segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Nova Prata: O Barcelona é o campeão do 7, e ficou com a taça Supermercados Porta

 Chegou ao final no último sábado, dia 03 de Setembro, o Campeonato Aberto de Futebol 7 em Nova Prata. Tudo aconteceu no campo do SER BRASIL , e em disputa estava o troféu Supermercado Porta. A competição que foi idealizada e conduzida pelos próprios clubes, mostrou organização e bom futebol. A final recebeu bom público e no gramado um jogo muito disputado. Quem levou a melhor foi o Barcelona que representava a cidade de Veranópolis, mas que contava com jogadores de cidades da região, tendo assim um plantel forte.

O adversário da final foi o São Cristóvão de Nova Prata, que também tinha um bom plantel. Com duas boas equipes em campo o jogo final só poderia ser vencido nos detalhes, e foi desta forma que o Barcelona chegou ao titulo de campeão, vencendo o jogo por 2 X 1. Quem participou gostou, e quer que a competição aconteça novamente no ano que vem, e quem sabe sendo realizado mais no verão, com a ajuda do município, e mais equipes. Parabéns aos organizadores, equipes e torcidas que acompanharam a competição.


Fagundes Varela: Começou! Agora é para valer, a bola rolou no Ginásio Municipla

Iniciou no último domingo, dia 04 de Setembro, a Copa 35 Anos de Fagundes Varela. São equipes na categoria Livre e Femininas que iniciaram a disputa do principal título do município. A primeira rodada foi apenas uma demonstração do que vem pela frente.

Os jogos são disputados no Ginásio de Esportes, com grande presença de público. A competição de futsal foi retomada após três anos sem ser disputada devido à pandemia. 

Na categoria feminino regional, o União SL venceu por 2 a 1, o Lazio. 

No municipal masculino, o Salão de Beleza Preta venceu por 3 a 2, a Floricultura Papini. 

O Fluminense goleou o Botafogo/São José, por 7 a 0 

O São Judas venceu por 3 a 1 o Hendir. 

No próximo domingo, dia 11, tem mais uma rodada.


Torneios de Voleibol Regional em Nova Prata

Texto e fotos: Professor William Vuelma
 

Domingo, 04/09, aconteceu o 3° Torneio de Regional de Voleibol Masculino e o 4° Torneio Regional de Voleibol Misto na cidade de Nova Prata. O evento foi promovido pela Associação Nacional Super Sport, entidade pratense, que desenvolve projetos sociais de voleibol e xadrez para as crianças do município. 14 equipes participaram representando as cidades de Marau, Paraí, São Jorge, Nova Prata e Vila Flores.


Confira a classificação:

3° Torneio de Regional de Voleibol Masculino

1° Lugar – Nacional SS 1 (Nova Prata)

2° Lugar – Voleisul (Vila Flores)

Melhores atletas da partida final –

Júnior Scapini (Nacional SS 1)

Luiz Eduardo Zandoná (Voleisul)


4° Torneio Regional de Voleibol Misto

1° Lugar - Voleisul (Vila Flores)

2° Lugar – Nacional SS 3 (Nova Prata)

3° Lugar – Nacional SS 1 (Nova Prata)

Nova Prata; O futsal segue em alta. Confira a última rodada do municipal

 

Texto: Professor Pedro Martins

A bola pesada rola em Nova Prata. Mais uma rodada emocionante no Campeonato Municipal de Futsal de Nova Prata, edição 2022, aconteceu no sábado 03 de setembro de 2022, na 4ª rodada, onde mais cinco jogos foram realizados.


A festa do FUTSAL iniciou às 16:30 horas com a preliminar entre os alunos atletas da ESCOLINHA DO UNIÃO Categoria SUB 07 ANOS, com os futuros craques de Nova Prata fazendo um bonito jogo. 

Depois no primeiro jogo do Campeonato adulto, às 17:30 horas, jogaram Vila Sapo X América, jogo equilibrado com placar de 02 a 02 no primeiro tempo, mas a equipe da Vila Sapo deslanchou no placar no segundo tempo fazendo 06 a 03, somando assim mais três pontos importantíssimos para a classificação.


No segundo jogo o Club Atlético Independiente enfrentou o Estrela Futsal América e se deu bem vencendo por 04 a 01, em jogo muito disputado, muitos cartões amarelos foram distribuídos pela arbitragem neste jogo, além de um cartão vermelho, a equipe do C.A. Independiente com este resultado, confirma a boa fase na competição.

No terceiro jogo o Gerpal venceu por 06 a 02 o Fluminense do Sul, mesmo com a ausência de alguns atletas o Gerpal mostrou superioridade e bom futsal não dando chances para a jovem equipe do Fluminense reagir.


No quarto jogo a equipe da S.E.R. Amigos enfrentou o River Plate e venceu de virada por 07 a 04. O River Plate venceu o primeiro tempo por 03 X 02 jogando com criatividade e competência nas finalizações, mas o segundo tempo a jovem equipe do Amigos reencontrou seu melhor futsal e com bonitas jogadas e gols virou o placar somando mais três pontos.


Fechando a rodada a equipe da Família Rodrigues enfrentou a equipe Os Metralhas buscando a liderança, a vitória veio por 06 a 01, mas o gol sofrido custou a liderança, não tirando o brilho da vitória da Família Rodrigues, que enfrentou um adversário que ainda não venceu mas que tem um grupo experiente e muito esforçado, dando trabalho à garotada da Vila.

Agora é esperar pela próxima rodada que acontece no sábado dia 10 de setembro de 2022, a partir das 17:30 horas no GINÁSIO DO UNIÃO, LEMBRANDO QUE O INGRESSO É 01 KG DE ALIMENTO QUE SERÁ DESTINADO À CASA DA SOPA, Entidade que fornece refeições para famílias necessitadas de nosso Município.
Agradecimentos aos APOIADORES DO EVENTO, indispensáveis para nosso sucesso: SICREDI, BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS E DALPONTE. A comunidade de Nova Prata e região são nossos convidados para levar apoio e força para as equipes e conferir o melhor do Futsal.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF