terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pelo Rio Grande/Gauchão 2011

De volta ao Caxias oito meses após ser emprestado ao Inter, Everton foi apresentado no final da tarde de ontem com pompa de reforço. E é mesmo. Sorridente e esbanjando motivação, o atacante quer repetir o ótimo desempenho do último Gauchão. As cenas do reencontro, repletas de abraços aos ex-companheiros, funcionários e dirigentes, e as palavras de Everton tranquilizam o torcedor preocupado com a motivação do jogador. Afinal, embora não fosse titular, Everton integrou o grupo campeão da América pelo Inter e participou da reta final da campanha do acesso do Bahia à elite. Agora, ele retorna ao clube com o qual tem contrato até 2013, mas com uma valorização salarial que assegura sua permanência, ao menos, para o Gauchão

A partir de 2011, o Campeonato Gaúcho será chamado de Gauchão Coca-Cola. A parceria entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o patrocinador foi selada com na tarde desta terça-feira, na fábrica da Vonpar, em Porto Alegre. O torneio se inicia em 16 de janeiro e vai até maio. O contrato tem tempo indeterminado e pode ou não ser renovado a cada temporada. O acerto foi costurado pelas empresas Klefer e Maestro, que estiveram representadas ontem pelos diretores Sérgio Campos e Wesley Cardia, respectivamente. Para Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar, a oportunidade é muito importante.

O Porto Alegre não entra no Gauchão 2011 apenas para tentar se manter na primeira divisão regional. O técnico Marcelo Rospide concedeu entrevista ao site oficial do clube falando sobre as aspirações do time da zona sul da Capital no campeonato. Rospide vinha trabalhando como coordenador técnico do clube até a saída de Luis Antônio Zaluar, que deixou o clube para dirigir a Cabofriense. Segundo ele, o time ainda precisa se reforçar para a disputa do campeonato. O treinador já vinha acompanhando a equipe durante a disputa da Copa Enio Costamilan. Ele elogia não apenas os jogadores, mas também a estrutura do clube presidido por Roberto de Assis Moreira.

 O zagueiro André Bahia desembarcou ontem em Santa Maria e já seria integrado ao elenco profissional do Inter-SM hoje pela manhã. Até amanhã, o gerente de futebol colorado, Chiquinho, espera anunciar o nome do último reforço para a defesa. O grupo do Inter-SM trabalha até quinta-feira, ao meio-dia, e depois ganha folga até a tarde do dia 27 de dezembro para aproveitar o Natal. Ontem, a diretoria do clube pagou 50% dos salários dos atletas referentes ao mês de dezembro.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF