quinta-feira, 2 de junho de 2022

Na gelada noite de quarta-feira deu empate na Montanha em BG

 

Frio, chuva campo de jogo molhado e jogo aguerrido. O que isso lembra? Claro, todo mundo sabe, significa gauchão raiz. E foi assim o jogo de Esportivo e Veranópolis na Montanha dos Vinhedos, estádio do time de Bento Gonçalves. A temperatura de 6 graus, com sensação térmica de 4, não impediu que o clássico da serra acontecesse com todos seus ingredientes. No jogo o VEC saiu perdendo, um gol contra na primeira etapa. Milanez marcou. Na segunda etapa mais uma vez o Esportivo marcou, Magal concluiu cruzamento decretando o 2 X 0. O Pentacolor não se entregou, foi atrás do resultado e depois do rebote do goleiro alviazul, Milanez descontou, e Garraty empatou cobrando penalidade máxima. Ao final o resultado de 2 X 2 não agradou o time da casa, mas foi festejada pelo Pentacolor que se manteve na primeira colocação da chave e no geral do campeonato. 


O VEC terminou o jogo com um jogador a menos, Mateus Santana foi expulso, e se isso não tivesse acontecido até poderia o time do técnico Cristian ter conquistado a vitória. O jogo muito disputado mostrou um Veranópolis maduro, que soube vencer as dificuldades que apareceram, se não foi o mesmo durante os 90 minutos, pois teve altos e baixos durante o jogo, mostrou que tem força suficiente para continuar brigando pela primeiras colocações da chave. 

Milanez, destaque Ótica Visual/96,1FM
A preocupação que surge agora é exatamente em relação ao desgaste de alguns jogadores, afinal todos sabem que o time do VEC deste ano tem jogadores mais experientes e com média de idade superior ao ano passado, por exemplo, e o desgaste com jogos na quarta e domingo, é natural. Também a questão dos cartões pode fazer que aconteçam mudanças nos próximos jogos. O destaque do jogo, escolhido pela equipe da 96,1 FM, e que levou o troféu da Ótica Visual, e o jantar ou almoço do restaurante Catarina, foi o zagueiro Milanez. No próximo sábado o Pentacolor joga contra o Brasil de Farroupilha no ADF às 15 horas.

Sábado tem jogo no ADF torcedor Pentacolor

Ficha Técnica

Esportivo– Copetti, Márcio Lima, Tairone, Wagner, Cleiton, Magal (Iury), Fabrício, Ceará, David Batista (João Pedro), Cris Magno (Jamerson) e João Felipe (Caio). Técnico: Everson Aguiar.

Veranópolis – Prezzi, Heverton (Breno), Lombardi, Milanez, Romano (Luis), Matheus S., Escobar, Bovi, Garraty, Alex (João Pedro) e Tom. Técnico: Cristian de Souza

Jogadores do Veranópolis visitaram o jovem Nathan, ele precisa de sua ajuda.

 No sábado, dia 28/05, o VEC fez uma visita especial ao jovem Nathan, de 17 anos. Representando o Veranópolis, os atletas Escobar e Fernando Lombardi, entregaram uma camisa oficial autografada pelo elenco, concedendo de presente para o jovem Veranense que enfrenta uma difícil luta contra o câncer.

Nesta jornada, recentemente, apareceu um novo tumor, agora na medula, e voltou em alguns pontos na parte do cerebelo (cabeça). Assim, Nathan perdeu os movimentos das pernas, tendo que fazer uso de sonda para eliminar a urina. Além dos remédios, o tratamento exige radioterapia, quimioterapia e um transplante de medula. Assim, para arcar as despesas que o SUS não fornece cobertura, a família terá que contar com a ajuda da Justiça e de doações. Por isso, durante os próximos dias, ações beneficentes como uma rifa, organizada por Moisés Pertile, familiares do jovem e voluntários, será iniciada. O Veranópolis Esporte Clube contribuirá com outra camisa autografada pelo elenco para que seja usada como premiação dessa rifa.
Para ajudar, você pode fazer um PIX (Chave 54996293035 - Cirlaine Ravadeli) ou aguardar para comprar a rifa. O Pentacolor está junto com você, Nathan, nesta luta!

Texto e foto:

Veranópolis Esporte Clube

Domingo tem final de Futebol 7 em Fagundes Varela. A 96,1 FM transmite para você.

 

Chegou a hora da decisão, a hora de saber quem é o campeão do Futebol 7 de Fagundes Varela. A competição que sempre contou com grande público nos jogos no Olmar De Carli, e jogos empolgantes, terá agora seu capitulo final. No próximo domingo Água Verde e Palmeiras estarão frente a frente para ver quem fica com a taça. O jogo terá a cobertura da 96,1 FM, pelo rádio, TV e redes sociais. Chegando ao final, o Campeonato de Futebol 7 também já definiu a sua premiação. Confira quem é quem na competição de Fagundes Varela.  


Defesa menos vazada:

Água verde, 2 gols sofridos

Cruzeiro, 5 gols sofridos

Palmeiras, 8 gols sofridos

Baixada, 11 gols sofridos



Goleadores:

Yuri Grando - 10 gols

Vanderlei dos Santos - 10 gols

Cesar Conte - 8 gols

Jhon Oliveira - 7 gols

Guilherme de Carli - 7 gols

Vanderlei da Silva - 7 gols

Total de gols 109, em 24 jogos disputados


Disciplina

São Marcos, apenas dois cartões amarelos.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF