terça-feira, 9 de agosto de 2016

Nova Bassano: Atleta bassanense conquista medalhas no Gramado International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship

Mais uma vez o atleta bassanense Cláudio Colle, da Garra Team, foi destaque na competição de Jiu-Jitsu, que aconteceu no sábado, 06 de agosto na cidade de Gramado.
Bem preparado e treinando intensamente, o atleta obteve excelentes resultados na competição que reuniu atletas de todo o país. Colle sagrou-se campeão na categoria faixa azul máster-leve, além de Campeão no GI (jiu jitsu sem kimono), azul master Leve e ficou em 3º lugar no Gi azul master leve.
O Gramado Jiu-Jitsu International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship , coordenado pela Confederação Brasileira, foi disputado nas regras profissionais e conta com as categorias juvenil, adulto, master, mirim, infantil e Infanto juvenil nos naipes masculinos e femininos.
O atleta está bastante focado na competição internacional de Jui-Jitsu, que acontece no dia 09 de outubro no Uruguai, mas depende ainda de patrocínios a serem confirmados, para custear as despesas.

Fonte: VOX FM 98.3

BENTO GONÇALVES: SESSENTÃO ATLETIC CLUB ( SCA)


Em pé: 
Danilo, Juca, Jairo, Santin, Daniel, Perin, Raquete, Mauri, Ducatti.
Agachados: Celito, Soldera, Mattei, Beal, Bordin e Vitor.

Uma nova equipe surgiu em Bento Gonçalves, e reúne jogadores que tem mais de 60 anos. O time promove a reunião de ex atletas e aficionados pelo futebol. 
A equipe aceita convites para jogos amistosos em toda a região, interessados poderão ligar para o tel. 9941 5990 . 
A foto é do Jogo realizado no Estádio das Gabriúvas em Encantado, no dia 7 de agosto de 2016.

Fagundes Varela: Confira mais uma rodada do futsal

O Campeonato Municipal de Futsal teve mais uma rodada em Fagundes Varela, no último domingo, dia 31 de julho, no Ginásio de Esportes. 
Confira os resultados: 
Feminino: Dínamo 6 X 1 Academia Gaúcho. 
Veteranos: Bella Vista 10 X 1 Devereda. 
Livre: Fluminense 12 X 2 Vale do Sol; 
Água Verde 2 X Palmeiras NSG 
Grêmio 2 X 2 Frata Madeiras. 
A próxima rodada será domingo, dia 07, a partir das 17h20min. 
Pela categoria feminino, entram em quadra, Barcelona X São Lourenço. 
Pelo veteranos, Grêmio A X Grêmio B. 
Pelo livre, Callahan X JN; 
Agro Bergamaschi X Palmeiras de São Jorge 
Baixada X Botafogo.

COTIPORÃ: CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL


Reta final para a principal competição de futsal de Cotiporã. O campeonato municipal que acontece no ginásio municipal de esportes está chegando ao seu final. Vem aí as partidas da semifinal da competição.
Acompanhe o resultado dos jogos das quartas de final:
SANTA CRUZ A 2 X 3 G. FAZENDA A
AMÉRICA 0 X 4 FRIGORIFICO RZ
ESCOLINHA 3 X 1 LEÃO F.C
IPIRANGA A 8 X 1 IPIRANGA B
No próximo domingo, dia 14, acontecem as partidas de futsal que determinarão quais serão os finalistas. vá ao ginásio torcer pelo seu time. Os jogos acontecerão a partir das 18 horas.

Esporte: Muito longe do ideal.É hora de cobrar!

Em meio à Olimpíada do Rio de Janeiro, um levantamento feito pelo Movimento Todos pela Educação mostra que o esporte ainda está longe de alcançar posição de destaque nas escolas públicas. Segundo os dados, 47,2% das instituições de educação básica do Rio Grande do Sul não contam com uma quadra para a prática esportiva. Em todo o país, o problema atinge 65% dos colégios.
O Todos pela Educação mapeou os dados do Censo Escolar de 2015 sobre a estrutura das escolas. A situação é pior nas redes municipais: 57,5% das instituições não têm quadra esportiva. Na rede estadual, são 27,8% das escolas nessa situação.
Os dados levam em conta todo o ensino básico, desde a educação infantil até o ensino médio. A situação melhora de acordo com a idade dos alunos. Se levado em conta apenas o ensino fundamental (sem as crianças da pré-escola), 34,1% das escolas públicas não têm espaço para atividade física. Quando consideradas apenas as escolas de ensino médio, o número de colégios sem a estrutura reduz para 14,2%.
O gerente de conteúdo do Todos pela Educação, Ricardo Falzetta, afirma que a educação física não deve estar associada apenas à formação de atletas, que possam vir a competir nas olimpíadas, por exemplo, mas como uma disciplina fundamental na formação integral dos estudantes. E para isso é preciso dar condições para o trabalho dos professores.
“A gente precisa parar de pensar no mínimo necessário, tem que colocar a régua mais no alto. Tem que ser a melhor quadra, com cobertura, com os melhores equipamentos. E isso vale para outras questões da escola também”, afirma.
E em nossa região, como o esporte é tratado?
Quais são os planos dos futuros prefeitos, ou será que eles tem algum plano para o esporte?
Será que o esporte vai continuar da mesma forma por aqui, sendo tratado como simples secretária para cargo de alguém que ajudou na campanha?
Esporte também é educação, e merece um trabalho mais voltado para os jovens principalmente. Senhores candidatos, pensem nisso!

Nova Prata: Resultados no 26º Rally de Regularidade de Nova Prata.


No dia 6 de agosto de 2016 aconteceu a 4ª etapa do 47º Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade 4X2, em Nova Prata, com organização do Automóvel Clube de Nova Prata - ACNP e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo – FGA.
Foram 170 km de muitos desafios pelas estradas dos municípios de Nova Bassano, Nova Prata, Protásio Alves, Vila Flores e Vista Alegre do Prata. Treze duplas competiram pelo Campeonato Gaúcho em 4 categorias distintas: Graduados, Turismo, Novatos e Estreantes. O resultado mais uma vez foi muito disputado e definiu os seguintes vencedores de cada categoria:


Graduados: 
1º Alexandre Blume e Carlos Casanova – Nova Prata (ACNP)
2º Paulo Foscarini e Bruno Foscarini – Taquara
3º Saulo Minozzo e Rogerio Perin – Nova Prata (ACNP)

Turismo: 
1º Daniel Longhi e Eduardo Minozzo – Nova Prata (ACNP)
2º Cleiton Viana e Jeferson Souza – Caxias do Sul
3º Marcio Martini e Daniel Antoniolli – Caxias do Sul


Novatos: 
1º Marcelo Modena e Everton de Lucena – Caxias do Sul
2º Rodrigo Ramos e Luiz Henkes – Passo Fundo
3º Lucas Massignam e Vinicius Massignam – Nova Prata (ACNP)

Estreantes: 
1º Rudinei Tonella e Altemir da Cruz – Caxias do Sul
Na parte da tarde, juntamente com a prova válida para o Campeonato Gaúcho, aconteceu a 4ª Copa Rallye Nova Prata, com o objetivo de incentivar duplas novatas no esporte. Um total de 24 duplas participaram de aproximadamente 70 km de prova e os vendedores foram:
1º Fabiano Moraes e Evandro Frigo
2º Rafael A. Peruzzo e Bruno Romanzini
3º Giovani Truculo e Michel Marchesini
4º Daniel Companharo e Ernesto Minozzo 
5º Fabio Pagnoncelli e Christian Ghellere

A competição contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Prata, Secretaria Municipal de Esportes e Posto Pôr do Sol.
Anote na agenda, nos dias 7, 8 e 9 de Outubro o 7º Encontro de Carros Antigos de Nova Prata, tradicionalmente feito na AFUVI.

Serafina Correa: Associação Atlético Juniors de Futebol realizou avaliação com o SC Internacional


Sábado dia 06 de agosto a Associação Atlético Juniors de Futebol de Serafina Correa, recebeu a visita do avaliador Eduardo da Silva Arrue do SC Internacional. O objeto da avaliação foi conhecer o plantel de jogadores e a estrutura do Atlético Juniors. Segundo Eduardo o Atlético Juniors está de parabéns pelo belo trabalho e um ponto que chamou a atenção foi a questão de estrutura física e de profissionais. Eduardo comentou sobre os jogadores e por se tratar de um projeto novo a Atlético Juniors está no caminho certo e não vai demorar para colher os resultados.
Feita a avaliação, dois atletas foram selecionados, Lucas Zanuzzo e Deividy Dambros de Lima, os mesmos irão se apresentar nas categoria de base do SC Internacional com data a ser definida.
A avaliação serviu para firmar uma parceria entre o Atlético Juniors e o Internacional, nessa parceria muitas informações serão trocadas a fim de futuramente que mais jogadores possam fazer parte das categorias de base do SC Internacional. Segundo o Presidente Evandro Cappelletto essa visita do Internacional serviu para abrir mais uma porta para os atletas do Atlético Juniors. Trabalhamos com vários clubes, e o Internacional é mais um importante parceiro nessa nossa caminhada de revelar atletas para o futebol.

Veranópolis: Jasmine Benato 1º Lugar na Categoria 20 – 24 anos na 3ª Rústica Cidade de Nova Prata

No último domingo (7), ocorreu a 3ª Rústica Cidade de Nova Prata, com realização da Kalábia Runners e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Veranópolis foi muito bem representada por diversos corredores, atletas profissionais e amadores. Entre eles Jasmine Benato, se destacou. Percorrendo 5Km em 24min45seg, conquistando o 1º Lugar na Categoria 20 – 24 anos e o 7º Lugar na Geral Feminina.
“Estou feliz com os resultados! Mas, ciente que posso evoluir muito ainda. Agradecimento especial aos meus patrocinadores/apoiadores: Academia Performance Fitness, Clube Caça e Pesca, Patos do Sul, Casa Natural e Jasmine Alimentos.” , comentou Jasmine.
A atleta já se prepara para a prova do final de semana, o 1º Contra Relógio da Acinp. Prova de ciclismo que ocorre sábado em Nova Prata.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF