Frio, chuva campo de jogo molhado e jogo aguerrido. O que isso lembra? Claro, todo mundo sabe, significa gauchão raiz. E foi assim o jogo de Esportivo e Veranópolis na Montanha dos Vinhedos, estádio do time de Bento Gonçalves. A temperatura de 6 graus, com sensação térmica de 4, não impediu que o clássico da serra acontecesse com todos seus ingredientes. No jogo o VEC saiu perdendo, um gol contra na primeira etapa. Milanez marcou. Na segunda etapa mais uma vez o Esportivo marcou, Magal concluiu cruzamento decretando o 2 X 0. O Pentacolor não se entregou, foi atrás do resultado e depois do rebote do goleiro alviazul, Milanez descontou, e Garraty empatou cobrando penalidade máxima. Ao final o resultado de 2 X 2 não agradou o time da casa, mas foi festejada pelo Pentacolor que se manteve na primeira colocação da chave e no geral do campeonato.
O VEC terminou o jogo com um jogador a menos, Mateus Santana foi expulso, e se isso não tivesse acontecido até poderia o time do técnico Cristian ter conquistado a vitória. O jogo muito disputado mostrou um Veranópolis maduro, que soube vencer as dificuldades que apareceram, se não foi o mesmo durante os 90 minutos, pois teve altos e baixos durante o jogo, mostrou que tem força suficiente para continuar brigando pela primeiras colocações da chave.
![]() |
Milanez, destaque Ótica Visual/96,1FM |
![]() |
Sábado tem jogo no ADF torcedor Pentacolor |
Ficha Técnica
Esportivo– Copetti, Márcio Lima, Tairone, Wagner, Cleiton, Magal (Iury), Fabrício, Ceará, David Batista (João Pedro), Cris Magno (Jamerson) e João Felipe (Caio). Técnico: Everson Aguiar.
Veranópolis – Prezzi, Heverton (Breno), Lombardi, Milanez, Romano (Luis), Matheus S., Escobar, Bovi, Garraty, Alex (João Pedro) e Tom. Técnico: Cristian de Souza