quinta-feira, 31 de março de 2011

Gauchão 2011 a hora da definição

A Taça Farroupilha equilibrou. Todos têm cinco jogos disputados, mais dois para somar pontos. Um rebaixado foi. Falta uma vaga na Segundona. Classifcado ao mata de forma matemática ainda não temos. É possível que pintem os primeiros no fim de semana. Peleia por Série D e título do Interior seguem bem abertas.
Na corrida contra Segundona o Inter-SM acordou. Chegou aos nove pontos, tendo um confrontaço direto no sábado, diante do Pelotas. Se vencer, deixa a diferença para um ponto para os aureocerúleos. Junto, o São Luiz tem duas pedreiras – contra Noia e Caxias. Corre risco de perder as duas e dançar. A corrida será eletrizante.
Nas disputas por vaga, no Grupo 1 todos estão vivos. Inter deve avançar em primeiro. No mais, briga de foice. No Grupo 2 o Grêmio deixou de encaminhar a vaga. Mais, corre risco ficar fora do G-4. O Santa Cruz agradece, liderando. Dos oito integrantes da chave, cinco estão vivos.
Falando de Série D do Brasileiro, o Cruzeiro segue na frente, mas deixou de criar gordura. Tem a mesma pontuação (20p) do Lajeadense, seguido de perto por Zequinha e Noia. As mesmas equipes desafiam o Caxias pelo título do Interior. Os grenás chegaram aos 22 pontos.

>> Grupo 1
Inter 9p
Lajeadense 8p
Canoas 7p
São Luiz 6p
Noia 6p
Caxias 6p
São José 5p
Ypiranga 4p

>> Grupo 2
Santa Cruz 11p
Cruzeiro 9p
Grêmio 9p
Juventude 8p
VEC 8p
Pelotas 5p
Inter-SM 3p
Porto Alegre 2p



>> Rebaixamento
São Luiz 13p
Pelotas 13p
Inter-SM 9p
Porto Alegre 6

>> Série D
Cruzeiro 20p
Lajeadense 20p
São José 19p
Noia 19p
VEC 18p



Mapa: Blog Peleia
>> Título Interior
Caxias 22p

Cruzeiro 20p
Lajeadense 20p
São José 19p
Noia 19p
VEC 18p

Ypiranga 18p

Fonte: Entrevero

A Associação Atlética Veranópolis voltará a disputar o Campeonato Estadual Série Prata de Futsal



Na temporada de 2011 o Futsal da Associação terá um grande desafio voltar a disputar um campeonato adulto profissional. A equipe que treina desde o dia 01 de março é formada basicamente por atletas com passagem no projeto da AAV.  Os treinos acontecem durante 3 noites na semana e aos sábados pela manhã, são 18 atletas que estão dispostos a buscar seu espaço no esporte e por isso se dispuseram a treinar de forma voluntária. Portanto nenhum membro da equipe, tanto atletas, quanto comissão técnica não recebem nenhuma forma de remuneração.   
A Associação encontra dificuldades para conseguir parceiros para este novo desafio, já que a competição envolve custos altos com arbitragem, viagem, alimentação, compra de materiais entre outras. Destacamos que o Projeto que atende as crianças e adolescentes tem seu próprio orçamento, portanto os recursos para Série Prata virão através de patrocínios que estão sendo buscados na iniciativa privada.   Deixamos aqui o convite para patrocinadores interessados em apoiar o esporte movido para valorizar a comunidade veranense que entrem em contato com a Associação. O desafio começa no dia 16 de abril frente a equipe da AFUSCA em Cachoerinha.
Jogos em casa no Leonir Farina
Participam da equipe os atletas:
Goleiros: Sandrão, Cássio Dall`agnoll, Gico e Teixeira
Fixos: Cassio Arcari, Nato, Dudu Bresiani e Felix “Ninho”
Alas: Hebinho, Dudo, Rafinha, Igor, Mateusinho e Maiquinho
Pivôs: Adriano, Gregori, Berti e Luan
Comissão Técnica: Rotieri (supervisor),Flavio (treinador), Fabrício (preparador físico) e Preto (massoterapeuta)
Diretoria: Zairo Gilioli (presidente) e Dario Trost (tesoureiro)


Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
www.aaveranopolis.wordpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera 
(54)34412029 / 81334175