quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Veranópolis: Definido o Campeonato Amador 2018. Competição vai iniciar dia 18 deste mês


Na noite de quinta feira dia 9, na sala Arlindo Caser, na SOAL aconteceu a reunião com os clubes de futebol amador de Veranópolis, e que participarão do Campeonato de 2018. 


A reunião foi conduzida pelo Fininho Kufner, que responde pelo Departamento de Esportes, ligado a Secretaria de Educação. Serão 17 equipe divididas em quatro grupos, um de cinco e três de quatro equipes, onde três em cada chave se classificarão para a fase seguinte. 


Para este ano o campeonato traz uma novidade, a competição terá um parceiro; o VEC será colaborador na competição. O Veranópolis Esporte Clube será o fornecedor das bolas para os jogos, com um detalhe, todas são bolas utilizadas no Campeonato Gaúcho, portanto oficias. Cada bola destas tem um custo de R$ 500,00, e além disso cada equipe participante vai receber 10 ingressos para o gauchão, podendo distribuir ou comercializar para ter retorno financeiro. Também será escolhida a seleção do campeonato que em Dezembro ou Janeiro fará uma partida amistosa com o Pentacolor. 


No campeonato deste ano os clubes poderão incluir quatro jogadores de fora, o que poderá qualificar mais a competição. Haverá também a cobrança, como punição, dos cartões amarelos e vermelhos, e uma confraternização ao final da competição. O campeonato vai iniciar dia 18 deste mês, e a primeira rodada terá os seguintes jogos: 

Leão da Serra X Betas
Planalto X Cruzeiro 1

As chaves que foram sorteadas também na noite de quinta, ficaram assim constituídas:


Os times que disputarão o campeonato serão estes:


Em breve o Departamento de Esportes vai divulgar os confrontos de cada equipe, e a tabela para que equipes, atletas e torcedores possam acompanhar o andamento da competição.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF