segunda-feira, 9 de abril de 2018

Gauchão 2018: FGF entregou a premiação, na seleção da Federação nem um jogador do VEC

Grêmio Campeão

A FGF realizou a entrega da premiação do Campeonato Gaúcho de 2018. O Veranópolis esporte Clube teve jogadores votados, mas não figurou com nem um jogador na seleção escolhida por voto. O campeão após sete anos de jejum, o Grêmio colocou seis jogadores entre os 11 melhores do Gauchão de 2018 durante premiação na festa dos melhores da competição, ocorrida na noite desta segunda-feira, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O ponto alto do evento foi a entrega da taça ao Tricolor e o anúncio de Everton como craque do campeonato. O atacante, porém, não esteve presente na cerimônia. Além do Grêmio, representantes do Brasil e do São José estiveram presentes para receber seus respectivos troféus: vice-campeão estadual e campeão do Interior.

Quem não precisou de votação para garantir premiação é o centroavante Michel, que fez oito gols pelo São Luiz e terminou como artilheiro, garantindo a chuteira de ouro do Gauchão. É a segunda vez que o jogador, que atuará no Brasil de Pelotas no segundo semestre, termina como goleador do campeonato – a primeira foi em 2015.
Além de Everton, que entrou como um dos atacantes, o Grêmio teve outros cinco atletas na seleção do campeonato: o goleiro Marcelo Grohe, os zagueiros Geromel e Kannemann, o volante Arthur e o meia Luan. Para completar a festa tricolor, Renato Gaúcho ganhou o prêmio de melhor técnico e o executivo André Zanotta venceu como dirigente.

Brasil de Pelotas, vice campeão

Confira a listados melhores do Gauchão (vencedores em negrito):

Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio), Marcelo Pitol (Brasil) e Reynaldo (Veranópolis)

Lateral-direito: Felipe Mattioni (Veranópolis), Itaqui (Avenida) e Léo Moura (Grêmio)

Zagueiro 1: Geromel (Grêmio), Ricardo Talheimer (São Luiz) e Everton Alemão (São José)

Zagueiro 2: Kannemann (Grêmio), Cuesta (Inter) e Léo D'Agostini (Veranópolis)

Lateral-esquerdo: Bruno Cortez (Grêmio), Dudu Mandai (São José) e Iago (Inter)

Volante 1: Arthur (Grêmio), Rudiero (São Luiz) e Rafael Gava (Caxias)

Volante 2: Maicon (Grêmio), Leandro Leite (Brasil) e Rodrigo Dourado (Inter)

Meia 1: Mikael (São Luiz), D'Alessandro (Inter) e Toty (Brasil)

Meia 2: Luan (Grêmio), Nicolas (Caxias) e Alexandre (Avenida)

Atacante 1: Everton (Grêmio), Calyson (Brasil) e Kelvin (São José)

Atacante 2: Alisson Farias (Brasil), Nico López (Inter) e Michel (São Luiz).

Técnico: Renato Portaluppi (Grêmio), Clemer (Brasil) e Fabiano Daitx (Avenida)

Revelação: Iago (Inter), Kelvin (São José) e Everton Alemão (São José)

Craque: Luan (Grêmio), Everton (Grêmio) e Ricardo Talheimer (São Luiz)

Dirigente: Luciano Oliveira (São José), Vinícius Sinott (Brasil) e André Zanotta (Grêmio)

Melhor árbitro: Anderson Daronco, Leandro Vuaden e Jean Pierre Lima
Melhor assistente: Lúcio Flor, Leirson Martins e José Calza

Libertadores do Nordeste: Confira o resumo da segunda rodada do campeonato

E. C. Independente, está liderando a Libertadores do Nordeste

No final de semana que passou, aconteceu mais uma rodada da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho, e a rodada marcou três vitorias e um empate. O Pradense/Cássio Ramos, de Antônio Prado teve o resultado mais negativo, perdeu fora de casa por 5 X 0, o adversário foi o Colorado/Santa Helena de Bento Gonçalves. Outra equipe que não foi bem na rodada foi o G. E. Independente, de Flores da Cunha que perdeu jogando em casa para o E. C. Independente de Gramado pelo placar de 2 X 4. Ainda na rodada, Progresso de São Marcos e Cavaleiros de Vacaria ficaram no 2 X 2. No jogo em Veranópolis o Planalto venceu o São Brás de Ipê por 1 x 0.

Colorado de BG, goleou na rodada
Resultados da 2ª rodada: 
Colorado 5 x 0 Pradense 
Planalto 1 x 0 São Brás 
G. E. Independente 2 x 4 E. C. Independente 
Progresso 2 x 2 Cavaleiros 
Planalto, de Veranópolis, conquistou a primeira vitória
Classificação: 
1º - Esporte Clube Independente 6 
2º - Colorado 4 
3º - Grêmio Esportivo Independente 3 (0 gols de saldo) 
4º - Planalto 3 (- 2 gols de saldo) 
5º - Pradense 3 (- 4 gols de saldo) 
6º - Cavaleiros 2 
7º - Progresso 1 
8º - São Brás 0 

3ª Rodada
14/04 - 15:30 em Gramado - E.C. Independente x Pradense/Cassio Ramos 
15/04 - 15:30 em Ipê - São Brás x Colorado 
15/04 - 15:30 em São Marcos - Progresso x G.E. Independente 
13/04 - 20:30 em Vacaria - Cavaleiros x Planalto

Fagundes Varela: Julimar Conte, o Preto, agora é treinador com registro profissional



Mais um profissional habilitado a treinar equipes de futebol. No inicio do mês Julimar Conte, o Preto, realizou um curso de especialização, e com este curso, obteve a carteira de treinador profissional. Preto Conte já treina o Botafogo de Fagundes Varela no sub17, e agora como técnico de futebol reconhecido poderá buscar um aprofundamento na profissão. Parabéns, e boa sorte nesta nova caminhada.

Veranópolis: AAV participou do II Jogos Abertos da AMSM


No último domingo o futsal da AAV entrou em quadra pela primeira vez fora de casa na temporada, as categorias Sub13, Sub15 e Sub17-feminina viajaram até cidade de São Marcos para participarem dos II Jogos Abertos da Sociedade dos Motoristas. Estiveram presentes na competição nove instituições das cidades de São Marcos, Antônio Prado, Caxias do Sul, São Leopoldo e Veranópolis. 
As equipes veranenses fizeram excelentes campanhas, a categoria Sub13 chegou até a semifinal sendo derrotada na prorrogação pelo Recreio da Juventude de Caxias do Sul. Já as categorias Sub15 e Sub17-feminina chegaram à decisão da competição, mas acabaram derrotadas pelo Vasco da Gama de Caxias do Sul por 3 a 1 e pelo Gush de São Leopoldo por 2 a 1, respectivamente.


No próximo sábado será a vez dos pequenos alunos da AAV entrarem em quadra. Os veranenses enfrentarão o projeto Jogando pelo Futuro em Vila Flores. As partidas iniciaram as 8h30min e serão disputadas nas categorias Sub09, Sub11, Sub13, Sub15 e Sub13-feminina.

Vila Flores: Campeonato de Futebol teve homenagens a Medson Conte


A quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol 2018 de Vila Flores – Taça 30 anos de Emancipação foi no domingo, dia 8. O retorno da atividade, após duas semanas, foi marcado por homenagens ao atleta da equipe São Lourenço, Medson Conte, que morreu em um acidente de trânsito no dia 24 de março. A namorada do jovem, Samara Paludo, entrou carregando a camiseta e o time apresentou uma faixa com um agradecimento "Medson! Obrigado por ter feito parte do Clube Atlético São Lourenço". Antes de cada jogo foi realizado um minuto de silêncio. 


As partidas foram na Comunidade de São Lourenço e tiveram os seguintes resultados: São Caetano 2 X 1 União, Vila Nova 2 X 2 Faixa Azul e São Lourenço 6 X 1 Villa Real.


Na quinta rodada, programada para domingo, dia 15, os confrontos serão entre Caravaggio e Faixa Azul, às 9h30, São Caetano e Villa Real, às 13h45, seguido por Vila Nova e São Lourenço. Os jogos serão, novamente, na Comunidade de São Lourenço.


A realização é da Prefeitura de Vila Flores, através da Coordenação de Esportes e Secretaria da Educação e Cultura.

Fotos: divulgação/Prefeitura de Vila Flores

Nova Prata: Danilson Postal participou da 2ª Corrida e Caminhada C.H.O.


No dia 08 de abril, dia mundial contra o câncer, o C.H.O. de Joinville (Centro de Hematologia e Oncologia), com foco no tratamento de pacientes portadores de neoplasias e doenças hematológicas, realizou a 2ª Corrida e Caminhada C.H.O. O evento reuniu cerca de 1300 participantes, reforçando o propósito de conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da prática de atividades físicas na prevenção do câncer e de outras doenças.
Na ocasião, ocorreram provas nas distancias de 5km, 10km e 16km.
Representando a cidade de Nova Prata, o corredor Danilson Postal participou da prova de 16km e obteve as quarta colocação geral, subindo ao pódio com atletas da cidade e região. Danilson corre defendendo a instituição Kalábia Runners, além do município de naturalidade, Nova Prata.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF