quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cássio Ramos é mais novo apoiador da AAV


O goleiro profissional Cássio Ramos esteve visitando o projeto Sociedade Esportiva Educar em sua passagem por Veranópolis. O atleta que em outras temporadas já palestrou para alunos do projeto e teve seu irmão Eduardo como aluno do projeto, agora quer ajudar através da sua imagem e prestígio a Associação conseguir mais recursos. “É importante para o nosso projeto que os alunos tenham como referência um atleta de alto nível que acredita no trabalho da Associação” ressalta o presidente da AAV Cristiano Valduga Dal Pai. Cássio Ramos acredita que Veranópolis ganha muito no esporte tendo um grande projeto de integração social como este.
Flavio Barcellos
Coordenadro (Cref 0752-G/RS)
Associação Atlética Veranópolis
(54) 34418050 / 81334175
blog: aaveranopolis.wordpress.com
facebook: Associação Atlética Veranópolis
twitter: aaveranopolis
e-mail/msn: 
aaveranopolis@hotmail.com 

STJD: D'Alessandro escapa do gancho de seis meses


D'Alessandro não corre mais risco de uma suspensão longa, de meio ano, como o procurador geral do STJD, Paulo Schmidt, chegou a imaginar, pela sua expulsão contra o Atlético-MG, no dia 18. Schmidt analisou novamente o lance e a súmula do árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza - que relatou ter levado uma "peitada" do jogador - e decidiu que denunciará o argentino por hostilidade ou desrespeito (artigo 258 do CBJD, que versa sobre assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), com uma pena bem inferior ao meio ano de gancho.
- Denunciá-lo por agressão física seria muito pesado. O que ele fez é caso de hostilidade ou desrespeito. Se punido, D'Alessandro poderá pegar de um a 10 jogos de suspensão - disse Schmidt.
A denúncia será encaminhada pelo procurador ao Tribunal na próxima semana. O julgamento deverá ocorrer em 15 dias, mas ainda não tem data marcada. Na súmula da partida - derrota do Inter por 3 a 1 em Belo Horizonte, no jogo que derrubou Dorival Júnior -, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza escreveu que o motivo do cartão vermelho ainda no primeiro tempo foi uma agressão proposital. Souza descreveu o ato como "uma peitada" e que argentino ainda disse:
- Está louco, maluco?
Fonte: Dupla Explosiva/clicrbs

ASVER entrega reivindicações aos candidatos a Prefeito


A Associação Veranense de Esportes Radicais (ASVER) fez a entrega de um ofício aos candidatos a Prefeito de Veranópolis. A entrega ocorreu na última segunda-feira, dia 23. Nele constam as demandas e sugestões para o desenvolvimento de esportes na cidade, assim como as impressões sobre a situação atual do setor.

                O documento faz uma análise geral do esporte e pede mais atenção das autoridades em relação a todas as modalidades esportivas e, também, apresenta algumas sugestões de propostas para serem observadas pelos candidatos. Algumas das propostas e solicitações da entidade, apresentadas pelo documento, são: secretário de esporte atuante, que conheça as diferentes modalidades e não apenas um único esporte; pista pública multiuso (Skate, BMX, entre outros) em local de fácil acesso, iluminada e construída dentro dos padrões mínimos para a prática dos esportes; liberação do acesso ao parque municipal para a prática de atividades e eventos variados

Sobrinho de Dalmoro, ex goleiro do VEC, está na Seleção Brasileira Sub 15



Na segunda-feira, 17, saiu a lista de convocados da Seleção Brasileira Sub 15. O técnico Emerson Ávila convocou 24 jogadores que ficarão em um período de treinamento na Granja Comary. Paulo Sérgio Dalmoro, da categoria sub 14, é um dos convocados. Ele é sobrinho do ex-goleiro do VEC Darci Dalmoro, e disputou no ano passado o Campeonato Regional de Escolinhas de Futebol de Campo, pela equipe do E.C. Ipiranga. Neste ano defendeu o Juventude. Ele se apresentou no dia 19 de julho e permanecerá em treinamentos em Teresópolis até o dia 29 deste mês.

Regional de Escolinhas


A Escolinha do E.C. Ipiranga esteve no sábado na cidade de Farroupilha, jogando pelo 11º Campeonato Regional de Escolinhas de Futebol de Campo, contra a equipe do Grêmio São Luiz, com jogos muitos disputados no tempo normal e até nos pênaltis, com os seguintes resultados:

                CATEGORIA PRÉ-MIRIM
                Grêmio São Luiz 4 x 1 E.C. Ipiranga, gols de Diego (2) e João Carlos (2) para o São Luiz e Joel para o Ipiranga.
                CATEGORIA 2000
                Grêmio São Luiz 1 x 1 E.C. Ipiranga (Nos pênaltis, 3x2), gols de Mateus (SL) e Alex Dalmoro (I)
                CATEGORIA 1999
                Grêmio São Luiz 2 x 0 E.C. Ipiranga, gols de Gabriel (2)
                CATEGORIA INFANTIL
                Grêmio São Luiz 0 x 0 E.C. Ipiranga (Nos pênaltis 1x3)

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF