segunda-feira, 18 de abril de 2011

São Luiz Gonzaga campeão da Gincana da 8ª Femaçã,


O Colégio São Luiz Gonzaga saiu campeão da animada Gincana da 8ª Femaçã, que agitou o ginásio Leonir Antônio Farina, no sábado, dia 16. Oito das 12 provas já haviam sido reveladas ao longo dos dez dias que antecederam a última etapa. As quatro tarefas restantes foram cumpridas no sábado. Nove equipes de oito escolas fizeram as mais diferentes provas: desde abocanhar maçãs na água até caracterizar um dos integrantes do grupo como José Bin, o introdutor do cultivo da fruta no país. Em segundo ficou a equipe 2 do Colégio Agrícola. Enquanto, a Escola Municipal Adriano Farina terminou na terceira posição. Os vencedores ganharam ingressos para o show do Restart; os vices foram premiados com entradas para a apresentação do Guri do Uruguaiana. Todos os demais receberam passe livre para o Rock de Galpão, com Neto Fagundes. O júri foi composto pelo professor Geraldo Farina, pelo ex-prefeito Lírio Soares, pela imperatriz da 7ª Femaçã, Fernanda Pelegrini, pela empresária Suzana Spanhol, representando a Aciv, e pelo vereador Nélson Domeneghini, do Centro Cultural. Confira a classificação completa:
 
Campeão: Colégio São Luiz – 7.660 pontos
Vice: Colégio Agrícola (equipe 2) – 7.477 pontos
3º: Escola Municipal Adriano Farina – 7.380 pontos
4º: Escola Evolução – 7.334 pontos
5º: Colégio Agrícola (equipe 1) – 7.161 pontos
6º: Escola Municipal Artur Francisco – 7.121 pontos
7º: Escola Municipal Felipe dos Santos – 6.980 pontos
8º: CETEC/UCS – 6.892 pontos
9º: Escola Municipal Irmão Jerônimo – 6.886 pontos

Fonte: Site Femaça 2011

Associação Atlética empatou na Série Prata


O futsal veranense voltou a quadras em competições oficiais da federação depois de 6 anos. A Associação foi até Cachoerinha e enfrentou a equipe da AFUSCA na noite do último sábado. O jogo iniciou em ritmo forte e logo a 1 minuto a AFUSCA abriu o placar após finalização de Rodrigo que desviou em Hébinho e tirou as chances de defesa para o goleiro Sandrão. A AAV não se intimidou e aos 5 minutos empatou com Heber, mas o jogo estava em ritmo alucinante e a AFUSCA passou a frente com Luiz Augusto. A equipe veranense voltou a empatar a partida aos 10 minutos com um gol de Willian Berti. O time de Cachoerinha tinha maior volume de jogo e fez mais dois gols fechando o primeiro tempo vencendo por 4 x 2. Após o intervalo a AAV deixou a ansiedade da estréia no vestiário voltando para a quadra marcando com mais equilíbrio, buscando o empate, mas oferecendo poucos contra-ataques ao adversário. Logo aos 4 minutos Rafinha descontou para AAV colocando o time de volta ao jogo. O empate veio através de um ótimo passe de Rafinha que Cássio Arcari dominou no peito e finalizou fazendo um belo gol. A AAV suportou bem a pressão da equipe adversária e somou seu primeiro ponto na competição.
Agora a AAV foca os treinamentos para fazer seu primeiro jogo oficial diante da sua torcida,  que acontecerá dia 30 de abril frente a equipe do Corinthians de Alvorada. A equipe veranense continua a procura por apoiadores para cobrir os custos da competição, já que jogadores e comissão técnica estão trabalhando de forma voluntária para representar bem a cidade nesta importante competição.

Jogaram pela AAV:
Sandrão, Arcari, Hébinho, Rafinha, Berti, Cássio Dall Agnol, Dudu Bressiani, Nato, Mateusinho, Gregori, Dudo e Adriano.
Comissão Técnica: Flavio Barcellos (Treinador), Fabricio Gal (Preparador  Físico) e Rudivan  de Lara “Preto”(Massoterapeuta)
Jogaram pela AFUSCA:
Vinicius, Jeferson, Renan, Edson, Cleverson, Luis Agusto, Baltazar, Luiz Fabiano, Cesar, Rodrigo, Guilherme e Rodrigo.
Comissão Técnica: Diego Souza (Treinador), Gustavo Remus (Preparador Físico) e Anderson Ribeiro (Massoterapeuta)
Arbitragem: Carlos Cesar Quaresma e Dalvo Santos
Anotador e Cronometrista: Paula Abreu e Elton Neimann

Ipiranga é líder de sua chave na Libertadores do Nordeste

No domingo dia 17 de abril o E.C. Ipiranga foi a Nova Roma do Sul para jogar contra a equipe Associação Pincéis Roma de Nova Roma do Sul  válido pela 3ª rodada da primeira fase da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. A equipe do Ipiranga representante do município de Veranópolis e atual campeão venceu por 3 x 2 . Mesmo jogando fora de casa contra um adversário que precisava muito da vitória pois vinha de 02 derrotas procurou se impor no jogo e dominar as ações, mas quem abriu o placar foi a equipe da casa. Após tomar o gol a equipe não se abateu e seguiu em busca do gol de empate que veio através do atacante Giba, depois foi Mauricio Costella quem  virou a partida e  ainda teve o gol de Alexandre fazendo 3 a 1, no final do jogo a equipe de Nova Roma descontou para  3 a 2. A vitória importante deixa a equipe do bairro Medianeira lider da chave "A" .
 Após  três rodadas o Ipiranga assumiu a liderança com 07 pontos; Assoaciação Nova Prata 05 pontos; Malharia Universal 04 e Associação Pincéis Roma 0 pontos.

ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA EMPATOU EM 3 X 3


NO DOMINGO,17/04,  A ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA ENCERROU  O PRIMEIRO TURNO CLASSIFICATÓRIO DA 12º COPA LIBERTADORES DO NORDESTE COM UM EMPATE EM 3 X 3 CONTRA A MALHARIA UNIVERSAL DE BENTO GONÇALVES, DIANTE DE SUA TORCIDA NO ESTÁDIO MARIO CINI, TEMINANDO EM 2º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO DA CHAVE COM 5 PONTOS.
           NUM JOGO DE MUITAS ALTERAÇÕES NO PLACAR, A ASSOCIAÇÃO ESTEVE ATRÁS NO MARCADOR LOGO AOS 14 MINUTOS EM UM PENALTI INEXISTENTE MARCADO POR UMA ARBITRAGEM DE FRACA ATUAÇÃO, MUITO CONFUSA DURANTE TODA A PARTIDA. A ANP IGNOROU ESTE REVÉS E 10 MINUTOS DEPOIS EM UMA FALTA PELA DIREITA, COBRADA PELO LATERAL BREGALDA, A BOLA CRUZOU  TODA A AREA SEM QUE ALGUEM TOCASSE NELA “MORRENDO” NO CANTO ESQUERDO DO GOLEIRO ADVERSÁRIO FECHANDO O PLACAR DA 1º ETAPA.
           COM UMA EQUIPE FORMADA POR MUITOS “PRATA DA CASA” A ASSOCIAÇÃO ENTROU EM CAMPO NA SEGUNDA ETAPA DETERMINADA Á BUSCAR À VITÓRIA E LOGO AOS 6 MINUTOS APÓS UM REBOTE DA ZAGA O MEIA ATACANTE RAFINHA ACERTOU UM BELO CHUTE NO ÂNGULO ESQUERDO  DA META ADVERSÁRIA, MARCANDO UM LINDO GOL VIRANDO O PLACAR. AOS 11 MINUTOS EM OUTRO PENALTI O ADVERSÁRIO CHEGOU AO EMPATE, A EQUIPE SENTIU ESTE GOL E AOS 23 MINUTOS NUMA BOBEIRA DA ZAGA ACABOU SOFRENDO O TERCEIRO. NOS MINUTOS RESTANTES A EQUIPE PRATENSE FOI TODA VALENTIA E SUPERAÇÃO EM BUSCA DO EMPATE QUE CHEGOU AOS 43 MINUTOS COM UM CHUTE DO MEIA ATACANTE BOTTIN QUE DESVIOU NA ZAGA E ENCOBRIU O GOLEIRO DECRETANDO O ESCORE FINAL DA PARTIDA
            
APÓS A SEMANA DE PASCOA, A ASSOCIAÇÃO TERA 2 COMPROMISSOS FORA DE CASA PELO RETURNO DO CAMPEONATO ORGANIZADO PELA LIGA SERRANA. DIA 01/05 JOGA CONTRA A MALHARIA UNIVERSAL EM BENTO GONÇALVES, E DIA 08/05 EM NOVA ROMA DO SUL CONTRA A EQUIPE DO PINCEIS ROMA
             
A ASSOCIAÇÃO JOGOU COM: JONATHAN, ROBSON, BEDIN, MAICON, EDERSON, ATILA, BREGALDA, BARRETO, BATATA, RAFINHA E ANDERSON LIMA. DEPOIS: MENIN, GUIGUI, BOTIN E DENI ALVES. COMPLETANDO A EQUIPE: LEANDRO, MARCOS ROTTA E BRUNO ROTH. TÉCNICO: ADEMIR, AUXILIAR: SANTA ROSA, MASSAGISTA: BAIANO