra Sinodal (São Leopoldo), Dakota (Nova Petrópolis) e Ceat (Lajeado), valendo para a etapa classificatória da Copa Poa. As meninas se preparam agora para disputar a Série Prata da competição que acontecerá no final do mês de maio.
 

Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis Telefone:(54)34418050

Resultado da Copa Libertadores do Nordeste


Resultados da 7ª rodada 06/05/2012

Chave A- Nova Roma Sul
Paranaguá                5   x  2      Vacaria
Chave A-Bento Gonçalves
Panizzi                     2   x  2      Az de Ouro
Chave A – Veranópolis
Planalto                   1   x  0       Pinhalense
Chave B – Nova Pádua
Ferroviário                0   x  0       Cruzeiro
Chave B – Flores da Cunha
Independente          2    x  1       Malharia Universal    
Chave B - Veranópolis
Ipiranga                  6    x  1      Cavaleiros Brasil
Folga Progresso e Pradense


Composição dos mata-mata:

PROXIMOS JOGOS DIA 13/05

PLANALTO X PARANAGUÁ
PROGRESSO X FERROVIARIO
PANIZZI VEICULOS X IPIRANGA
INDEPENDENTE X MALHARIA UNIVERSAL

Ipiranga venceu e está no mata mata da Libertadores do Nordeste


No domingo dia 06 de maio o E.C. Ipiranga  jogou em casa no Centro Esportivo Irmão Herbert Wildner  contra a equipe do Cavaleiros Brasil de Vacaria partida válida pela 6ª rodada da 13ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho e venceu pelo placar de 6 x 1.  Precisando da vitória para obter vaga para os mata-mata a equipe do Cavaleiros Brasil começou melhor a partida e abriu o placar cobrando pênalti logo nos primeiros minutos de jogo e ainda teve outra boa oportunidade de marcar, mas depois de tomar o gol o Ipiranga aos poucos foi tomando conta do jogo,  começou a pressionar o adversário e acabou empatando através  do meia Maicon Tonato e poderia ter virado se não tivesse sido perdido penalte através do meia Tida . 
A primeira etapa acabou com jogo empatado em 1 x 1. No segundo tempo o Ipiranga continuou pressionando e acabou virando o jogo novamente com gol do Maicon Tonato. O gol deu tranqüilidade ao Ipiranga que precisava apenas de um empate para se classificar, ao contrario do Cavaleiros Brasil que tinha que buscar a vitória para obter a vaga o que fez com que a equipe de Vacaria buscasse atacar mais dando mais espaços para os contra ataques sempre puxados em muita velocidade pelo Ipiranga. Não demorou e o Ipiranga fez o terceiro através do Daniel Bóia, o quarto foi marcado pelo atacante Éder, o quinto gol quem marcou foi o atacante Mauricio Costela e para fechar a goleada Gregori fez um belo gol com chute de fora da área.

O Ipiranga jogou e venceu com: Micael, Jonas, Julian, Fabinho e Dieison, Robson, Daniel Bóia, Maicon Tonato e Tida, Giba e Éder. Entraram depois Sidinei, Botin, Mauricio Costela, Gregori e Alexandre.

A próxima partida válida pelos mata-mata será domingo dia 13 de maio em Bento Gonçalves contra a equipe do Panizzi Veículos   e a volta no dia 20 de maio em casa.
Fonte: Antonio Moro

AAV e União na séria Prtata


Final de semana movimentado no CAMPEONATO ESTADUAL SÉRIE PRATA 2012. No último sábado (05), 06 jogos válidos pela 6ª rodada da tabela de jogos deram continuidade a competição. 
Pela CHAVE 01 dois jogos favoráveis aos visitantes e com resultados iguais, confira. O primeiro foi em Cachoeira do Sul, onde a ACAFUTSAL recebeu o ATLÉTICO DO VALE e foi derrotada por 4 x 3. Resultado que mantém a equipe de Parobé na 1ª colocação da chave. Em Alvorada, o ALVORADA FUTSAL recebeu a ASTF, de Teutônia, e também foi derrotada pelo score de 4 x 3. Com duas vitórias seguidas, a ASTF assume a 3ª posição na tabela de classificação. Em Guaíba teve goleada. Os anfitriões da AGF aplicaram 10 x 3 na ADVF, do Vale do Sol, que caiu para a última posição na classificação. AGF é a 4ª colocada.
Na CAHVE 02, resultados positivos aos mandantes. Em Santo Ângelo, a ASAF goleou a LAGOENSE por 4 x 0 e passou para a primeira colocação da chave com 10 pontos ganhos. Em Lagoa Vermelha o MILAN fez 6 x 3 na AGE e pulou para a 4ª posição, porém, seguem juntos com os mesmos 7 pontos cada. Em Cruz Alta, a ACAF venceu a AAV por 7 x 4 e segue na Vice-Liderança da CAHVE 02 da TABEL DE JOGOS.

Atletas veranenses na Corrida do SESI em Garibaldi


No Circuito Corrida do SESI em Garibaldi. O atleta veranense Chumbinho foi campeão na geral.  O outro atleta do município, Fabio foi primeiro colocado na categoria dos 11 aos 13 anos. Marcelo Orsi e Adair de Lima também conquistaram boas colocações. Os atletas tiveram o apoio do Restaurante Farina, NZ Esportes. Hotel Araçá e SAMEVE

Nova Prata já tem adversários para a segundona gaúcha

Definida a chave da Associação Nova Prata para o Campeonato da segunda divisão do estado. A reunião aconteceu na tarde de terça feira, e contou com a presença da direção do Tricolor da Serra na sede da Federação Gaúcha de Futebol. Os adversários da ANP são os seguintes:
Aimoré de São Leopoldo, Igrejinha, Cachoeira do Sul, Gaúcho de Passo Fundo, Atlético de Carazinho e Guarani de Garibaldi.
Estas equipe juntamente com o Pratense disputarão turno e returno, onde se classificarão quatro equipes para o mata mata. A competição tem os moldes do gauchão da primeira divisão.
A FGF vai disponibilizar bolas, arbitragem e R$ 30.000,00 para cada clube participante da competição.
Agenor Zamin presidente da ANP, já informou que nesta semana acontecem as reuniões para o inicio dos trabalhos da equipe. O campeonato iniciará na primeira semana de agosto. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF