domingo, 5 de novembro de 2017

Veranópolis: O veranense João Vitor Salla foi convocado e vai vestir a camisa da seleção brasileira de futsal


A Associação Atlética Veranópolis tem mais uma conquista para comemorar, o responsável pela AAV, Flávio Barcelos, divulgou nas redes sociais a convocação do ex atleta João Vitor Salla, que hoje defende a Associação Carlos Barbosa. A notícia é muito boa para Veranópolis e região, e como Flávio destacou, João Vitor vai atuar ao lado de grandes nomes do futsal brasileiro, como por exemplo o craque Falcão. Confira a notícia da convocação da seleção brasileira do site globoesporte.

A seleção brasileira de futsal foi convocada pelo técnico Marquinhos Xavier para dois amistosos contra Costa Rica neste mês, no Mato Grosso. Com Falcão, a lista tem 14 jogadores que atuam apenas no Brasil, cinco deles sendo chamados pela primeira vez. Os clubes Assoeva, Joinville e Marreco pediram para nenhum atleta ser chamado por estarem nas semifinais da Liga Nacional.
As novidades de Marquinhos Xavier são: goleiro Careca, do Corinthians; fixo João Salla, do Carlos Barbosa; ala direita Daniel Feitosa, do Foz Cataratas; e os pivôs Keké e Well, do Atlântico e Orlândia, respectivamente.
Um dos destaques é Daniel Feitosa na LNF. O paraibano de 25 anos está nas semifinais da competição e venceu o primeiro jogo contra o Joinville por 2 a 1 neste sábado à noite. No jogo que valeu a classificação para esta fase, ele também foi autor de um gol de placa do outro lado da quadra encobrindo o goleiro adversário do Carlos Barbosa.
A lista do treinador, que conta com Falcão, vai ter as ausências dos goleiros Guitta e Tiago. O primeiro estava relacionado, mas pediu para não ser chamado por motivos particulares, enquanto o segundo já foi avaliado por Marquinhos Xavier em outra ocasião e estará fora por participar da disputa dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo por Sorocaba.


A convocação de Marquinhos Xavier é para dois amistosos contra a Costa Rita, no Mato Grosso. As partidas acontecem neste mês nos dias 17, em Campo Grande, e 19, em Cuiabá.

Confira a lista completa:
Goleiros
Careca - Corinthians
Gian - Foz Cataratas

Fixos
Grilo - Atlântico
Gleidson - Corinthians
João Salla - Carlos Barbosa

Alas
Daniel Feitosa - Foz Cataratas
Falcão - Sorocaba
Marcel - Sorocaba
Leandro Lino - Sorocaba
Bruno - Sorocaba
Alex - Corinthians

Pivôs
Keké - Atlântico
Well - Orlândia
Douglas - Corinthians

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF