terça-feira, 18 de outubro de 2022

VEC está sem presidente. E agora?

 

Na noite de terça-feira dia 17, nas dependências do centro de treinamentos da Palugana, no estádio Alsemiro Laurino Guzzo, aconteceu a reunião do Veranópolis Esporte Clube para o encerramento da gestão atual, e a escolha da nova que vai comandar o VEC na próxima temporada. Das duas tarefas propostas somente uma se concretizou, ou seja, a direção atual em definitivo encerrou seu trabalho. Os quatro presidentes falaram do porque da saída, e como deixaram o Pentacolor, especialmente na questão financeira. 

O Veranópolis está totalmente sanado, sem nem uma dívida, as que ficaram os presidentes pagarão. O VEC também não possui nem uma ação trabalhista contra si. Os dois fatos devem ser destacados, pois poucas equipes do RS e mesmo do Brasil estão nesta condição. Isso significa que quem assumir o clube vai precisar planejamento e trabalho para conduzir o time na temporada de 2023. Para que isso aconteça é necessário ter presidente, e isso, por enquanto, não será possível porque não tem quem assuma, e será necessário aguardar mais um tempo até que surjam nomes, ou parcerias que possibilitem tocar adiante essa história tão bonita do time da Terra da Longevidade. 

Claro que depois da reunião ficou a preocupação por parte dos torcedores do VEC no sentido do que vai acontecer com o Pentacolor, qual será o seu futuro, e isso só o tempo dirá, curto tempo, pois já estamos quase no final de 2022, e ano que vem tem mais um campeonato para ser disputado, e se isso não acontecer o time será automaticamente rebaixado para a terceira divisão, e corre o perigo de nunca mais voltar. Não queremos que isso aconteça, não é verdade? Então vamos lá, é hora da união de todos os apaixonados pelo Pentacolor ajudarem, e quando forem chamados possam dar uma resposta positiva, e sua parcela de contribuição. Temos que continuar escrevendo essa bela historia.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF