domingo, 26 de junho de 2011

River caiu para a segunda.

Não foi por falta de luta, não foi por falta de apoio dos torcedores. Parecia que ia dar, mas não deu. Mesmo com gol marcado logo no início do duelo e pênalti perdido, o River Plate voltou a mostrar falhas e apenas empatou com o Belgrano, por 1 a 1, neste domingo, no estádio Monumental de Nuñez, pelo Torneio Clausura. O resultado em Buenos Aires decretou o rebaixamento do tradicional River para a Segunda Divisão do Campeonato Argentino pela primeira vez na história, já que no jogo de ida o Belgrano havia vencido, por 2 a 0, em Córdoba. Por ter feito péssima campanha nas últimas três temporadas na Argentina (o rebaixamento lá é definido pela média de pontos nos três últimos anos), o River Plate teve que disputar a Promoción (uma espácie de repescagem) contra o Belgrano, quarto colocado da Segundona, que agora conseguiu o acesso para a Primeira Divisão. Agora, apenas Boca Juniors e Independiente são os clubes do país que nunca foram rebaixados.

Associação realizou neste feriadão um intercâmbio no oeste catarinense.


O futsal da AAV viajou na quinta-feira para a cidade de São Miguel do Oeste com as equipes sub11, sub13 e sub15. Foram 31 alunos veranenses envolvidos no intercâmbio que funcionou na forma de adote, sendo que dois alunos veranenses ficaram hospedados na casa de um aluno da equipe do Bugre do Oeste. As atividades iniciaram na tarde quinta-feira com amistosos entre as equipes do Guarani e da AAV, sendo cinco vitórias veranenses e uma vitória da equipe de São Miguel do Oeste.  
Na sexta-feira os alunos viajaram até a cidade de Paraíso para a disputa de um quadrangular que contou com as equipes do Bugre do Oeste, do Guarani, do Colégio Jesus Maria José e da AAV.
A categoria sub15 sagrou-se Campeã, já a sub13 ficou com a segunda colocação e a equipe sub11 acabou em terceiro. No último dia do intercâmbio a cidade de Descanso recebeu os atletas veranenses para jogos amistosos e os resultados da Associação foram quatro vitórias e duas derrotas. Porém mais importante que os resultados foram a integração entre os jovens atletas, o que possibilitou a troca de cultura e a formação de novas amizades. Entre os passeios oferecidos pelos pais que adotaram os alunos da Associação durante o feriado, a ida ao cinema foi a que mais despertou interesse, pois alguns nunca tinham realizado esta atividade. No segundo semestre será a vez dos meninos de São Miguel visitarem a cidade de Veranópolis, mas a data ainda está sendo estudada pela coordenação de ambas as entidades.
O futsal da Associação volta a jogar em Veranópolis no domingo, dia 03 de julho às 16 horas, quando a equipe Sub17 recebe a AFA de Farroupilha em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual.

Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
blog: aaveranopolis.wordpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera 
(54)34412029/ 81334175

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF