quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Nova Prata: Sexta tem rodada do futsal da cidade

Nesta sexta-feira, 23 de Agosto, no Ginásio do União ocorrem mais três jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal.
Os jogos iniciam às 20:00 e a entrada é franca.

Nova Prata: SER Amigos X Boca Junior farão a final da Copa dos Campeões

Trocando ideia: Ansiedade e medo, sentimentos importantes quando sabemos que é importante para nós.


A ansiedade é uma emoção que quase todos, ou que a grande maioria sente. Independentemente da idade ou da modalidade, todos a experimentamos, ainda que em níveis e graus de controle distintos. O medo de errar também faz parte deste cenário, principalmente pelo novo, pela responsabilidade, pelo o que já se viveu, ou pelo que representou o que já se vivenciou em outro nível. Sim meu amigo, estou falando do Veranópolis Esporte Clube. O novo assusta o medo de não conseguir, a exigência do acertar, de fazer bem feito, do atingir os objetivos começa a povoar o pensamento de torcedores, direção, e dos homens que fazem o futebol do Pentacolor da Terra da Longevidade. Esta ansiedade competitiva é aquilo a que vulgarmente chamamos “estar nervoso” e surge normalmente quando nos encontramos numa de três situações: perto da competição, perto de uma estreia, ou perto de iniciar uma nova etapa, e este é o caso do VEC. E é assim, fácil perceber o quanto este “estado de nervos” pode estar tão perto de nós. Quanto mais não fosse, pela quantidade de vezes que já ouvimos treinadores desesperados a gritar “Calma!!! Calma!!!.” A ansiedade é uma emoção natural, uma resposta do nosso organismo a um estímulo exterior. Se nós sentimos esta ansiedade é porque algo é realmente importante para nós. O que é mau é permitirmos que seja ela (ansiedade, ou o medo) condicionador de nossos limites ou ações. O Veranópolis nunca jogou a Divisão de Acesso, somente lá no inicio, mas isso a vinte e cinco anos atrás, e ela não era assim, neste formato, neste nível de competição. Pense comigo, assusta, mas também deve incentivar atiçar nossa vontade de vencer e voltar à elite do futebol gaúcho. Manter o nível de exigência alta em termos de equipe e de jogadores deve ser a régua, alta e recheada de comprometimento. Sim eu sei, sem dinheiro não se faz futebol, mas também sem iniciativas, sem criar para ultrapassar obstáculos...não se faz dinheiro. Como comentarista, como narrador, como torcedor, vou continuar com a régua alta em termos de exigência quanto ao Pentacolor, e espero que a direção também pense assim.

Veranópolis: Tá chegando a hora do Festival do Whisky

Veranópolis: Jogos da Semana do Estudante


Na terça-feira, dia 20 de agosto, aconteceram os jogos de futsal da semana do estudante, categoria infantil masculino e feminino. Participaram 8 escolas na categoria infantil masculino e 6 escolas na categoria infantil feminino.
Sendo assim, estão definidas as finais de todas as categorias participantes, os jogos serão realizados na sexta-feira, no ginásio Leonir Antônio Farina, a partir das 8 horas.

As partidas serão realizadas em dois tempos de 10 minutos, sendo possível um pedido de tempo técnico por jogo.

Final Mirim Masculino:
Felipe dos Santos x Regina

Final Mirim Feminino:
Irmão Jerônimo x Felipe dos Santos

Final Infantil Masculino:
Regina x Irmão Artur

Final Infantil Feminino:
Adriano Farina x Regina

Final juvenil masculino:
São Luiz x Irmão Artur

Final juvenil feminino:
Avaec x Irmão Jerônimo

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF