quinta-feira, 31 de maio de 2012

Leandro Diniz ex VEC, vai jogar a Copa Paulista pelo América de São Paulo


                      Leandro Diniz, Rodrigo e Junior Barbosa,                      reforços do América para a Copa Paulista

Para tentar esquecer a péssima campanha que teve na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, quando amargou a lanterna do torneio e foi rebaixado para a Série A-3, a diretoria do América segue contratando jogadores para a Copa Paulista, que começa em julho. O clube apresentou nesta terça-feira três reforços. Para o ataque, o Rubro contratou Rodrigo, que veio do Artsul, do Rio de Janeiro. Além dele, chegaram também o meia Leandro Diniz, com passagens pelo Veranópolis e Caxias, ambos do Rio Grande do Sul, e o lateral-direito Júnior Barbosa, que foi rebaixado com o Grêmio Catanduvense no Paulistão deste ano. Agora, 22 jogadores formam o elenco comandado pelo técnico Márcio Ribeiro. A intenção do treinador é contar com um grupo de 27 atletas. Na próxima semana, o clube deve apresentar mais dois zagueiros e um goleiro.

Bolívar pode jogar com Tinga no Cruzeiro


Após a contratação do volante Tinga, o Cruzeiro procura investir em outro reforço vindo do Internacional. Trata-se do zagueiro Bolívar, bicampeão da Libertadores pelo colorado, e que desde o final de 2011, quando perdeu a titularidade na zaga para Rodrigo Moledo, não vem sendo aproveitado no time titular. Com a maioria das contratações não vingando no Cruzeiro, no primeiro semestre de 2012, a diretoria afirma que vai surpreender aqueles que duvidam de que o time celeste e deverá anunciar novos reforços nos próximos dias.  Aos 31 anos, Bolívar é mais uma indicação do técnico Celso Roth, com quem trabalhou (e foi titular) em sua passagem pelo Inter, sendo o zagueiro o capitão da conquista da Copa Libertadores da América 2010. 

Grêmio tentou contratar Sandro Silva


O Grêmio entrou na briga pelo volante Sandro Silva, que ainda não acertou a sua renovação de contrato com o Inter. A diretoria tricolor teria oferecido cerca de 1 milhão de euros para contar com o jogador a partir do segundo semestre, quando seu vínculo com o Colorado já terá se encerrado. 
O interesse gremista já é conhecido no Beira-Rio. "Sim, sabemos que o Grêmio fez proposta por Sandro Silva", confirmou o diretor técnico Fernandão, nesta quinta-feira. O dirigente não soube informar a quantia oferecida ao Málaga – detentor dos direitos federativos do atleta- pelos gremistas. Questionado pela imprensa no Olímpico, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, não quis falar sobre o asunto 
Em entrevistas, Sandro Silva manifestou a vontade de ficar no Inter. Porém, reconheceu que será preciso negociar com os espanhóis para sacramentar sua permanência. O empresário Vinícius Prates está fazendo o intermédio. 

Fonte: Correio do Povo

Terminou o namoro! Ronaldinho entra na justiça contra o Flamengo.


O casamento entre Ronaldinho e Flamengo chegou ao fim. O jogador entrou na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro no fim da manhã desta quinta-feira, cobrando R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem. A liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho será protocolada na CBF na tarde desta quinta-feira e, a partir de então, o jogador estará livre para assinar com outro clube. O Flamengo estava, até então, seguro de que o caso não poderia ir para a Justiça pelo fato de o clube considerar que devia Ronaldinho apenas direitos de imagem equivalentes a R$ 750 mil mensais. Segundo um dos advogados do jogador, Aldo Giovani Kurle, o contrato de imagem é apenas uma maneira de o clube burlar a lei. Ele, portanto, considera que os vencimentos previstos neste acordo fazem parte do salário total do jogador. E, no contrato assinado, havia uma cláusula que previa a rescisão no caso de dois meses de atraso. Uma notificação foi enviada ao clube há cerca de 20 dias e o Rubro-Negro teria 10 dias para quitar o débito.


— O suposto contrato de imagem, na verdade, estava nomeado como de ajuste de remuneração. Jogador de futebol é pago para jogar e não para fazer propaganda. E neste próprio contrato haviam inúmeras menções que constam no contrato de trabalho. O Flamengo foi notificado e, como não pagaram, este contrato e o trabalhista foram rescindidos — explicou o advogado.

Por ora, Ronaldinho não está propenso a um acordo amigável. O jogador aguardará pelos desdobramentos ciente de que poderá assinar com qualquer outro clube.

— Ele não se opõe a conversar, mas é prematura em falar de acordo. Foi necessário entrar na Justiça para resolver isso porque não houve um acordo para o pagamento. Em momento algum, apresentaram um plano para quitar isso — disse Aldo Giovani Kurle.

Aos 32 anos, Ronaldinho chegou ao Flamengo no início do ano passado, após uma turbulenta negociação que quase culminou em seu retorno ao Estádio Olímpico. Revelado pelo Grêmio no final dos anos 1990, ele se transferiu para o Paris Saint-German em 2001 e, depois, viveu sua melhor fase no Barcelona, da Espanha, onde permaneceu entre 2003 e 2008. Jogou no Milan, da Itália, até 2010, antes de se transferir para o Flamengo.
Fonte: Clicrbs

Municipal de futebol de campo da cidade de Veranópolis




No dia 19 de Junho de 2012, Terça Feira, vai acontecer uma reunião no Estádio Alsemiro Laurino Guzzo, às 19:30hs, para os interessados em participar do Campeonato Municipal de Futebol 2012 em Veranópolis. O citadino terá início no dia 08 de Setembro. Os dirigentes de clubes amadores poderão obter as primeiras informações pelo celular 91227180, ou no fone da secretária de esportes, 34411844. 

Carlos Alberto Jung

Coordenador de Esportes
Fones: (54)34414878 - (54)91227180

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF