quarta-feira, 12 de março de 2014

Etapa Regional de Futsal dos JERGS será em Vila Flores

Vila Flores sediará a Etapa Regional de Futsal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). As disputas devem acontecer em 13, 21 e 28 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes João Conte, além da quadra nas comunidades de São Lourenço e Nossa Senhora do Caravaggio.

Na manhã da sexta-feira, dia 7, o prefeito Vilmor Carbonera recebeu em seu Gabinete o coordenador regional dos JERGS, professor Ivanês Zappaz, da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Também participaram da reunião na sexta-feira a secretária Municipal de Educação, Cleusa Rigon, os representantes do Setor de Esportes, Rafael Ferrazzo e Raquel Marchesini, e a professora de Educação Física do Colégio Estadual Dosolina Boff, Doraci Simonetto Rigon.

O chefe do executivo de Vila Flores confirmou que os jogos farão parte do Calendário de Aniversário do município, dentre outras atrações que a cidade desenvolverá no mês de maio. Em 2013, a modalidade de Futsal aconteceu no município de São Jorge e movimentou mais de 700 estudantes da região em dois dias de jogos. 

Veranópolis empata com Aimoré e se classifica para a próxima fase

O Veranópolis se garantiu nesta quarta-feira na segunda fase do Gauchão. O pentacolor empatou com o Aimoré em 0 a 0 e confirmou o terceiro lugar no Grupo A. O VEC teve mais volume de jogo e criou mais oportunidades que acabaram nas grandes defesas do goleiro Rafael, que inclusive foi escolhido como craque do jogo pela 96,1FM/Ótica Visual. Agora o Veranópolis vai a Pelotas para enfrentar o Brasil com a classificação garantida, o Brasil ainda briga pelo título de campeão do interior. Hoje no mata-mata o VEC pegaria o Caxias no Centenário. Já o Aimoré manteve-se na primeira divisão, objetivo inicial da equipe, que subiu no ano passado da Série A-2, e ainda mantém o sonho de avançar. Para isso, precisa vencer o Juventude na próxima rodada e torcer por derrotas de Lajeadense e São José.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF