domingo, 29 de maio de 2016

CASCA: Sercca venceu fora de casa pela série Bronze 2016



Mais de 1.500 torcedores lotaram o Ginásio Jatyr Francisco Foresti na noite deste sábado (28). Em uma disputa regional, AMF e Sercca, de Casca/RS, fizeram uma partida emocionante pela 7ª rodada da Série Bronze. Em um jogo de bastante movimentação, o time da casa abriu o placar na primeira etapa com gol de Diogo. Porém, o empate veio logo depois com gol do casquense Weber e, ainda em ritmo acelerado, o Sercca conseguiu virar: Tiago fez 2 a 1. A vantagem não durou muito tempo: poucos segundos depois, Jeferson igualou tudo e marcou seu gol. Na segunda etapa, o jogo continuou sendo de bastante pegada e disputa de bola. Apesar da AMF somar boas chances, quem saiu na frente foi o Sercca. Faltando quatro minutos para o fim, novamente Tiago marcou e decretou a vitória do time visitante. Ainda no final do jogo, a equipe marauense pressionou, mas não conseguiu mudar o placar. Com o placar de 3 a 2 para os visitantes, a AMF conheceu sua primeira derrota. 

FICHA TÉCNICA

AMF 2x3 Sercca – Casca/RS – 7ª rodada da Série Bronze (28/05 – Ginásio Jatyr Francisco Foresti).
AMF - Cris Zaparoli, Rômulo, Je, Lucas e Diogo. Entraram: Diogo, Jeferson, Fernandinho, Kiko, João Gustavo, Beto Sotilli, Janquiel, Liniker, Felipe e Paulo Henrique. Técnico: Edgar Carlesso. 
Sercca – Teixeira, Weber, Ulisser, Maikel e Ortiz. Entraram: Vitor, Felipe, Mateus, Ian, Tiago, Felipinho, Willian, Everton e Augusto Técnico: Pedro Martins.
Arbitragem: Charles Correa – árbitro principal, Jorge Vieira – árbitro auxiliar, Luciane Nogueira – anotador e Elton Regauer– Cronomestrista.
Gols: AMF –Diogo e Jeferson. Sercca – Weber e Tiago (2).

Fonte: Jornalismo Vang / JM - Assessoria AMF

Nova Prata: Tricolor Pratense perdeu em Carazinho, mas a classificação já está garantida

A equipe pratense da Associação Nova Prata de Esportes – ANPE, jogou na tarde chuvosa deste domingo, dia 29 de maio, em Carazinho, contra a equipe do Atlético, em jogo pela última rodada da primeira fase da Terceirona Gaúcha 2016. A equipe pratense que mesmo classificada, foi para o jogo com alguns desfalques e não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu para o lanterna do grupo 1, o Atlético de Carazinho por 1X0, com gol contra sofrido aos 26 minutos do segundo tempo, mas o juíz deu o gol para Thales Pio. Mesmo buscando o empate, o Nova Prata sentiu o gol. E a equipe do Atlético exagerou na cera técnica, e foi assim até o final tendo o Atlético conquistado sua primeira vitória na competição. O Nova Prata também teve um jogador expulso, assim como um do Atlético.

Agora com esse resultado, a equipe pratense fechou a fase classificatória com 8 jogos, somando 11 pontos no Grupo 1, e ficou na segunda colocação na classificação. São três vitórias, dois empates e três derrotas. Está classificada para a próxima fase. Mesmo que outras equipes ainda joguem seus jogos atrasados. Hoje os classificados seriam: Gaúcho /PF com 18 pontos, Nova Prata com 11, São Borja com 5 pontos e Apafut com 4. Nesta segunda fase, de 4 equipes, 2 irão se classificar para o cruzamentos eliminatórios.

Fonte: Rádio Ativa FM e Eric Silva

Veranópolis: VEC/Faucom está fora do Estadual de Juniores

O VEC/Faucom venceu mas não atingiu a classificação a próxima fase. O time do técnico Sananduva goleou o Cruzeiro por 3 X 0, mas no outro jogo o Passo Fundo também ganhou e ficou com a vaga. O Pentacolor agora pensa na sequencia do ano, e o que vai disputar, ou se vai disputar, é a analize que a direção fará juntamente com o parceiro nas categorias de base. Uma coisa é certa! Não dá para jogar fora tudo o que foi feito até aqui. O trabalho das categorias de base deve ser elogiado pois, mesmo com todas as dificuldades que um pequeno time enfrenta para poder viabilizar o futebol em seu todo, o trabalho está sendo feito, e até agora é merecedor de aplausos. Se nem tudo funciona como o esperado, muita coisa evoluiu e poderá evoluir ainda mais. Se não deu em 2016 no gauchão de juniores, pode acontecer este ano nas competições que virão aí pela frente preparadas pela FGF, ou mesmo pelo sub 19 do estado. 
Nem sempre as coisas andam como se planeja, mas sempre andam conforme a vontade de uma direção. Vamos torcer para que tudo ande da melhor maneira possível nesta ano de futebol que ainda resta na casa Pentacolor.