sexta-feira, 8 de abril de 2016

Veranópolis: Juventus é Campeão! Confira os últimos segundos do jogo


O Juventus carimbou sua vitória no campeonato municipal, e conquistou o título de 2016. Em um jogo muito disputado o resultado final de 3 X 2 coroou uma campanha impecável. Confira como foram os últimos segundos do jogo, quando o campeão tinha uma falta contra si, e que poderia ter resultado em empate e a consequente decisão nas penalidades máximas. Confira:




Vem aí mais um Campeonato Gaúcho Master. VEC vai para sua segunda participação.


Vai acontecer mais um Campeonato Gaúcho Master, a reunião para a competição vai acontecer dia 25 de Abril. Em 2015 foi o primeiro ano de participação do Veranópolis Esporte Clube, e a tendência é que o clube participe novamente desta competição. O comunicado e convite para a reunião é este:

"No dia 25 de abril acontece a reunião preparatória para a edição 2016 do Campeonato Gaúcho Master 2016, equipes interessadas em participar devem se fazer presentes, maiores informações podem ser obtidas através dos Telefones de Contato (51) 9836-6543 e 8493-1470."


O "Vera-Florense" Juliano Schmeling faz o futsal acontecer nas Ilhas Salomão


O treinador Juliano Schmeling,  da Ilhas Salomão futsal,  diz que é um "milagre" e o país vai finalmente ter uma instalação adequada para desenvolver o esporte no país. A FIFA prometeu apoio financeiro para a construção de uma nova quadra de Futsal em Panatina, Honiara . A notícia vem quase dois meses após a Kurukuru ter ganho seu quinto título da Oceania e se qualificando para a Copa do Mundo , em setembro. Depois do triunfo do Solomon Islands, o Governo comprometeu-se a construir uma instalação adequada. O Comitê de Desenvolvimento da FIFA já aprovou apoio financeiro para o projeto, no âmbito do Programa da FIFA Challenger. E Juliano Schmeling disse; " Isto é um milagre para nós. Para as Ilhas Salomão como um país é um milagre, um sonho, uma grande notícia. Vai fazer muita diferença não apenas para a equipe nacional, mas para todo o programa de desenvolvimento do futsal para as crianças, suas escolas. Não temos instalações para realizar qualquer torneio " .Juliano Schmeling disse que o Kurukuru voltou aos treinos e espera jogar entre 10 e 15 partidas antes da Copa do Mundo na Colômbia.



A Colômbia será sede da próxima Copa do Mundo de Futsal, em 2016. Depois de oito anos, o Mundial da categoria voltará a América do Sul, uma vez que, em 2008, a competição foi realizada no Brasil - em 2012 a sede foi a Tailândia.

Média de público no gauchão foi menor do que o ano passado. Isso em números, por que na prática...


Caiu a média de público do Campeonato Gaúcho 2016 na primeira fase. Por enquanto, comparando as 13 rodadas da primeira fase deste ano com as de 2015, a redução é de 12%.  No ano passado, foram 3.531 torcedores. Agora, 3.095.  O Grêmio lidera em ocupação do estádio sobre o Inter, segundo colocado: 13.556 a 9.831 torcedores. O Passo Fundo vem logo atrás, à frente de torcidas fortes e fiéis como Brasil-Pel e São Paulo-RG: 3,4 mil. Seis clubes não chegaram a mil torcedores de média: Veranópolis, Lajeadense, São José, Aimoré, Cruzeiro e Novo Hamburgo. O torcedor que foi ao ADF nos jogos do VEC sabe que a média de público é bem maior, bem diferente da oficial. No último jogo por exemplo, foram mais de três mil torcedores. O VEC somente com ingressos de sócio, são mais de 1.200. Os números oficiais não batem, e este ano o Veranópolis teve uma frequência ao estádio muito boa. 

Luiz Carlos Winck é o novo técnico do Pelotas

Luiz Carlos Winck ficou pouco tempo sem trabalho, e já tem novo time para comandar. Menos de uma semana após a saída de Fabiano Daixt, o presidente Luis Antônio Aleixo confirmou na quinta-feira (07) o nome de Luiz Carlos Winck como novo treinador do Esporte Clube Pelotas. 
Campeão da Copa Luiz Fernando Costa com o Lajeadense no ano passado, o treinador estava trabalhando no Veranópolis Esporte Clube no Gauchão, onde ajudou o clube garantir a permanência na elite do futebol gaúcho para 2017. A apresentação oficial de Winck como técnico do Pelotas deve ocorrer na segunda-feira, antes do jogo contra o São Gabriel marcado para às 20h30. Ele retorna a Boca do Lobo após doze anos, no ano de 2004 Winck ainda estava no início da sua carreira quando comandou o Pelotas pela primeira vez.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF