quinta-feira, 31 de maio de 2012

Terminou o namoro! Ronaldinho entra na justiça contra o Flamengo.


O casamento entre Ronaldinho e Flamengo chegou ao fim. O jogador entrou na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro no fim da manhã desta quinta-feira, cobrando R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem. A liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho será protocolada na CBF na tarde desta quinta-feira e, a partir de então, o jogador estará livre para assinar com outro clube. O Flamengo estava, até então, seguro de que o caso não poderia ir para a Justiça pelo fato de o clube considerar que devia Ronaldinho apenas direitos de imagem equivalentes a R$ 750 mil mensais. Segundo um dos advogados do jogador, Aldo Giovani Kurle, o contrato de imagem é apenas uma maneira de o clube burlar a lei. Ele, portanto, considera que os vencimentos previstos neste acordo fazem parte do salário total do jogador. E, no contrato assinado, havia uma cláusula que previa a rescisão no caso de dois meses de atraso. Uma notificação foi enviada ao clube há cerca de 20 dias e o Rubro-Negro teria 10 dias para quitar o débito.


— O suposto contrato de imagem, na verdade, estava nomeado como de ajuste de remuneração. Jogador de futebol é pago para jogar e não para fazer propaganda. E neste próprio contrato haviam inúmeras menções que constam no contrato de trabalho. O Flamengo foi notificado e, como não pagaram, este contrato e o trabalhista foram rescindidos — explicou o advogado.

Por ora, Ronaldinho não está propenso a um acordo amigável. O jogador aguardará pelos desdobramentos ciente de que poderá assinar com qualquer outro clube.

— Ele não se opõe a conversar, mas é prematura em falar de acordo. Foi necessário entrar na Justiça para resolver isso porque não houve um acordo para o pagamento. Em momento algum, apresentaram um plano para quitar isso — disse Aldo Giovani Kurle.

Aos 32 anos, Ronaldinho chegou ao Flamengo no início do ano passado, após uma turbulenta negociação que quase culminou em seu retorno ao Estádio Olímpico. Revelado pelo Grêmio no final dos anos 1990, ele se transferiu para o Paris Saint-German em 2001 e, depois, viveu sua melhor fase no Barcelona, da Espanha, onde permaneceu entre 2003 e 2008. Jogou no Milan, da Itália, até 2010, antes de se transferir para o Flamengo.
Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF