segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Tite fechou com o Corinthians

O Inter tem uma opção a menos para treinador em 2015. O Corinthians confirmou, na noite desta segunda-feira, o retorno de Tite ao clube para a próxima temporada. Com isso, a nova direção colorada, presidida por Vitorio Piffero, terá que buscar uma alternativa para comandar o time na Libertadores. Tite será apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira, às 12h, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Ele volta a trabalhar na última equipe que comandou: o treinador gaúcho deixou o clube paulista ao final de 2013 e não assumiu nenhuma equipe em 2014. Pelo Corinthians, Tite conquistou o Brasileirão em 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012 e a Recopa em 2013. O Inter agora busca alternativas no mercado. Abel Braga já indicou que não deve permanecer no Beira-Rio na próxima temporada. Vitorio Piffero, eleito presidente do clube no último sábado, descartou os nomes de Mano Menezes e Celso Roth. Não há expectativa para o anúncio do novo treinador colorado.

Homenagem da 96,1 FM ao Planalto F. C. - Campeão do Amador de Veranópolis


O G. E. Pratense que fez a preliminar do jogo da APAE em Nova Prata


Este é o Pratense que fez a preliminar do jogo da APAE em Nova Prata no sábado. Jogadores que fizeram história do futebol pratense. O Teimosão da Serra como era conhecido o G. E. Pratense, marcou muitas gerações.

Combinado VERDAL fez a preliminar do jogo da APAE em Veranópolis


Este foi o time que fez a preliminar no jogo pela APAE. Esse combinado representou a dupla VERDAL, jogadores que atuaram pelas equipes do Veranense e Dalban. Times que tiveram um passado glorioso, e que geraram o Veranópolis Esporte Clube.

Associação Nova Prata já sabe quem são os adversários. Confira:

A Associação Nova Prata tem adversários para a Divisão de acesso que inicia em Fevereiro. Como já havia sido antecipado, a Divisão de Acesso 2015 terá dois grupos regionalizados. Ou seja, 15 equipes farão confrontos em turno e returno dentro das chaves, que serão duas _uma com sete e outra com oito times, pois o Cerâmica desistiu. A oficialização da fórmula de disputa ocorreu na tarde desta segunda-feira, em congresso técnico na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. Com isso, Inter-SM, Riograndense e São Gabriel, os três representantes da Região Central, estarão no mesmo grupo, o que representa pelo menos dois clássicos Rio-Nais durante a primeira fase do campeonato. Também foi confirmado um incentivo de R$ 100 mil para cada equipe já que somente um clube subirá ao Gauchão em 2016 e dois serão rebaixados para a Segundona Gaúcha (terceira divisão estadual) _ os dois últimos colocados de cada chave. Já na segunda fase do campeonato, os cinco melhores de cada grupo avançam para os pentagonais em turno e returno, também dentro das chaves. Passam ao quadrangular final as duas melhores equipes de cada grupo. Os quatro jogam entre si, em turno e returno. O time que somar mais pontos subirá ao Gauchão em 2016. Os confrontos da primeira rodada do campeonato serão definidos em sorteio na FGF ainda na noite desta segunda-feira. A Divisão de Acesso começa no dia 1º de março. 

Cerâmica é rebaixado: Na última semana, o Cerâmica, de Gravataí, anunciou que não participaria da Divisão de Acesso 2015 por problemas financeiros. Informações preliminares dão conta que a equipe será rebaixada e, com isso, a Divisão de Acesso 2015 ficará com 15 equipes, de modo que somente duas cairão.

Já o Panambi, que estaria no grupo de Inter-SM, Riograndense e São Gabriel, passou para o outro lado.

GRUPO A
- Inter-SM (Santa Maria)
- Riograndense (Santa Maria)
- Guarani-VA (Venâncio Aires)
- Pelotas (Pelotas)
- Rio Grande (Rio Grande)
- Santa Cruz (Santa Cruz do Sul)
- São Gabriel (São Gabriel)



GRUPO B
- Brasil-Fa (Farroupilha)
- Esportivo (Bento Gonçalves)
- Glória (Vacaria) 
- Nova Prata (Nova Prata)
- Santo Ângelo (Santo Ângelo)
- São Luiz (Ijuí)
- Tupi (Crissiumal)
- Panambi (Panambi)

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF