sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tampinha é o novo diretor de futebol do Veranópolis Esporte Clube

Fumaça branca no Veranópolis Esporte Clube. Na noite desta sexta-feira, Dirceu Paulo Salla deu seu sim e é o novo diretor de futebol do Pentacolor. Depois de um tempo afastado da função, onde foi comentarista das rádios Comunidade FM a 96,1 e Veranense, Tampinha como é conhecido nos meios esportivos do estado, volta com a incumbência de montar a equipe do Veranópolis que disputa o gauchão de 2012. No encontro estavam reunidos além dos presidentes Gilberto Generosi e Vilson Roncatto, o técnico Gilmar Dal Pozzo e seu auxiliar Lucianinho e o vice presidente Gilnei Fávero. Dirce Paulo Salla já iniciou os contatos, e vai tentar montar uma grande equipe no ano em que o VEC completa seu vigésimo aniversário. O blog e a equipe de esportes da 96,1 FM, torce para que Tampinha consiga fazer o melhor pelo Timaço do Peito.

Inter faz novo contrato com Oscar. Agora é dono de 50%


O Internacional tratou de se precaver e adquiriu mais 40% dos direitos econômicos do apoiador Oscar, o grande destaque do Brasil na final do Mundial sub-20, na tarde desta sexta-feira. Agora, o Colorado detém 50% dos direitos do jogador, que ainda renovou o seu vínculo com o clube até 24 de agosto de 2016. Com a ampliação dos direitos e do vínculo com Oscar - o antigo era válido até 15 de junho de 2015 -, o Inter aumenta o seu lucro em uma futura negociação do jogador, que ficará no clube pelo menos até o fim desta temporada, assim como já havia garantido o presidente colorado Giovanni Luigi. Desde que estreou pelo Inter, em 15 de agosto de 2010, Oscar já disputou 32 partidas e marcou oito gols, sendo cinco neste Brasileirão.

Fonte: LANCENET

UFC Rio, adrenalina pura!


A pesagem dos atletas para o UFC Rio, nesta sexta-feira, na Arena da Barra, foi um show e uma prévia do que será o evento no sábado - o canal Combate e Rede TV transmitem ao vivo. Na balança, tudo certo para os 24 lutadores que entrarão no octógono, que bateram o peso sem maiores problemas. Astros do espetáculo, os brasileiros Anderson Silva, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro pesaram abaixo dos limites de suas categorias, para delírio dos torcedores que encheram o setor norte da arena. Os estrangeiros puderam sentir na pele a força da torcida brasileira, que gritou "Vai morrer!" para cada gringo que subia ao palco e vibrou com a entrada dos lutadores do país. Minotauro, que entrou com uma bandeira do Brasil que tinha o escudo do Internacional, foi o mais celebrado. Nas tradicionais encaradas depois da pesagem, porém, os duelos de maior intensidade estiveram no card preliminar. Os brasileiros Erick Silva e Luiz Beição nem armaram guarda e quase colaram as testas, antes de se cumprimentarem. Já o americano Spencer Fisher claramente provocou Thiago Tavares, mas também apertou sua mão depois. Anderson Silva, atual campeão mundial dos pesos médios e principal astro do evento, agradeceu a presença do público na Arena.
Confira os pesos de cada lutador para o UFC Rio:
Anderson Silva (83,5kg) x Yushin Okami (83kg)
Maurício "Shogun" Rua (93kg) x Forrest Griffin (93kg)
Rodrigo "Minotauro" Nogueira (110,2kg) x Brendan Schaub (112kg)
Luiz "Banha" Cane (92,5kg) x Stanislav Nedkov (92,1kg)
Edson Barboza (70,3kg) x Ross Pearson (70,3kg)
Thiago Tavares (70,8kg) x Spencer Fisher (70,8kg)
Rousimar "Toquinho" Palhares (83,9kg) x Dan Miller (83,5kg)
Paulo Thiago (76,6kg) x David Mitchell (77,6kg)
Raphael Assunção (60,8kg) x Johnny Eduardo (61,2kg)
Erick Silva (77,6kg) x Luiz "Beição" Ramos (77,6kg)
Felipe "Sertanejo" Arantes (65,8kg) x Yuri "Marajó" Alcântara (65,3kg)
Yves Jabouin (61,2kg) x Ian Loveland (61,2kg)
Fonte: GLOBO.COM


Escurinho segue internado em estado grave

O ex-jogador Escurinho, ídolo do Inter nos anos 70 — no mesmo time de Falcão, Figueroa e Valdomiro —, está internado em estado grave no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Aos 61 anos, Luiz Carlos Machado luta contra o diabetes e a insuficiência renal. Já havia perdido a perna direita a partir do joelho em 2009 e, agora, há duas semanas sofreu a amputação do pé esquerdo a partir do tornozelo. Os problemas colaterais agravam a situação de Escurinho. Nos últimos dois meses, o ex-atacante tem sofrido momentos delicados no Hospital de Clínicas e há uma semana deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) para ser internado em um quarto isolado.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF