quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Definida a fórmula para a divisão de acesso do RS


A fórmula de disputa da divisão de acesso de 2012 ficou definida em reunião realizada nesta tarde no plenário da Federação Gaúcha de Futebol. A reunião contou com o presidente da FGF Francisco Novelletto Neto, representantes dos clubes envolvidos e integrantes do Departamento de Futebol Profissional. O Certame contará com quatro fases em turno e returno.  
A Primeira Fase, com início em 04 de março, contará com duas chaves de 10 clubes.

A Chave 1 será formada por 14 de Julho, Brasil de Pelotas, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Inter-SM, Riograndense, Riopardense, Guarany de Camaquã e Guarany de Venâncio Aires. 

A Chave 02 terá Juventus, Passo Fundo, União Frederiquense, Panambi, Brasil de Farroupilha, Esportivo, Porto Alegre, Sapucaiense, Glória e Santo Ângelo. 

Os seis primeiros de cada chave se classificam para a Segunda Fase e os três últimos estarão rebaixados para divisão inferior.
A Segunda Fase será disputada em dois hexagonais, nas chaves 3 e 4 respectivamente. Os dois melhores colocados de cada chave irão formar o quadrangular da Terceira Fase. Após a disputa do quadrangular os dois melhores colocados estarão na elite do futebol gaúcho e classificados para a Quarta Fase.

Fonte: Site FGF 

Taison quer voltar, e São Paulo tem interesse no jogador.

 Taison diz que não vê a hora de voltar ao Brasil, mas que não vai forçar a barra para sair do clube ucraniano, com quem tem contrato até 2014.
– Fico feliz em saber que um clube grande do Brasil me quer, mas meu representante não me passou nada. Tenho mais três anos de contrato e, se alguém me quiser, terá de vir aqui para negociar. Não é fácil negociar com o pessoal daqui, mas acredito que uma boa conversa pode dar certo – afirmou o jogador.
Estou há um ano e meio fora do país e já bateu a saudade, principalmente da minha filha e de toda a minha família, já que eu vim sozinho para a Ucrânia – ressaltou.
Como o jogador custaria muito alto para ser negociado em definitivo, o São Paulo tenta um empréstimo por um ano ou então colocar algum jogador para abater o preço final. O meia Marlos, que já esteve na mira dos ucranianos neste ano, seria o escolhido.

Santa Cruz campeão 2011 de Nova Prata

A homenagem do Blog a equipe do Santa Cruz que é o time campeão do Amador 2011 de Nova Prata. 
Parabéns a direção, atletas e torcedores. 
Valeu pela luta, dedicação e comprometimento.
SANTA CRUZ CAMPEÃO DE NOVA PRATA

Confira notícias do gauchão

Jonatas, titular durante toda a temporada, campeão do Interior e da Copa FGF, ficará até o final de 2012 no Alfredo Jaconi. O goleiro acertou sua renovação de contrato. O Ju também encaminhou as permanências do goleiro Carlão, do zagueiro e capitão Bruno Salvador e do lateral Everton. Fred deve acertar com o Figueirense.

Superando o trauma da perda do título da Copinha na despedida do Florestal, o Lajeadense mira o Gauchão. O clube anunciou seis dispensas: o volante André, os meias Michel e Henrique, o lateral-esquerdo Segatto, o atacante Rafael Refatti e o meia-atacante Alex Goiano.

O Cerâmica acelera para seu debut na primeira divisão gaúcha. Para o começo dos treinos anunciou cinco novidades: o atacante Leo Mineiro, ex-Lusa e Coritiba; o volante Maurinho, ex-Santa Cruz; o lateral Faguinho, ex-Inter-SM; o zagueiro Fábio, ex-Náutico; e o atacante Feliphe, ex-Pedra Branca.

O São Luiz oficializou o retorno do centroavante Sharlei ao 19 de Outubro. O jogador de 34 anos, 1m80cm, foi artilheiro dos encarnados de Ijuí no último Gauchão. Após, passou pelo Riograndense e defendeu o Luverdense na Série C do Brasileiro. 

O Caxias acertou a contratação do atacante Caion, que estava na Coreia do Sul. O clube ainda busca um meia, um volante e um goleiro. Os grenás já anunciaram o goleiro Alexandre Villa, o lateral-direito Mathias Maidana, o zagueiro Gabriel Atz, o lateral-esquerdo Lucas Galvão, os volantes Umberto e Alisson, o meia Juninho e o atacante Rafael Santiago.

Nilmar quer voltar.


A informação é de que Nilmar não quer permanecer na Europa e gostaria de voltar ao futebol brasileiro até para disputar uma vaga na seleção de Mano Menezes.
O São Paulo já manifestou interesse e ao que se sabe já estaria negociando com o empresário do atleta.
Se realmente Nilmar quer voltar, obrigatoriamente o Inter tem que entrar na disputa para trazê-lo. É um jogador de nível superior e criado no clube.
Fonte: Clicrbs

UFRGS Para Todos...Eu apoio esta idéia!!!

Campeonato Municipal Aberto de Futsal de Paraí



Programação

Ginásio Municipal de Esportes de Paraí
1ª Fase

1ª Rodada
Dia 25 de novembro(sexta – feira)
19:30 horas – Canhada x Veteranos
20:20 horas – Refugos x Capellari/Vicensi
21:10 horas – Navegantes x É Nois
22:00 horas – Parceiros da Bola  x Palmeiras

Posters do Planalto Campeão na NZ Esportes

Este poster  do Planalto campeã de 2011 e dez vezes campeão da cidade de Veranópolis você encontra a NZ ESPORTES. Vá buscar o seu!


Cássio Ramos treina no Veranópolis

Além de Luiz Muller e Rodrigo Rocha, está trabalhando no Estádio da Palugana o goleiro veranense Cássio Ramos. Cássio que começou no Grêmio, passou pela Seleção Brasileira  e acabou a pouco sua temporada na Holanda. Depois de quatro temporadas no PSV Eindhoven, Cássio Ramos, 24 anos, está de volta ao Brasil, e se preparando para atuar em uma equipe de ponta do país. No Veranópolis Esporte Clube vai buscando a forma ideal e retomando a rotina de treinamentos daqui, já que na europa a exigência em termos de preparação é um pouco menor. A equipe que Cássio vai atuar no Brasil ainda não foi revelada.

Foto: Carlos Alberto Jung

Campeonato de futsal de Nova Prata


RESULTADOS  DO  1º CAMPEONATO MUNICIPAL DE  FUTSAL
                     
                           RODADA: 19/11/2011 – GINÁSIO MUN LUIZ A RIGO – 17:00 HS

1º JOGO: ARTE PRODUÇÕES  10 X  02  VILA SAPO “B”
2º JOGO: VILA SAPO “A”   03 X  03  AFCEEE
3º JOGO: ANVIJA  X  UNIÃO/IMOPRATA
4º JOGO: FAZENDA PRATINHA   02 X 04  MENINOS DA VILA / ODONTOFROENER


4ª RODADA DIA 26/11/2011 –SÁBADO – INÍCIO DA RODADA 17:00 HS.
1º JOGO: CHAVE B – VILA SAPO “B”   X  AMÉRICA
3º JOGO: CHAVE C – MENINOS DA VILA/ODONTOFROENER  X   CLUBE ATLÉTICO 25 KW
3º JOGO:  CHAVE A – VILA SAPO “A”  X  ATLÉTICO PRATENSE
4º JOGO: CHAVE B –  ARTE PRODUÇÕES  X  AMÉRICA
PARTICIPEM  PRESTIGIANDO OS MELHORES ATLETAS DE FUTSAL DE NOVA PRATA.

Chegou ao final o campeonato de Nova Prata. Santa Cruz é campeão


14º CAMPEONATO MUNICIPAL AMADOR DE FUTEBOL - TAÇA    DESPORTISTA   AOR   DA   SILVA   LEMOS    -   EDIÇÃO   2011
            As finais do  14º  CAMPEONATO  MUNICIPAL  AMADOR  DE  FUTEBOL  -                        TAÇA  DESPORTISTA   AOR DA SILVA LEMOS no último domingo,  aconteceram sob forte calor, com um grande público comparecendo ao Estádio Municipal Dr. Mário Cini e quatro equipes que valorizaram o futebol de campo de Nova Prata, disputando cada minuto com mais determinação, fazendo de cada lance do jogo uma decisão. O resultado foi uma satisfação geral, constatando a maturidade do futebol de campo amador, o acerto dos dirigentes na formação de suas equipes e mesmo as que ficaram de fora da competição, disputaram as vagas para a decisão até as últimas rodadas, confirmando o bom momento do nível técnico dos atletas.
Dois grandes jogos decidiram a competição, no primeiro jogo decidindo o 3º lugar, MOREIRA e UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO fizeram um jogo de muita marcação e bonitos gols, destaque para o primeiro gol do Tiago do Moreira, um dos mais bonitos do Campeonato,  e para o gol do Joãozinho do União São João Bosco, mostrando toda a habilidade do artilheiro da vila. Mas três minutos depois, novamente Tiago deixou a equipe do Moreira em vantagem, mantendo o placar de 02 x 01 até o final e conquistando o 3º lugar, ficando a equipe União São João Bosco com a 4ª colocação.
Na decisão do título, um jogo eletrizante do inicio ao fim, no primeiro tempo a equipe do Santa Cruz foi mais eficiente e levou vantagem sobre a S.E.R. Amigos, terminando com a vantagem de 1 x 0, gol de Átila, finalizando com força, sem chances para o goleiro Fernando. Na segunda etapa, a S.E.R. Amigos cresceu no jogo e após várias oportunidades desperdiçadas ou que ficaram nas mãos do excelente goleiro Marcelo do Santa Cruz, através de Daniel Rui veio o empate.  As duas equipes criaram algumas oportunidades e boas jogadas, mas parecia que a decisão seria através de penalidades máximas, quando na cobrança perfeita de uma falta próxima da área do SER Amigos, novamente Átila, deixa a equipe do Bairro Santa Cruz em vantagem e dá números finais ao jogo. Santa Cruz 02 x 01 S.E.R. Amigos. Uma final digna de uma grande competição esportiva, que valoriza cada vez mais o futebol em nosso meio.

DESTAQUES INDIVIDUAIS E CLASSIFICAÇÃO FINAL
 TROFÉU  ARTILHEIRO AO ATLETA   ALEXSANDRO MORAIS (LILI). DO SANTA CRUZ  06 GOLS

GOLEIRO MENOS VAZADO AO  ATLETA  .MARCELO FAVRETTO  DO SANTA CRUZ COM  06  .GOLS SOFRIDOS

 TROFÉU  DISCIPLINA AO  DIRIGENTE DA EQUIPE. VILA SAPO F.C.

UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO  CLASSIFICADA EM 4º LUGAR

MOREIRA   CLASSIFICADA EM 3º LUGAR

S.E.R AMIGOS  CLASSIFICADA EM 2º LUGAR

SANTA CRUZ    CAMPEÃO

   A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES PARABENEIZA AOS VENCEDORES E A TODOS OS PARTICIPANTES DO  14º  CAMPEONATO MUNICIPAL AMADOR DE FUTEBOL ,
TAÇA  DESPORTISTA AOR DA SILVA LEMOS,  CONVIDANDO A TODOS PARA NOVAMENTE EM 2012 PARTICIPAREM DESTA GRANDE FESTA DO FUTEBOL AMADOR DE NOVA PRATA

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF