terça-feira, 4 de setembro de 2018

Veranópolis: Gramado do Estádio da Palugana está se recuperando


Já escrevi aqui no blog sobre o estádio Alsemiro Laurino Guzzo, a Palugana. Lá a prefeitura está realizando uma obra, que deverá ser um ponto de esporte e lazer da comunidade veranense. O trabalho é lento, mas aos poucos vai tomando forma. 

O que preciso destacar agora é o gramado do campo de futebol, onde o Veranópolis Esporte Clube subiu para a série A do campeonato Gaúcho. O gramado sofreu muito, teve no período em que Carlos Alberto Zuchinalli foi secretário, o gramado trocado. Ficou um tempo com qualidade, mas depois foi se perdendo e voltou a ter problemas. Hoje o gramado da Palugana vai novamente ganhando qualidade, e mais uma vez temos a oportunidade de ter o municipal da Palugana com um gramado de qualidade. Falta muito para que a obra se conclua, tomara que até lá, o gramado se mantenha.

Nova Prata: Danilson Postal, representando a Kalábia Runners, participou na subida da Serra do Rio do Rastro a Mizuno Up Hill


No primeiro final de semana de setembro, como é de praxe, acontece um dos maiores desafios de corrida de rua do Brasil, que é a subida da Serra do Rio do Rastro, na serra catarinense. Uma prova dura, com percursos de 42km e 25km, largando de Treviso e Lauro Müller, respectivamente. Para poder participar da prova, os atletas realizam pré-inscrição para serem sorteados, e somente após isso é que tem vaga assegurada na prova, pois são vagas limitadas. A serra em si, contempla 256 curvas e 1210 metros de altimetria, percurso de muito esforço para quem de fato almeja alcançar o topo. Representando a cidade de Nova Prata, pela primeira vez, o atleta Danilson Postal esteve participando da prova no percurso de 25km, classificando-se em 11º lugar geral mediante os 600 atletas que estiveram inscritos, concluindo a prova em 2h17’15”. Foram meses de preparação, muito treinamento e dedicação para realizar uma prova em boas condições de suportar o desafio. O atleta representou a cidade de Nova Prata e a entidade esportiva Kalábia Runners.

Fagundes Varela: Botafogo Sub17 jogará na sexta e no domingo


O Botafogo de Fagundes Varela Sub17, time do técnico Preto Conte, busca a reabilitação no campeonato estadual. Na próxima sexta-feira, feriado nacional, fora de casa joga em Garibaldi contra o PRS. Mas não para por aí, já no próximo domingo, o Botafogo Sub17 vai até Marau enfrentar o Safurfa. Neste momento a equipe da Estrela Solitária está em segundo lugar em sua chave, e com a segunda melhor campanha na geral, onde estão 15 equipes de todo estado.

Veranópolis: Lucas Rodrigues e Chumbinho Zanotto na Mizuno Uphill Marathon


Imagine uma prova de 25 km, 42 km e 67 km de distância, sendo que na largada a temperatura varia entre 20 a 25 °C e, na chegada, entre 5 e 10 °C , e onde ainda chove e tem ventos de até 100 km/h. Agora, imagine essa mesma prova com elevação de mais de 1.500m, sendo que a maior parte nos últimos 8 km. Para compensar, junte todos estes desafios com o visual da terceira serra mais bonita do mundo, a Serra do Rio do Rastro (SC). Esta é a Mizuno Uphill Marathon, a prova mais difícil do Brasil.
Atletas de Veranópolis que estiveram presentes, Lucas Rodrigues (25km), Chumbinho Zanotto (42km).
Lucas Rodrigues de 18 anos pela primeira vez participando, concluiu os 25 km saindo de Lauro Muller até o Topo da Serra com o tempo de 2 horas 25 minutos, Chegando em 20° Geral de 600 atletas e consagrando 1° na sua categoria. 
Chumbinho Zanotto primeira vez participando, concluiu os 42 km saindo de Treviso até o topo da Serra com o tempo de 4 horas 19 minutos, chegando em 97° Geral de 600 atletas e 20° na sua categoria.
Dois atletas de Santa Maria estiveram juntos com os atletas Veranenses, Ricardo Lewandowski e Dirceu Taura.

A dupla de atletas de Veranópolis agradecem aos incentivadores: 

#EquipeChumbinho
#EquipeSameve
#HotelAraça
#PlusTransporteExecutivo
#TofftMoveis
#EDecoração
#CássioRamos12
#HappyCamisetas
#CaçaePesca
#Nzesportes
#UniversitáriaCorretoradeSeguros
#RestauranteFarina
#VênettoImóveis
#DrMarcoAurélioCenci

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF