domingo, 17 de janeiro de 2016

Costelão do Marzinho


Parte da equipe de esportes da 96,1 FM e do blog, participou do costelão de aniversário do amigo e companheiro Valdemar Barbieri, o Marzinho. Foi uma festa muito boa, e com muito sabor. O aniversário aconteceu no sítio na localidade de São Braz, em Cotiporã.

Veranópolis: Quadrangular atingindo seus objetivos


Foi uma linda festa. Tudo foi maravilhoso e agradou os mais de 800 torcedores, a diretoria do clube, a imprensa e os clubes convidados. Com o objetivo de comemorar os 24 anos de lutas e glórias do Veranópolis Esporte Clube e da Cidade de Veranópolis, a direção do VEC organizou o Quadrangular Longevidade VEC – Vuelma. Na abertura do evento, uma cerimônia especial contou com a presença do mandatário do clube Pentacolor, Gilberto Generosi, do prefeito Carlos Alberto Spanhol, vice-presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman, secretário de turismo, Romeo Matiello Tedesco, musa Pentacolor, Aline Tessaro e do patrocinador máster da pré-temporada, Construtora e Incorporadora Vuelma, representada pelo sócio-diretor, Roberto Vuelma. 
- Nosso clube completa 24 anos de existência e para chegar aqui, foi um longo caminho de lutas e vitórias. Hoje, damos inicio a uma nova etapa do nosso clube que é a briga no Campeonato Gaúcho para, além de nos mantermos na primeira divisão, buscarmos uma vaga na elite do futebol brasileiro, a Série D. Afirmou Gilberto Generosi, presidente do Veranópolis Esporte Clube.
Após os agradecimentos e a homenagem para a Construtora Vuelma, o mandatário Pentacolor realizou um brinde em comemoração ao aniversário do VEC e marcando a abertura do evento.
Já em campo, os dois primeiros clubes a se confrontar foram Lajeadense e Juventude. O time alviverde abriu o placar aos 35 do primeiro tempo. Pará retomou a bola e Brenner recebeu na meia esquerda. O centroavante puxou para o meio e chutou colocado. O goleiro Lauro espalmou, Mailson foi rápido, tirou do goleiro e mandou para a rede. O jogo se encaminhou para o final e o Juventude garantiu presença na decisão do quadrangular.
No segundo jogo da noite e o mais aguardado, o Veranópolis recebeu o Brasil de Pelotas. Num jogo truncado e em ritmo de gauchão, o elenco Pentacolor mostrou para o torcedor que realmente quer a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com apenas quarenta e cinco dias de treinamento, os comandados de Luiz Carlos Winck apresentaram o bom e velho futebol. Qualidade na posse de bola, boa movimentação e uma forte marcação são características que definem muito bem o elenco do VEC. No segundo teste, o técnico já pode perceber que o time está evoluindo no aspecto tático e físico.
- Enfrentar o Brasil de Pelotas foi um grande desafio para nós. Estamos no nosso segundo teste e já é possível observar grande evolução, nossa equipe está coesa e com muita vontade de ganhar. O resultado final não era o que esperávamos, mas durante os noventa minutos, nos posicionamos e marcamos bem, criamos oportunidades de gol, porém não finalizamos. Perdemos por detalhes, observou o técnico Pentacolor, Luiz Carlos Winck.
Assim, em um grande teste na pré-temporada, o Veranópolis perdeu para o visitante, por 3 a 1 nas penalidades, depois de um empate sem gols no tempo normal. A final acontece neste domingo, 17/01. O primeiro confronto é entre o Veranópolis e Lajeadense, às 18h. Já o Brasil/Pel enfrenta o Juventude, às 20h.


Ficha Técnica

Veranópolis: Leo Rodrigues, Igor Bosel, Micael, Leo Dagostini, Massari, Felipe Guedes, William Favoni (Adnilton), Washington (Julio Madureira), Márcio Jonatan (Lucio), Zambi (Reginaldo Junior), Edson. Técnico: Luis Carlos Winck

Brasil: Luiz Muller (Eduardo Martini), Wender, Leandro Camilo, Teco, Xaro, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Moisés), Felipe Garcia (Gustavo Papa), Cleverson (Marcos Paraná), Nena (Ramon). Técnico: Rogério Zimmermann

Cartões Amarelos: Igor Bosel, Márcio Jonatan e Admilton (V); Wender e Teco (B).

Luana Trentin
Executiva de Marketing Esportivo
51 9995 8071 | luana@soufalcon.com.br

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF