segunda-feira, 25 de junho de 2012

IV Campeonato Regional Escolinhas de Futsal Categorias de Base – 2012


1ª Fase 
4ª rodada
Data: 23 de junho de 2012(sabado)

Paraí   x  Santo Antônio do Palma
Categoria Iniciação – Paraí  08 x 01  Santo Antônio do Palma
Categoria Pré - mirim – Paraí   09 x 03  Santo Antônio do Palma
Categoria Mirim – Paraí  05 x 02  Santo Antônio do Palma
Categoria Infantil - Paraí   09 x 01  Santo Antônio do Palma

Caseiros  x  Vanini
Categoria Iniciação –  Vanini  01 x 01   Caseiros
Categoria Pré - mirim – Vanini  07 x 00  Caseiros
Categoria Mirim – Vanini  02 x 06   Caseiros
Categoria Infantil - Vanini  04 x 02  Caseiros

David Canabarro  x  Ciríaco
Categoria Iniciação – David Canabarro  03 x 01 Ciríaco
Categoria Pré - mirim – David Canabarro  00 x 03 Ciríaco
Categoria Mirim – David Canabarro  02 x 04  Ciríaco
Categoria Infantil - David Canabarro  00 x 07  Ciríaco

ACORVE corre em Carlos Barbosa

Os atletas da ACORVE a Associaçao dos Corredores de Rua de Veranopolis, estiveram no dia 24 de junho em Carlos Barbosa competindo na Rústica de Inverno de 6km. Paulo Sandro Viana foi o 2° na geral, Felipe Amadeu Casas foi o 1° na categoria 20-24 anos. Marcelo Orsi acabou em 6° na categoria 25-29 anos. Lairton Favaretto foi o 1°na categoria 35-39 anos e Marcelo Nalin foi o 2° na categoria 35-39 anos. Loris Jose Arizi ficou em 2°na categoria 45-49 anos e Luis Valentin Casas foi o 1° na categoria 60-64 anos.
Os atletas agradecem a todos os apoiadores e patrocinadores.
E. R. Amantino, Academia Léia Berti, Estofados Bressiani, NZ Esportes e aos Jornais Panorama Regional e O Estafeta. 

13ª RODADA DA PRATA ATINGE MARCA DE 50 GOLS


Na última sexta-feira e também no sábado, seis jogos movimentaram o CAMPEONATO ESTADUAL SÉRIE PRATA 2012. Nesta penúltima rodada da 1ª FASE, apenas a equipe do MILAN, de LAGOA VERMELHA venceu jogando como visitante. Nos outros cinco jogos, as equipes mandantes garantiram suas vitórias perante suas torcidas, confira como foi:
Na sexta-feira, 22 de junho, a ADVF, de VALE DO SOL, venceu a equipe da AGF, por 5 x 2, e com dois pontos a mais que a equipe de GUAÍBA, respira um pouco mais aliviada na 3ª colocação da CHAVE 01. No sábado, 23 de junho, dois jogos pela CHAVE 01. Em PAROBÉ, o confronto direto pela 1ª colocação da chave entre ATLÉTICO DO VALE e ACAFUTSAL levou bastante expectativa aos torcedores de ambas as equipes. Mesmo jogando fora de casa, a equipe da ACAFUTSAL desempenhou bem o futsal em quadra, além de conseguir suportar a pressão constante das arquibancadas. Com 5 x 5 no placar final, a ACAFUTSAL lidera a chave 1 com 25 pontos, e 4 de diferença para o ATLÉTICO DO VALE, além de contar também com um jogo a menos que a equipe de PAROBÉ. Em TEUTÔNIA a ASTF aplicou 6 x 3 no ALVORADA FUTSAL e com mais três pontos, chega com o fôlego renovado para a última rodada desta 1ª FASE .
Ainda no sábado, pela CHAVE 02 da tabela de jogos, todos os placares foram finalizados em 5 x 3, acompanhe. Jogando em casa, a AAV/IPACOL venceu a ACAF, de CRUZ ALTA por 5 x 3 e segue na briga por uma vaga na próxima fase. Em LAGOA VERMELHA, a LAGOENSE garantiu mais três pontos ao vencer a ASAF também por 5 x 3. Mesmo com a derrota a equipe da ASAF segue na 2ª colocação. No último jogo da CHAVE 2, a AGE, foi surpreendida em GUAPORÉ, ao ser derrotada por 5 x 3, pela equipe do MILAN, líder da chave. Na 4ª colocação, a equipe de GUAPORÉ torce para uma série de combinações de resultados para poder classificar-se na 2ª posição da chave.
Confira abaixo os RESULTADOS DA RODADA e também quais serão os CONFRONTOS da 14ª rodada da competição:
Confira como ficou a TABELA DE CLASSIFICAÇÃO do ESTADUAL SÉRIE PRATA 2012 após os jogos da 13ª rodada:
 Fonte: Federação Gaúcha de Futsal

Fagundes Varela: 29 gols na estreia do Municipal de Futsal


Aconteceu na noite do último domingo, dia 24, a estreia do Campeonato Municipal de Futsal 2012, em Fagundes Varela. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes da cidade e quem foi ao local pode conferir 29 gols, logo nas primeiras quatro partidas, resultando numa média de 7 gols por partida.
O JN/Buratti venceu por 5 a 1, o Palmeiras. O Grêmio/Rosário B venceu por 11 a 3, a Escolinha Botafogo. O Grêmio A venceu por 3 a 2, o Santos e o Fluminense venceu por 3 a 1, o Bella Vista.
No próximo domingo, dia 24, acontece a segunda rodada da competição, a partir das 18h. O Grêmio/Rosário B enfrentará o Santos. O Bella Vista enfrentará o JN/Buratti. O Fluminense enfrenta o Palmeiras e o Grêmio A entra em quadra frente a Escolinha do Botafogo.

Botafogo preparado para estrear no Estadual Amador


O Botafogo de Fagundes Varela estreia no próximo domingo, dia 01 de julho, no Campeonato Estadual de Amadores 2012. O jogo acontece no Estádio Olmar De Carli, partir das 15h, e o ‘Fogão’ recebe o Flamengo de São Valentin/Bento Gonçalves.
A equipe já está toda preparada para a disputa da competição. Estão confirmados no plantel: goleiros: Cléder e Nica; zagueiros: Tchey, Diego e Julian Pertile; laterais: Koki, Joninhas e Tiago Rui, volantes: Róbson, Ditcho e Cassio; meias: Sinval, Didé, Tida e Nando; atacantes: Pim, Daniel Rui, Chiquinha e Santiago. O comando técnico está com Sananduva. O preparador físico é Marcos Aurélio Ayres. Gelso Ecco é o Diretor de Futebol e Henrique Nonenmacker é o Presidente do Botafogo.
A Prefeitura de Fagundes Varela também auxilia a equipe.
Amistoso empatado – O Botafogo fez um jogo amistoso com a Associação Nova Prata no último sábado, dia 23, no Estádio Mario Cini, em Nova Prata. A disputa terminou empatada em 2 a 2.
O Estadual Amador iniciou no último final de semana. A estreia do ‘Fogão’ só acontece no próximo final de semana, pois a equipe do Nova Petrópolis optou por não disputar a competição.

Botafogo faz história
O Botafogo fez com que seu distrito se transformasse num município, no pensamento de muitos amantes do futebol de todo o Brasil”. (Jornal Folha Popular, de 10.11.1981, Porto Alegre). O Esporte Clube Botafogo se prepara para disputar mais um Campeonato Estadual de Amadores, no próximo domingo, dia 1º. O “Fogão” foi fundado em 17 de dezembro de 1949 e absorveu os times conhecidos como Arranca Toco, Belavistense, Barranco e Torresmo. Confira na foto, a equipe do Arranca Toco, em 1930: (de pé) Treinador Jorge, Arnaldo Silvestre, Avelino Barato, Alberto Lunardi, Ernesto Arcari, Orestes Bassani e o Subprefeito João de Deus Silveira; (no meio): Guerino Molossi, Alberto Negreto e Nelson Barato; (frente): Francisco Giotto, Raul Alexandretti e Carlos Sottili. Fonte: Livro História de Fagundes Varela, de autoria de Argel Rigo.

Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Fagundes Varela
BellaFesta 2012 - De 07 a 09/12/2012
(54) 96240980 - (54) 8114-3202

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF