segunda-feira, 4 de julho de 2016

Veranópolis: Grupo de trekking, Caminhos e Trilhas por Alcione Zelbrasikowoki


Caminhos e Trilhas, grupo de trekking de Veranópolis, conhecedor de muitas trilhas pelo Brasil e exterior.
Texto de: Alcione Zelbrasikowoki
alcionezelbra74@yahoo.com.br


Nos reunimos para fazermos caminhadas, apreciar a natureza, fazer novas amizades, conhecer novos lugares e superar nossos limites.
Nosso próximo trekking será dia 10/07/16 . Conhecido por "Trekking das Bergamotas", por passar por muitos pomares.
O trekking começa em Lajeadinho interior de Veranopolis com uma linda trilha, passa por Sete de Setembro (linda trilha em meio a uma mata) até chegarmos a Casacata dos Marins (Cotiporã), chegaremos por baixo da cascata . 
Trajeto de 16 Km passando por lugares lindos em contato com a natureza. 
Vamos passar pelo Vale do Rio das Antas.
Interessados, ainda há vagas. Entre em contato com Caminhos e Trilhas pelo e-mail caminhosetrilhas@gmail.com.


Volnei Moro é o novo gerente de futebol do E. C. Passo Fundo


Evandro Zambonato, o novo Presidente do Esporte Clube Passo Fundo vai aos poucos montando seu grupo de trabalho para sua gestão a frente do clube. Zambonato confirmou o nome de seu novo gerente, trata-se do fagundense Volnei Moro. O Bolinha, como é conhecido aqui na região, volta ao Passo Fundo, clube onde já trabalhou no passado. Volnei Moro será o responsável por gerenciar os assuntos do time principal e também as categorias de base. Aliás, o Passo Fundo deverá ser adversário do VEC já no sub 19 deste ano.
O novo gerente de futebol do E. C. Passo Fundo deve iniciar seus trabalhos ainda neste mês de Julho. Volnei estava parado desde 2015, quando trabalhou no Ipiranga de Erechim. Desejamos boa sorte, e bom trabalho ao Volnei Moro junto ao Passo Fun
do.

Veranópolis: Iniciou o Sub 19 da parceria VEC/Faucom


Começou! O VEC/Faucom deu largada a temporada do sub 19. Na tarde de segunda feira empresários de futebol vieram a Veranópolis com garotos que farão parte do plantel, outros jovens jogadores que já estavam na categoria de base voltaram, e à partir deste dia 5, testes serão realizados para buscar futuros jogadores para o sub 19. 
O comando ficará a cargo mais uma vez do técnico Sananduva, tendo como preparador físico Frabrício Gal. Os garotos do sub 19 ficarão no alojamento do Estádio Antônio David Farina, agora reformado, e farão suas refeições na cozinha e refertório também no ADF, e que como o alojamento passaram por reformulações. O trabalho na categoria de base novamente terá o trabalho conjunto, parceria dos últimos anos, entre o VEC e a Faucom. Os jogos também acontecerão no ADF, enquanto que os treinamentos, a preparação, vai acontecer no Estádio Alzemiro Guzzo, na Palugana. 
O Sub 19 é o campeonato que já está confirmado, mas fala-se nos bastidores em participação na Copinha. Será?

Nova Prata: Vila Sapo FC vence a 14ª edição do Futebol Sete.



No último sábado, 02 de julho no campo da Associação Esportiva e Recreativa Brasil, foram realizados os jogos finais do 14º Campeonato Aberto de Futebol Sete de Nova Prata, Taça Desportista Vereador Nésio Zamin.
Na disputa pelo 3º lugar da competição, a equipe do Atlético Ipiranga venceu o FC Galácticos por 6 a 2.
Já, no confronto pela taça, Vila Sapo FC marcou 2 a 1 contra Faixa Azul e conquistou o título pela segunda vez, sagrando-se bicampeão do Campeonato Aberto de Futebol Sete de Nova Prata.
Também receberam a premiação, os destaques:
Artilheiro – Derli Schappo, da equipe FC Galácticos, com 10 gols marcados na competição;
Goleiro menos vazado – Everton Gotardo, do Atlético Ipiranga, com 08 gols sofridos;
Equipe disciplina – Faixa Azul.
Esse ano, o Campeonato reuniu 17 equipes, dos municípios de Nova Prata, Vila Flores e de André da Rocha e se distinguiu dos demais pela disciplina dos times.

Fonte: Rádio Ativa FM

Veranópolis: AAV realizou risoto beneficente


No sábado a noite aconteceu o Risoto Beneficente em prol do Projeto Sociedade Esportiva Educar. A festa aconteceu o Salão da Comunidade São Peregrino e reuniu entorno de 600 pessoas entre pais, alunos, colaboradores e convidados. 
Estiveram presentes no evento o prefeito Carlos Alberto Spanhol, juntamente com o vice-prefeito Paulo Maragno, além de outras autoridades do município. O cardápio foi tradicional risoto preparado pela equipe do Sr. Bresolin. Após o jantar aconteceu o sorteio de mais de 100 brindes doados para o rifão e a noite foi encerrada com um baile animado pela banda Novo Musical.
A Associação agradece a todos os colaboradores de uma forma indistinta por terem feito deste evento um sucesso.


Nova Prata: Tricolor Pratense empata e se classifica a próxima fase da Terceirona

O time do técnico Joel Cavalo, a ANPE, conseguiu buscar mais um precioso ponto que lhe garantiu a classificação na fase eliminatória da Terceirona 2016. O objetivo foi alcançado. Agora vem mais um desafio pela frente, a busca da única vaga para a Divisão de Acesso em 2017. No jogo do último domingo, a equipe se portou bem em campo. Jogando fora de casa o time pratense empatou com a equipe da APAFUT em Flores da Cunha em 0x0. O time local até tentou pressionar, mas a equipe de Nova Prata num grande jogo, segurou a pressão e por vezes chegou com perigo ao ataque, deixando de marcar. O jogo também teve briga, expulsões e até pênalty desperdiçado pela equipe local.
Esse empate garantiu a classificação em segundo lugar no grupo com 11 pontos, mas o Nova Prata foi ultrapassado. Em primeiro lugar, ficou o Gaúcho de Passo Fundo, também com 11 pontos, mas com saldo melhor, pois venceu seu jogo em casa contra o São Borja por 4X0.

O Tricolor pratense, queria ter terminado essa fase em primeiro, para trazer o segundo jogo eliminatório para seu estádio, mas não deu, e agora joga a primeira em casa e a segunda fora. Também aguarda a definição dos outros dois classificados do outro grupo, que ainda tem jogos atrasados à disputar. Hoje, jogaria contra o Guarany de Bagé, mas poderá mudar, de acordo com os resultados. Em segundo lugar está o Igrejinha.
Para os jogos eliminatórios finais, as quatro melhores equipes, duas de cada grupo jogam em cruzamentos
para definir o Campeão da Terceirona que subirá para a Divisão de Acesso 2017.

Fonte: Rádio Ativa FM

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF